Parabéns pela maturidade.
Oh no! An american lover in a russian site!!
Meu caro, não restam dúvidas contra as possíveis falhas no processo de construção dos carros da Lada, Niva incluso. Da mesma forma, são inegáveis as virtudes, por vezes esquecidas, do projeto russo (ou soviético, não importa). Uma delas é a simplicidade da manutenção (o conjunto do Niva é baseado num projeto da Fiat). É um carro para ser usado, abusado e consertado, de uma época que carro era para durar décadas (literalmente). Verdade que algumas peças originais russas tem uma qualidade deplorável (como os amortecedores originais; não duravam 5.000 km). Verdade também que algumas peças de origem duvidosa são ainda piores. Não se pode esquecer que muitos proprietários inventaram (inventam) de adaptar de tudo no russinho, tornando o carro um verdadeiro "Frankenstein multi marcas" de comportamento imprevisível. Mas existem proprietários que conservam bem o carro, usando peças de qualidade (não são tão difícies de serem encontradas; nem tão caras) e outros até que fazem adaptações responsáveis, elevando a qualidade e o comportamento dinâmico do Niva. Um Cherokee é feito para consumo de massa, onde a troca de carros é rápida e constante. Depois de um tempo de uso, o carro tem de ser descartado.
Mas vamos ao que importa: comparar um Niva com um Jeep Cherokee é covardia. São carros com propostas e projetos completamente diferentes. Dá para dizer que a única coisa que ambos têm em comum é que têm tração 4x4 (ainda assim, o tipo de tração também é distinto). Mas já que a comparação foi feita, vamos olhar outros pontos. Como você mesmo já havia dito, o conforto e o desempenho de um Cherokee deixam o Niva (muito) para trás, não há dúvida. Ainda bem que você não faz trilha, como escrito na mensagem, pois se fizesse veria que o custo de manutenção de um Cherokee é muito (e bota muito nisso) maior que de um Niva. Ah, isso não é "chute", é experiência prática.
Quanto a atrair mulheres, posso dizer por experiência própria, que o Niva não faz feio. As garotas acham o russinho um charme e ficam doidas para dar uma volta no carrinho. Considerando que a manutenção do Niva é mais barata e que um Cherokee (se não for novo ou pouco usado) vai apresentar um monte de problemas, melhor a moça ser seletiva. Nada "queima mais o filme" que oferecer carona e ter de andar a pé.
Bom, gosto não se discute, cada qual tem o seu. Agora, se for criticar o gosto alheio, pelo menos tenha algo de real valor e de indiscutível qualidade para comparar. Porque vir botando banca em cima de Niva com Cherokee é muita pobreza.
Beleza, amigão?
Boas trilhas nos shopings.
[]s.
Meu caro, não restam dúvidas contra as possíveis falhas no processo de construção dos carros da Lada, Niva incluso. Da mesma forma, são inegáveis as virtudes, por vezes esquecidas, do projeto russo (ou soviético, não importa). Uma delas é a simplicidade da manutenção (o conjunto do Niva é baseado num projeto da Fiat). É um carro para ser usado, abusado e consertado, de uma época que carro era para durar décadas (literalmente). Verdade que algumas peças originais russas tem uma qualidade deplorável (como os amortecedores originais; não duravam 5.000 km). Verdade também que algumas peças de origem duvidosa são ainda piores. Não se pode esquecer que muitos proprietários inventaram (inventam) de adaptar de tudo no russinho, tornando o carro um verdadeiro "Frankenstein multi marcas" de comportamento imprevisível. Mas existem proprietários que conservam bem o carro, usando peças de qualidade (não são tão difícies de serem encontradas; nem tão caras) e outros até que fazem adaptações responsáveis, elevando a qualidade e o comportamento dinâmico do Niva. Um Cherokee é feito para consumo de massa, onde a troca de carros é rápida e constante. Depois de um tempo de uso, o carro tem de ser descartado.
Mas vamos ao que importa: comparar um Niva com um Jeep Cherokee é covardia. São carros com propostas e projetos completamente diferentes. Dá para dizer que a única coisa que ambos têm em comum é que têm tração 4x4 (ainda assim, o tipo de tração também é distinto). Mas já que a comparação foi feita, vamos olhar outros pontos. Como você mesmo já havia dito, o conforto e o desempenho de um Cherokee deixam o Niva (muito) para trás, não há dúvida. Ainda bem que você não faz trilha, como escrito na mensagem, pois se fizesse veria que o custo de manutenção de um Cherokee é muito (e bota muito nisso) maior que de um Niva. Ah, isso não é "chute", é experiência prática.
Quanto a atrair mulheres, posso dizer por experiência própria, que o Niva não faz feio. As garotas acham o russinho um charme e ficam doidas para dar uma volta no carrinho. Considerando que a manutenção do Niva é mais barata e que um Cherokee (se não for novo ou pouco usado) vai apresentar um monte de problemas, melhor a moça ser seletiva. Nada "queima mais o filme" que oferecer carona e ter de andar a pé.
Bom, gosto não se discute, cada qual tem o seu. Agora, se for criticar o gosto alheio, pelo menos tenha algo de real valor e de indiscutível qualidade para comparar. Porque vir botando banca em cima de Niva com Cherokee é muita pobreza.
Beleza, amigão?

[]s.