x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 36

Visão do Encadeamento

SUPER-REVESTIMENTO PARA SOM E TEMPERATURA

Camaradas, após algumas semanas de intensos testes, eu e o Doctor Manfredi fizemos (em paralelo: Nova Friburgo-RJ e Caieiras-SP), uma adaptação muito show de bola e que esta em fase final de acabamento. Assim sendo, para compartilhar nossas maluquices com os demais camaradas (o que provou dar certo com a parada dos fundos brancos nos relógios), estou abrindo esse novo tópico e apresentar os detalhes. Algumas dicas foram retiradas de outras dicas de outros camaradas.
    Tudo começou quando decidi arrancar aquela manta asfaltica melequenta, xexelenta, gosmenta e empueirada que habita em quase todos os Nivas. Ao fazer isso, reparei muitos podres no asoalho. O Manfredi estava fazendo a mesma coisa e fomos trocando informações. Ai eu decidi que queria terminar com aquele calor e abafar o barulhão que nossos russos sempre fazem. Decidi ler tudo que tinha a respeito sobre os revestimentos que andavam fazendo por ai. Eu não estava muito afim de usar maçarico para derreter aquela manta asfaltica com um lado em aluminio, pois achava meio perigoso. Então, lendo um site argentino, vi uma foto que me interessou (FOTO 1). Abri então um tópico aqui no forum chamado "procura-se viapol ou algo parecido" http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13389
    Vale a pena reler este tópico pois tem muita coisa boa lá.
    Após arrancar todos os bancosfiz a seguinte sequência:
    1) Bate-pedra antiruido na lata (varias camadas);
    2) manta com aluminio voltado para a lataria (já com o bate-pedra) - colei com cola de sapateiro mesmo(adesivo de contato como chamam);
    3) repare que só ai já vai ficar com um visual bonito, com aquela parte branquinha voltada para vc. Só que ai é que entra o sanduiche de manta.
    Pode-se colar o outro pedaço de manta com a parte branca colada na outra parte branca. Assim o aluminio vai ficar voltado para vc.Vai isolar a térmica que vem de baixo e refletir a que vier de riba.
    4) só ai vc já ganhou uns 8mm de espessura de isolamento acustico e térmico.
    5) Por último entrará a chapa de aluminio (tipo piso de onibus).
    Vou mandar o serralheiro cortar e fixar com parafusos.
    5) Na parede corta fogo e na caixa de marcha, eu vou fazer uma segunda opção:
    5.1) batepedra;
    5.2) emborrachador Maxi Rubber
    5.3) Manta termica com aluminio para a lata;
    5.4) manta de feltro 6mm (achei aqui por L$5,50 o metro e precisarei de apenas 2m);
    5.5) novamente a manta térmica mas agora com o aluminio voltado para cima e a parte branca colada no feltro, formando um sanduiche termo-acustico;
    5.6) a chapa de aluminio, tipo piso de onibus.

Estou colocando algumas fotos, pois estou parado na fase 3 e 4 (a parte trazeira esta toda pronta, aguardando só a chapa de aluminio).
    Na frente, estou terminando a colagem das mantas.
    Vou manter atualizado este tópico.
    Abraços a todos
    André.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SUPER-REVESTIMENTO PARA SOM E TEMPERATURA-revestimento-1_164.jpg   SUPER-REVESTIMENTO PARA SOM E TEMPERATURA-revestimento-3_131.jpg   SUPER-REVESTIMENTO PARA SOM E TEMPERATURA-revestimento-2_708.jpg   SUPER-REVESTIMENTO PARA SOM E TEMPERATURA-fabrica_chapas_3_137.jpg   SUPER-REVESTIMENTO PARA SOM E TEMPERATURA-feb04_13_165.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73