1 - Afinal, qual é o nome dessa manta de espuma e aluminio? É o Viapol?
2 - O Bate-Pedra é o antiruido?
3 - O Bate-Pedra é preto ou beje?
4 - O Bate Pedra é o emborrachador Max Rubber?
5 - O melhor para se usar é o bate pedra a base de agua ou solvente?
6 - Quantos metros preciso da manta, quantos litros de ferrox e quantos litros de batepedra?
7 - Quanto custa essa brincadeira toda, especificadamente?
8 - Quanto tempo vou levar para terminar?Sem o piso de onibus.
2 - O Bate-Pedra é o antiruido?
3 - O Bate-Pedra é preto ou beje?
4 - O Bate Pedra é o emborrachador Max Rubber?
5 - O melhor para se usar é o bate pedra a base de agua ou solvente?
6 - Quantos metros preciso da manta, quantos litros de ferrox e quantos litros de batepedra?
7 - Quanto custa essa brincadeira toda, especificadamente?
8 - Quanto tempo vou levar para terminar?Sem o piso de onibus.
ai vão as respostas - o Manfredi pode me corrigir...
1- Não é Viapol. Pelo que li na nota fiscal, chama-se "ETAFON" Tem 1,20 de largura. Ela é barata (menos de R$7,00 o metro).
2 - Sim. O bate-pedra é um tipo de antiruído. Mas se vc vai usar o emborrachador, não ha necessidade de usar os 2. (só se vc for neurótico que nem eu

3- Existe bate-pedra preto, cinza, flocado (tipo aquele revestimento que vc vê nos orelhões de rua), branco...
4- Não. O bate-pedra é bate-pedra. E o emborrachador Maxx Rubber é o emborrachador Maxx Rubber. Bate-pedra é um pouco mais ralo. O emborrachador é bem mais consistente. por exemplo: Eu preferiria usar um bate-pedra preto nas caixa de roda (dentro dos paralamas) do que o emborrachador. Acho que o bate-pedra pode até ser aplicado com pistola de baixa pressão.
5- eu experimentei os 2, e acabei (por sugestão do Doctor Manfredi) utilizar o a base de solvente.
6- cara, Talvez o Manfredi te diga isso melhor, pois ele comprou 15 metros de uma só vez. Eu fui comprando aos poucos e já perdi a noção. Acho que gastei uns 6 metros na parte de traz e vou usar mais uns 5. No meu caso eu forrei até o fundo do tanque de gasolina. E fiz revestimento duplo. Já o Ferrox (ou TF7) vai depender de como está o estado de seu assoalho na lataria. Não é tão caro. Aqui em minha cidade 1 litro de TF7 custa 17,00. Acho que 1 litro e meio daria para fazer um bom trabalho. O ferrox não é para ser diluido e sim aplicado em seu estado natural. Quanto ao bate-pedra, talvez 01 galão dê para tudo. O Cavalcante falou que gastou 2 galões de emborrachador para fazer a espessura de 5mm (isso é um senhor revestimento) - mas o Niva dele ficou 10 kilos mais pesado (inf. passada pelo mesmo).
7- Eu e Doc. ainda não calculamos isso - mas tenho certeza de que é um trabalho personalizado. Ninguém teria saco para fazer senão nós mesmos - os donos. No fundo acho que não passa de L$200, Mas tem ainda a chape de aluminio, né...

8- O tempo depende de vc. Eu só tenho a parte da manhã para cuidar do Niva (fico umas 2 horas trabalhando) aos domingos fico umas 4 horas. Vou fazendo aos poucos. Eu consigo coordenar o trabalho deste revestimento e ainda usar o carro para trabalhar. Cara ! Vc vai ver que é uma terapia. No meu caso, eu estou dando este trato todo, pois decidi com minha patro que não vamos vender esse Niva. Se as coisas melhorarem poderemos até ter outro carro mais confortável e tal, mas o Niva vai ser nosso para sempre. Foi o 1º carro que compramos em nossa vida conjugal e ele vai ter histórias. Só faça essa mudança se vc for ficar um bom tempo com seu Nivão.
Abração e boa sorte. Se precisar de ajuda, avisa.
OBS. Vc vai achar essa manta fácil em lojas que vendem tecidos para bancos de automóveis e casas de borrachas (pisos)