x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Guinchos para NIVA

Fala povo...

Estou querendo colocar um guincho no meu KOZAK..
    Queria saber qual é a potencia necessária para o peso do Niva??
    Qual marca/Modelo se adapta melhor ao carro??

Falow

Usuário
    Entrada
    08/09/2005
    Agradecimentos: 0
    Thomas já vendeu teu bagageiro???
    Caso não me manda um e-mail que eu te ligo pra gente negociar.

Sobre o Guincho procura o Wallace (tem sempre msg dele nbo forum de técnicas de condução off road) ele vende guincho e acho que ele pode te dar uma força.

[ ]'s

Fala Tomas ...

não tenho experiencia com guinchos (marcas, modelos etc), mas sei que a WORK tem um modelo que ela indica ser para o NIVA, veja

www.guinchoswork.com.br

la tem um link que vc escolhe o carro e ele mostra o modelo.

[]s

No meu eu tenho o 9000 da WORK

Eu recomendo o HDW 6000 E se não fizer tilhas pesadas (R$ 1.950,00).
    Mas pode ser o HDW 9000 G também (R$ 2.300,00).
    Mas o HDW 6000 E tem a vantagem de ser bem mais leve (28 kg contra 35 kg).

A turma de Brasília tem restrições ao guincho da Work.

Qual é a opinão da turma a respeito do guincho da HiPull? Eles estava desenvolvendo um guincho específico para niva (menor e mais leve)

Entre o Warm e o Ramsey qual é a melhor alternativa?

Já ouvi falar também do Maxtel (...) nunca vi instalado em nenhum carro...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

Os Hi-pull não são ruins, o que mais vejo os clientes reclamando é da trava que quebra, não sei se é um problema ou se o pessoal não sabe usar por ser diferente.
    O S-5100 da Hi-pull é leve, 23,3 kg, mas tem uma versão com muito pouco cabo, 17 m.
    A versão com mais cabo também não tem muito cabo, 25 m.
    Um ponto importante de ver é o consumo de energia, no caso não é alto nem baixo, 370 Amperes.
    O que acho ruim mesmo é o preço, cerca de 3 mil reias.

O Ramsey não sei se tem assistencia tecnica regular no Brasil.
    De toda forma os 6000 libras deles são muito pesados, 38 kg, mais pesado que o HDW 9000 G e o mesmo peso do HDW 9500 Pro.
    O TR 5000 é leve, 21,3 kg mas tem pouco cabo, 15 m, motor fraco 1,3 Hp (aparentemente é o mesmo motor que usamos no HDW K 3000 que é nosso guincho para quadriciclo!).

A Warn não tem um guincho leve, o M 6000 pesa 38 kg, tem só 15 metros de cabo e é caro, US$ 1.380,00 o que daria mais de 3 mil reais.

Maxtel não conheço.

Christian, qual o motivo da restricao ao guincho WORK pelo pessoal de BSB?

[]'s
    Marco - Paco

Quebras constantes e demora na assistência, para o Work. Do Warm ouvi a mesma reclamação quanto a demora na assistência.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

Saquei.
    a MINHA impressao ate agora foi:

Tenho usado tive problema uma vez.
    Depois de compra-lo(usado), levei direto na fabrica(Fica na Raposo SP) pra uma revisao, e fui bem atendido. O ex-dono acho que forcou a mais e por isso estragou alguns componentes.

Apenas me deixou na mao uma unica vez que tive de puxar um carro mais pesado que o meu e muito enroscado, por um longo trecho, ai na hora de me puxar o solenoide acabou de queimar e a bateria ja tava meio fraca.

Pra render melhor eu deveria ter uma bateria de maior capacidade e um alternador que carregasse mais, ai acredito que foi negligencia minha.

[]'s
    Paco

O uso de guinchos eletricos tem algumas regras basicas:
    - Se estiver tracionando e o guincho parar por não conseguir puxar a carga deve-se parar imediatamente, pois na hora que ele para de girar a tensão sobe muito. Isso não deveria danificar o guincho, mas pode prejudicar em muito a bateria.
    - Não ficar dando "toquinhos", é para puxar de uma vez, os "toquinhos" é que podem danificar os solenoides e até o motor, mas não deveria ser suficientes para tal.
    - Tem que monitorar a temperatura do motor eletrico, para isso basta colocar a mão (sem luva) no proprio motor. Se não for problema ficar com a mão no motor pode usar. Se estiver muito quente tem que parar por um bom tempo para permitir que o calor do interior do motor se dissipar. Se não pode queimar o motor (seu enrolamento).

Solenoide até pode dar problema de travar o que umas pancadinhas deveriam resolver.
    Mas queimar, ou o selonoide é de baixa qualidade ou não tem capacidade adequada.
    O fabricante até poderia usar o solenoide como uma especie de fusivel para proteger, mas ai deveria avisar o cliente.

Uma economia besta que é feita é não tem o cabo terra para a bateria, confiando que o guincho vai fazer terra na sua base. Pela economia besta de um cabo pode ter muitos problemas.

Só para informar que nunca nenhum cliente me procurou para pedir um solenoide dos guinchos HDW.

sim sim
    foi pq continuou ligado nao conseguindo puxar a carga ai ao inves de danificar o motor e/ou bateria, danificou o solenoide, que no caso foi a unica coisa a esquentar e nao o motor.

O motor estava frio.

Ele parou de funcionar, acredito por seguranca, dando estalos(como se fosse disjuntor) quando se tentava fazê-lo funcionar, mas no caso foi por insistencia, que ao inves de esperar que esfriasse o SOLENOIDE e carregasse mais a bateria(pois DEVERIA SER DE MAIS AMPERAGEM), forcamos ainda mais, ate parar de vez, foi ERRO/BURRICE de operação.

Mas como se diz mesmo, as vezes se aprende pela pratica e talvez das maneiras mais dificeis.
    Na proxima, senta, espera toma uma gelada, ou melhora o sist. eletrico, pois o proprio manuel diz que a Amperagem da Bateria deveria ser no MINIMO 70 Ah e no caso atual ela é de 60 Ah.

Ah e o solenoide é usado nas vans Mercedes Benz se nao me engano.

[]'s
    Paco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73