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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Emno, Manfredi e demais camaradas, demorou, mas enfim fotografei a mudança que fiz no freio de estacionamento. Na verdade, eu já arranquei fora o freio de mão antigo e comprei o de alavanca manual do opala. Com isso ganhei um espação ali no meio dos bancos. O problema é que meus bancos são os do FOX e aquela rodana que ajusta a inclinação dos bancos deve atrapalhar o encaixe da geladeirinha. Vou medir como fixcou e postar. Também estou enviando a foto do novo freio de mão (do opala antigo) Eu dei uma caprichada nele pra ficar bunitu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio de Estacionamento-freio-de-mao-opala_179.jpg   Freio de Estacionamento-piso-trazeiro_489.jpg   Freio de Estacionamento-niva-interior-1_165.jpg  

  • #2
    André

    Ja instalou o novo freio?Quando puder coloca fotos da montagem .
    [ ] s
    Peter

  • #3
    Andre,

    o que vc usou para fazer a forração do seu carro !?

    []s

  • #4
    Grande André,

    Ainda na reforma, achei que já estava quase terminado. Vejo que ainda não colocou a manta termica no assoalho. Este fundo seu é o bate pedra beje bem grosso, certo? Se for recebi um conselho do funileiro que pintou o meu, disse ele que esse produto por ser a base de agua não pode ficar em contato prolongado com a agua senão ele meio que dissolve. Tive essa esperiencia com o meu na caixa do paralama traseiro que refiz pois estava podre e foi passado uma camada bem grossa. Antes da pintura estava chovendo uns dias aqui e o carro ficou no tempo e acumulou agua neste local e o bate pedra saiu quase inteiro, desgrudou. Ele refez o serviço com o antiruido a base de tinner e pintou em cima.
    Então cuidado com entradas de agua no assoalho e que permaneçam algum tempo por ali.
    Meu carro saiu da funilaria no sábado e estou levando ele pra casa pra terminar o serviço de montagem interna. Ganhou farois novos, borrachas novas das portas e porta mala, tanque extra, pintura brannnnnnnnquiiiiiiiiiinha,
    Ontem terminei a montagem dos relógios do painel que tinha dado um tempo e fiquei com uma dúvida?
    Os relógios da pressão do óleo e do marcador de gasolina são iguais, exceto pelos fios que um é mais curto que o outro, Saberia me dizer qual é o da gasolina e qual é o do óleo

    Outras fotos em breve.

    Grande abraço

  • #5
    Manfredi

    Da para identificar pelo conector,pelo menos no meu.Os dois tem 5 pinos e um vazio,certo?

    No da gasolina,o vazio esta no meio,e os fios são mais curtos.
    No da pressão de oleo,o vazio esta na ponta,e os fios são mais longos.
    Veja croqui anexo.

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio de Estacionamento-conector_128.jpg  
    [ ] s
    Peter

  • #6
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    All, acabo de, com base nas informações dos colegas e algumas idéias próprias, terminar a fase 2 1/2 da reforma do meu assoalho. Se ajudar, lá vai:
    Fase 1: Limpeza e verificação das podreiras: retirei todo o emborrachamento velho, e descobri dois furos de uns 5cm² no lado do passageiro e um pequeno furo no lado do motorista, embaixo da pedaleira. Lixei, passei escovas mil e os furos aumentaram, óbvio, pois a lata estava bastante podre. Vi também outras soldas feitas pelo(s) antigo(s) dono(s). Belê. Duas demãos de ferrox, e quatro de primer universal, tudo no pincel. O bom de se ter um carro cinza é que o ferrox é da cor do carro :P .
    As soldas ficaram pra depois, o que os pés do Emmo puderam constatar .
    Isso me levou o feriado inteiro...

    Fase 2: Solda de assoalho: remendos do assoalho. Aproveitei a ida ao funileiro para soldar porcas M6, estrategicamente distribuidas, no assoalho, para fixação de tapetes de chapa de alumínio xadrez. Pro pessoal de sampa, na radial leste, em um viaduto pouco antes do metrô carrão, sentido bairro, a chapa de 2500 x 1000 x 1,2 mm sai por 230,00. Dá pra fazer os tapetes do motorista e passageiro e a parte traseira, e ainda sobra uns pedaços pras laterais dianteiras (por exemplo aqquelas do apoio de pé). Os tapetes serão presos por parafusos inox M6x8 allen. Quem quiser fazer a solda das porcas deve atentar para o seguinte: deve ser utilizada solda elétrica, com eletrodos o mais finos possíveis, e somente dois pontos de solda por porca (não haverá solicitação mecânica, portanto o quanto menos solda melhor para a chapa do assoalho). O assoalho deve ser tratado por baixo o mais rápido possível, e deve-se evitar a colocação de chapas por cima das longarinas, já que a área da solda ficará inacessível por baixo.
    A solda levou meio sábado...

    Fase 2 1/2 - Emborrachamento: utilizei um produto da deck solda, similar ao maxi ruber, solúvel em água raz. Passei demãos generosas, até chegar a uma espessura final de 5 mm (que era a altura das porcas que soldei no assoalho). Usei 2 horas de intervalo entre as demãos, e gastei dois galões do emborrachador, mais uma latinha de água raz, só pra dar um pouco mais de plasticidade ao produto. A aplicação foi feita com trincha. O carro fica 10 kg mais pesado

    Resultado parcial: ontem e hoje fez trinta graus em sampa, e o carro está bem mais suportável. Não resolveu o problema do aquecimento no túnel, mas já estou procurando defletores de calor para instalar por dentro e por fora dele para acabar com essa história de vez. O ruído já está bem mais baixo, mas preciso mexer na parede corta-fogo e no capô ainda.

    Fase 3 (em implementação): instalação dos tapetes de alumínio, com aplicação de manta asfáltica (5 mm) no verso. Os tapetes serão aparafusados para facilitar sua remoção.

  • #7
    Da para identificar pelo conector,pelo menos no meu.Os dois tem 5 pinos e um vazio,certo?
    Valeu Peter, você continua nos ajudando muito com seu "croquis". Hoje então termino a montagem dos relógios, agora corretamente. Muito obrigado.

    All, acabo de, com base nas informações dos colegas e algumas idéias próprias, terminar a fase 2 1/2 da reforma do meu assoalho
    Não sabia que você tava reformando o Niva. Legal, vamos ficar com uma frota 100% inteira pra 2006.

    Lembrem-se camaradas: 2006 SERÁ DIFERENTA PRA NÓS NIVEIROS. AGUARDEM.

    Grande abraço a todos

  • #8
    GALERA!!!! Eu sumi, mas voltei. Precisei viajar... Já estava ficando doente de não poder entrar no forum... Vamos às respostas e dicas:
    1) Peter, me perguntou se já instalei o freio de mão novo. Resposta: Ainda não, por falta de tempo. Mas vai sair nessa semana ou na outra. Fotos com toda a certeza.

    2) Rogério me perguntou que tipo de forração fiz no meu Niva. Bom... Este é um projeto que desenvolvi em parceria com o Doctor (Manfredi). Nesse projeto de doido, eu e o dotô estamos prestes a deixar o Niva ultrasônico e ultratérmico
    Vou providenciar de abrir um tópico Novo, pois no início, tudo começou com o tópico "procura-se viapol ou algo parecido". Acabou que encontramos soluções mais baratas e eficientes (FALA AI DOC!!!). vou chamar o novo tópico de SUPER-REVESTIMENTO PARA SOM E TEMPERATURA.

    3) Manfredi, estou fazendo o revestimento em slowmotion. Aquele cheiro de cola de sapateiro me deixa muito tonto (mesmo com mascara). Fico com dor de cabeça e à base de Tylenol Max 750mg com cafeina 250mg. É mole !!!!??? Mas vai sair... Também estava aproveitando a lerdeza para ganhar tempo esperando seu NIva voltar do meca. Assim podemos ir concluindo nossa invenção simultãneamente (hehehehe)

    4) Cavalcante - Mestre da Sibéria!!! Não sei se vc tava a par do revestimento que tô bolando com Doc. Mas após as mantas, vou entrar com as chapas de aluminio. Cara!! Lá na CBA (Cia. Brasileira de Aluminio), na Av. Brasil (do Rio de janeiro) esta mesma chapa (nas exatas medidas) me custou L$185. Só que ao invés de fazer só tapetes, tô bolando uma chapa interissa que vai moldar aquela longarina central (é esse o nome???? ). Gostei muito da sua ideia da solda dos porcas M6. Eu não tenho a menor ideia de como são essas porcas, mas vou checar por aqui. Em anexo segue o desenho (meia-boca) desse chapeado inteirisso que to bolando.

    Até mais, galera!
    Freio de Estacionamento Imagens Anexas Freio de Estacionamento-tapet_o-chapa-aluminio_740.jpg 

  • #9
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    André, M6 quer dizer que a rosca é em milímetros e o diâmetro do parafuso é de 6mm. O passo, se não me engano é 1,00, mas isso não vem ao caso, pq pedindo por M6 em casas de parafusos, vai encontrar só esse tipo.
    As porcas podem ser de latão, já que a solda vai destemperar o material de todo jeito, mas os parafusos devem ser de inox. Tenho testado outros materiais e a ferrugem aparece em cinco dias! Já os parafusos inox que tenho usado, continuam brilhantes, mesmo depois de muito barro... É caro, mas compensa.
    Vou pesquisar atacadistas de alumínio aqui em sampa tbm.
    Abraços.

  • #10
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    Em tempo, que mantas são essas? Ainda não estou muito satisfeito com o resultado só do emborrachamento. No túnel vou usar (se eu encontrar, porque tá difícil) aqueles defletores de calor que se usam em escapamentos de carros novos (a strada por exemplo, tem).

  • #11
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    Cara!! Lá na CBA (Cia. Brasileira de Aluminio), na Av. Brasil (do Rio de janeiro) esta mesma chapa (nas exatas medidas) me custou L$185. Só que ao invés de fazer só tapetes, tô bolando uma chapa interissa que vai moldar aquela longarina central (é esse o nome???? ).
    Façla André beleza,
    Cara to cortando um dobrado com meu Niva, abri até um tópico para chorar as mágoas... . Mas vamos ao que interessa, em que altura da AV Brasil fica esse fornecedor de alumínio???Eeu moro berando a Brasil e o preço realmente está muito bom!!! Bem aguardo sua resposta e vamos combinar para eu te apresentar a viatura.

    []´s

  • #12
    Leandro, a CBA fica na altura do nº16.400 (+-). Parada de Lucas...
    Mas vai esperto que como vc deve saber por lá rola muito tiroteio e bala perdida.
    Abraços,
    André.

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