x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Agradecimentos: 0

to prestes a comprar meu primeiro niva, duvidas finais

o que olhar antes de comprar o que é principal? to pensando em por motor ap 1.8 ou 2.0 nele com injeção, talvez ate um 1.6, meu uso sera cidade e ir pro meu rancho puxando uma carretinha com canoa de aluminio e motor, nada de trilha, to comprando mais pra isso mesmo porque onde desço canoa carro que nao seja traçado nao sobe puxando a carretinha, aí tem que chamar alguem que tenha um 4x4 ou senao a galera juntar e subir no braço a canoa, motor e carretinha.
    uma duvida com um motor desses da pra por um ar condicionado ou nao sobra espaço?
    ar pra mim é tudo, aqui no goias o calor é brabo, rsrsr.
    me ajuda aí galera, ja li, ja baixei as peças paralelas, to quase pegando um, to olhando no mercado livre, tem algum outro lugar bom pra se achar nivas? porque aqui em goias, catalao nao existe nenhum.

galera é isso aí.

Obrigado.

Usuário Avatar de moacyr nunes
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Diego Fleury Ver Post
    o que olhar antes de comprar o que é principal? to pensando em por motor ap 1.8 ou 2.0 nele com injeção, talvez ate um 1.6, meu uso sera cidade e ir pro meu rancho puxando uma carretinha com canoa de aluminio e motor, nada de trilha, to comprando mais pra isso mesmo porque onde desço canoa carro que nao seja traçado nao sobe puxando a carretinha, aí tem que chamar alguem que tenha um 4x4 ou senao a galera juntar e subir no braço a canoa, motor e carretinha.
    uma duvida com um motor desses da pra por um ar condicionado ou nao sobra espaço?
    ar pra mim é tudo, aqui no goias o calor é brabo, rsrsr.
    me ajuda aí galera, ja li, ja baixei as peças paralelas, to quase pegando um, to olhando no mercado livre, tem algum outro lugar bom pra se achar nivas? porque aqui em goias, catalao nao existe nenhum.

galera é isso aí.

Obrigado.

cara nao posso te ajudar!! mais vai nessa!!!

hj acabei de comprar meu primeiro 4x4!! hahhahahaha e um niva cabriolet

By cy777 at 2012-09-07

amanha vou dar uma olhada melhor ! e posto aqui!!! vlw

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Começa lendo isso aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...-faq-niva.html (FAQ Niva)
    Vai lhe ajudar bastante.

Usuário Avatar de fabionivaguerreiro
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    sao paulo/SP
    para a sua utilização, não acho muito recomendado um motor original, pois ele é 1.6 mas é fraquinho demais para puxar uma carretinha, se estivesse em um local que tenha um bom meca em Niva, poderia comprar um original e trocar o motor, pode colocar um 1.8 AP que vai ficar excelente, agora comprar um adaptado com esse motor, pode ser uma caixinha de surpresa, se a adaptção estiver bem feita OTIMO, agora se a adaptação for mal feita, se lamentará pelo resto da vida de ter comprado um Niva, e a única forma de descobrir se a adaptação está bem feita ou não é usando o carro, ou seja, na hora da compra não da para saber.Eu particularmente não compro carro com adaptação, prefiro comprar original e eu fazer a adaptação, o meu comprei com motor original e até agora não troquei.
    www.nivaguerreiro.zip.net
    Atualizado em 26/06/2013
    Niva 91, lift de 6 cm na suspensão, Argentino 750x16, guincho 8500 lb, py HT

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    eu quero comprar assim mesmo, o que eu to quase fechando negocio é original aí quero por um ap com aquele kit.
    é o seguinte vou usalo todo dia, alias minha esposa pra ir na facul e as vezes pagar alguma conta ou comprar alguma coisa, aqui a cidade é pequena, eu ja faço esse trajeto com ela todo dia, nao rodo 200 km por mes. entao vai ser um uso bem tranquilo e o rancho fica a apenas 38 km daqui e estrada muito boa, o problema de la é so chegando no rancho sao subidas e descidas de cascalho solto entao por isso que 4x2 nao serve pra la.

sera que serve pra mim? meu vizinho de rancho comprou uma belina 4x4 e ele sobe la com canoa facil facil e eu na montana e na silverado 4x2 nao subo, patina mas nao sobe mesmo.

Entrada
    29/08/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Subir pode ter certeza que vc sobe, na pior das hipóteses coloca uma reduzida que ele sobre BRINCANDO. O único problema é na estrada, mas como vc falou que são apenas 38 km, acho que é tranquilo. O Niva original é muito fraco quando está em uma rodovia e tem uma subida, perde muita potência, mais aí também não tem muitas subidas, então fica fácil.Mas pode ficar tranquilo que puxar a canoa ele vai sim.
    Atualizado em 26/06/2013

Entrada
    29/08/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por fabionivaguerreiro Ver Post
    Subir pode ter certeza que vc sobe, na pior das hipóteses coloca uma reduzida que ele sobre BRINCANDO. O único problema é na estrada, mas como vc falou que são apenas 38 km, acho que é tranquilo. O Niva original é muito fraco quando está em uma rodovia e tem uma subida, perde muita potência, mais aí também não tem muitas subidas, então fica fácil.Mas pode ficar tranquilo que puxar a canoa ele vai sim.

Boa $orte, compre um Niva e $eja Feli$$$$
    Atualizado em 26/06/2013

Quando eu comprei o niva também pensei em trocar por um motor AP, mas depois de pensar e analisar, optei por trocar o carburador por um original novo, não me arrependo. O niva com carburador regulado e limpo é outro carro... essa coisa de achar que o ap é melhor, é pra quem tem carro todo remendado e por isso não funciona bem.

E o motor original do niva leva uma carretinha mole, eu já coloquei 500 kg de manta asfaltica na mala e achei que o carro ia pedir arrego. Usei no GNV e ele foi molesinha, quase não senti a diferença, nem precisei usar a reduzida. Na subida com a carreta, só colocar a reduzida (marchas de força) que o carro vai muito bem.

Boa noite.A melhor opçao e comprar um lada niva inteiro!!sei que a tarefa e dificil mas vale a pena a perigrinaçao e a espera!..Outro detalhe e que o niva com motor ap e com o kit do bacelar fica exelente!tive um com o kit e sua adptaçao foi tranquila so nao usaram o calço da caixa!(que vem no kit).vale salientar que o niva nao e um carro para uso diario caso voce queira um para uso diario lhe aconselho outro veiculo!Hoje em dia meu carro de trabalho e uma megane grand tour mas ja tive niva para uso diario e posso afirmar que e um exelente veiculo para o que se propoe mas para andar na cidade e trabalhar nao compensa nao que seja ruim mas e um veiculo lento,a gabine aqueçe demais seu consumo e elevado o sistema de freio "a seus freios"""mas sou e sempre serei um apaixonado por niva !!!va em frente e compre um mas nunca o tenha como filho unico!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    fui em brasilia e nao deu em nada, mas to de olho, quando aparecer um que seja do jeito que quero eu pego.

uma duvida, porque o niva é tao pesado? é pequeno e pesa de mais

Citação Postado originalmente por Diego Fleury Ver Post
    fui em brasilia e nao deu em nada, mas to de olho, quando aparecer um que seja do jeito que quero eu pego.

uma duvida, porque o niva é tao pesado? é pequeno e pesa de mais
    Boa noite camarada.O niva nao e pequeno!Mas realmente ele poderia fazer um regime!eta bichinho que pesa!Acredito que ele nao seja tao leve por ser um projeto antigo. mas o que realmente deixa o niva pesado e seu motor quem ja teve coragem e ja fez manutençao sabe do que estou falando e quase o peso de um ap diesel!verdadeiro absurdo tratando de motor a gasolina 4 cilindros.

Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 4
    Olá.

O Niva usa metal onde outros carros usam plásticos. Acaba por ser mais pesado, proporcionalmente. Mas para um jipe, é ainda "peso leve" (mas não "peso pena"...). O motor é grande e tem pouca potência específica. Foi pensado para durar, mais do que para ter desempenho. E dura bastante, aguentando "desaforos" que levariam motores da Suzuki para a retífica (sei por experiência própria e amarga...), só para dar um exemplo.
    Se a Lada tivesse um controle de qualidade melhor, os Nivas seriam exemplos de durabilidade. Em termos de projeto, são excelentes. Claro que se for comparar pontualmente, outros carro levam vantagem. Mas no conjunto, o Niva é difícil de ser batido. Ah, lembrando que o russinho não é o tipo de carro ideal para trilhas pesadas. Porém já vi Nivas fazendo bonito em situações extremas, deixando muitos "preparadões" com inveja.
    []s.
    Citação Postado originalmente por rafaellouro Ver Post
    Boa noite camarada.O niva nao e pequeno!Mas realmente ele poderia fazer um regime!eta bichinho que pesa!Acredito que ele nao seja tao leve por ser um projeto antigo. mas o que realmente deixa o niva pesado e seu motor quem ja teve coragem e ja fez manutençao sabe do que estou falando e quase o peso de um ap diesel!verdadeiro absurdo tratando de motor a gasolina 4 cilindros.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Devo comprar meu primeiro Troller?
      Por Rodrigo Moretti no fórum Troller
      Respostas: 46
      Última resposta: 09/11/2011, 23:41
    2. Comprar ou não comprar o primeiro Niva?
      Por JBassman no fórum Niva
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/06/2010, 18:57
    3. Comprar o meu primeiro Niva região de Campo Grande - MS
      Por RafaelPata no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 30/06/2009, 11:22
    4. MEU PRIMEIRO 4 X 4 - DUVIDAS 4WD
      Por MauroGV no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/04/2006, 21:38

Permissões de Postagem