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  • #13



    Cavalcante e Manferdi: Eu e a patroa vamos chegar em Sampa na quarta-fceira, 07/12 às 18 ou 19 hs. Ai vamos dormir ai em Sampa mesmo - ou seja, vou ter a noite livre. Na quinta, dia 08/12 vai ser uma correria só... vou estar com o dia todo ocupado. O ideal seria nos encontrarmos a noite. Vou estar com outra viatura ( A jabiraka tá com a documentação atrasada e não posso arriscar viajar).
    Manfredi, seu plantão é em Sampa ?
    Vamos combinar sim... quero muito conhecer meus camaradas!
    Abraços e aguardando resposta, André.
    OBS. Emno, Lendro, Peter, também são de Sampa ? Eles podiam ir tb né !?

  • #14
    1 - Afinal, qual é o nome dessa manta de espuma e aluminio? É o Viapol?
    2 - O Bate-Pedra é o antiruido?
    3 - O Bate-Pedra é preto ou beje?
    4 - O Bate Pedra é o emborrachador Max Rubber?
    5 - O melhor para se usar é o bate pedra a base de agua ou solvente?
    6 - Quantos metros preciso da manta, quantos litros de ferrox e quantos litros de batepedra?
    7 - Quanto custa essa brincadeira toda, especificadamente?
    8 - Quanto tempo vou levar para terminar?Sem o piso de onibus.
    Dani,
    ai vão as respostas - o Manfredi pode me corrigir...
    1- Não é Viapol. Pelo que li na nota fiscal, chama-se "ETAFON" Tem 1,20 de largura. Ela é barata (menos de R$7,00 o metro).
    2 - Sim. O bate-pedra é um tipo de antiruído. Mas se vc vai usar o emborrachador, não ha necessidade de usar os 2. (só se vc for neurótico que nem eu
    3- Existe bate-pedra preto, cinza, flocado (tipo aquele revestimento que vc vê nos orelhões de rua), branco...
    4- Não. O bate-pedra é bate-pedra. E o emborrachador Maxx Rubber é o emborrachador Maxx Rubber. Bate-pedra é um pouco mais ralo. O emborrachador é bem mais consistente. por exemplo: Eu preferiria usar um bate-pedra preto nas caixa de roda (dentro dos paralamas) do que o emborrachador. Acho que o bate-pedra pode até ser aplicado com pistola de baixa pressão.
    5- eu experimentei os 2, e acabei (por sugestão do Doctor Manfredi) utilizar o a base de solvente.
    6- cara, Talvez o Manfredi te diga isso melhor, pois ele comprou 15 metros de uma só vez. Eu fui comprando aos poucos e já perdi a noção. Acho que gastei uns 6 metros na parte de traz e vou usar mais uns 5. No meu caso eu forrei até o fundo do tanque de gasolina. E fiz revestimento duplo. Já o Ferrox (ou TF7) vai depender de como está o estado de seu assoalho na lataria. Não é tão caro. Aqui em minha cidade 1 litro de TF7 custa 17,00. Acho que 1 litro e meio daria para fazer um bom trabalho. O ferrox não é para ser diluido e sim aplicado em seu estado natural. Quanto ao bate-pedra, talvez 01 galão dê para tudo. O Cavalcante falou que gastou 2 galões de emborrachador para fazer a espessura de 5mm (isso é um senhor revestimento) - mas o Niva dele ficou 10 kilos mais pesado (inf. passada pelo mesmo).
    7- Eu e Doc. ainda não calculamos isso - mas tenho certeza de que é um trabalho personalizado. Ninguém teria saco para fazer senão nós mesmos - os donos. No fundo acho que não passa de L$200, Mas tem ainda a chape de aluminio, né...
    8- O tempo depende de vc. Eu só tenho a parte da manhã para cuidar do Niva (fico umas 2 horas trabalhando) aos domingos fico umas 4 horas. Vou fazendo aos poucos. Eu consigo coordenar o trabalho deste revestimento e ainda usar o carro para trabalhar. Cara ! Vc vai ver que é uma terapia. No meu caso, eu estou dando este trato todo, pois decidi com minha patro que não vamos vender esse Niva. Se as coisas melhorarem poderemos até ter outro carro mais confortável e tal, mas o Niva vai ser nosso para sempre. Foi o 1º carro que compramos em nossa vida conjugal e ele vai ter histórias. Só faça essa mudança se vc for ficar um bom tempo com seu Nivão.
    Abração e boa sorte. Se precisar de ajuda, avisa.

    OBS. Vc vai achar essa manta fácil em lojas que vendem tecidos para bancos de automóveis e casas de borrachas (pisos)

  • #15
    Então Dani,

    Nosso mestre André falou tudo e muito mais.

    Só um reforço então.

    Em minha opinião, ESQUEÇA o bate pedra. Isso porque para uma boa vedação(anti-água) se você usar um produto a base de água esta vedação não será eficiente.

    O Maxxi Rubber ANTI-RUIDO Preto (pasta bem grossa na lata, difícil de tirar e usar sem diluição) é o melhor porque você usará TINNER para a diluição na proporção que quiser.
    Assim, após retirar(se quiser, é preferível) aquela meleca gosmenta que vem grudada no fundo do carro, lixar bem, passar ferrox e deixar secar bem, direto no sol (de preferência), aplique uma camada deste anti-ruído bem diluido. Depois outras camadas, quantas quiser com diluições mais fracas, até atingir o grau de protação e espessura que quiser. Assim que fiz no meu.

    Vou forrar o interior do meu carro com a manta termica dupla e fixa-la com velcros em pontos estratégicos para facilitar remoção se necessário. Não vou colar a manta no assoalho.

    Depois vou mandar fazer um tapete de borracha bem grosso, o mais inteirisso que conseguir e depois vou colocar só a chapa de alumínio no formato de um tapete comum de carro.

    Outra coisa, como meu carro não vou usá-lo pra tilhas vou vedar todos os orifícios do assoalho com as borrachas apropriadas. Assim quando quiser lavar é só retirar as borrachas e mandar agua no assoalho.

    Comprei 15 metros de manta, então dobrada terei 7,5mts para o carro todo, acho que vai sobrar bastante mas como sempre fui exagerado, guardo e uso pra outra coisa. Pagaria 6,80 o metro ms o carinha da loja me deu um p... desconto e ficou em 2,60 o mts. Certo André????????

    O André tem as manhãs pra ficar no carro, eu tenho 3 noites por semana e algumas horas no findi. Então por este pouco tempo que tenho, minha reforma já está indo pro 4°mês.

    Agora, como o André disse: SERVIÇO BEM FEITO, FAÇA VOCÊ MESMO.

    Grande abraço

  • #16
    Vou forrar o interior do meu carro com a manta termica dupla e fixa-la com velcros em pontos estratégicos para facilitar remoção se necessário. Não vou colar a manta no assoalho.
    Manfredi, eu tentei, fazer o sanduiche de manta e num dos lados apliquei um vecro que tem a cola dupla face. Não deu certo: na hora de puxar, ele vai sair arrancando a parte laminada.
    Doc, eu meti a cola mesmo. Fica um acabamento bem melhor. E nas partes onde tiver os buracos, use os tampões de borracha que te mandei. Eu pretendo colar e depois com um estilete deixar vasado onde levar os tampões. Como se eu contornasse a manta com pequenos circulos para ter acesso aos tampões.
    Abraços,
    André

  • #17
    André, não entendi como poderia resgar a parte aluminizada quando houver necessidade de retirá-la, pois uma das faces do velcro deve ficar no aluminio e outra colada no assoalho. Quando forçar, com cuidado, vai desgrudar o velcro e não o aluminio.

    Mas, mesmo assim, obrigado pela dica. Realmente ia testar primeiro antes de fazer tudo.

    Grande abraço e até quarta feira.

  • #18

    Espessura

    Valeu as dicas.
    Fui na Florêncio de Abreu, em Sao Paulo, procurar essa manta.
    Encontrei uma que eles chamam de Polietileno espandido com aluminio.
    A espessura é de uns 4mm. R$ 6,70 o metro.
    Então, em outra loja, encontrei a mesma manta ( PE + aluminio), com a espessura de 10 mm. R$ 10, 00 o metro.

    1 - Será que eu coloco uma camnada só de 10 mm, com o aluminio pra cima??
    2 - Manfredi, como conseguiu esse "desconto Mandrake"??
    3 - André, Bate-Pedra ou Max Rubber?

  • #19
    - Será que eu coloco uma camnada só de 10 mm, com o aluminio pra cima??
    Acho que não deve colocar o aluminio pra cima, pois o calor da caixa de cambio em m omentos de muita exigência, como em trilhas ou deslocamentos prolongados vai acabar derretendo a camada de PE. Estamos colocando a manta mais fina e dobrada exatamente pra evitar que suba calor pra dentro do carro(que será impedido pela camada de aluminio de baixo e a camada de cima auxiliaria , por ser lisa, a limpeza do carro, além de dissipação maior do calor.

    2 - Manfredi, como conseguiu esse "desconto Mandrake"??
    [quote]

    Foram os "manos" do André, chegados mesmo dele.

    3 - André, Bate-Pedra ou Max Rubber?

    Bate-pedra e Anti-Ruido são produtos da MARCA Max Rubber.
    Minha indicação: não use bate pedra, somente o anti-ruido diluido em tinner.


    E ai vem nos encontrar na quarta feira?

    Contamos com sua presença, dai discutiremos melhor este assunto.

    Grande abraço

  • #20
    Dani e demais, para ficar bem claro a ideia, fiz uns projetinhos (bem simples de entender) em anexo. O que o Manfredi te sugeriu é o certo. A parte de aluminio serve para rebater o calor, assim sendo quando a chapa esquentar, a parte do aluminio segura a onda e não deixa as ondas de calor subir. Já a parte de espuma serve mais para manter a temperatura e principalmente a acustica. O que eu e o o Doc, decidimos fazer é o tal " sanduiche de mantas", que vai ficar bem claro a seguir. Eu ainda estou por cima ainda vou chapear tudo com piso de ônibus por cima no final (quero ouvir só o som de minha respiração dentro do Niva , hehehehe ) E na parede corta-fogo e também no vão central (onde ficam as marchas), minha neurose vai mais além... Vou fazer o BIG-sanduiche de mantas!!!!! Veja nas fotos abaixo.
    Abraços,
    André.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SUPER-REVESTIMENTO PARA SOM E TEMPERATURA-projeto-manta-1_120.jpg   SUPER-REVESTIMENTO PARA SOM E TEMPERATURA-projeto-manta-2_134.jpg   SUPER-REVESTIMENTO PARA SOM E TEMPERATURA-projeto-manta-3_180.jpg  

  • #21
    Manfredi, doctor amigo!
    Mostrei para a patroa meu desenhos de nosso projeto e expliquei passo-a-passo o que estamos projetando em nosso super-revestimento... e ela falou que estamos sofrendo de T.O.C.Niva
    É mole !?

  • #22
    e ela falou que estamos sofrendo de T.O.C.Niva
    É mole !?
    Procurei essa sigla em 10 livros de Medicina Interna dos mais renomados mestres e Phds em medicina e ninguem conseguiu me dizer a definição de T.O.C. Niva

    Poderia, ó grande, celebre, onipotente, mestre dos mestre me esclarecer essa pequenina e insugnificante dúvida

  • #23

    TOC

    Transtorno Obssessivo Compulsivo ( TOC)
    HAHAHA
    É, eu já tinha reparado isso no tópico do painel branco, mas nem falei nada.
    Gostaria ainda de mais umas perguntas obssessivas:

    1 - Vocês nao vão colar o aluminio no assoalho? Vão deixar solto?
    2 - E o aluminio?Como vão moldar ele no assoalho? Ou vai ficar tipo um tapete somente? Como fixar?

    Ah, acho que vou colocar um borrachão, ao inves de chapa de onibus.
    Meu Niva tá no mecanico.
    Ainda nem comecei a reforma.

  • #24
    Quanto ao TOC, nao se preocupem, até o Robertão tem!!!

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