Powered by vBulletin

Som, Imagem e Comunicação via Rádio: Nissan Xterra - Dicas de instalação e produtos.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/06/2012, 10:27
    Marcel Madruga
    Citação:

Postado originalmente por Glebson Ver Post
    Então Mauricio,

Como havia prometido seguem as fotos do som da Frontier.

Anexo 344123Anexo 344125Anexo 344126Anexo 344127Anexo 344128Anexo 344129Anexo 344130Anexo 344131Anexo 344132Anexo 344133Anexo 344134Anexo 344135Anexo 344136

Glebson, em relação ao banco traseiro após a instalação, como ficou? Precisou mexer, ou coube normalmente no espaço que já tinha? abraço
  • 14/06/2012, 15:26
    Dic3
    Na XT usei boa parte do som que tinha no outro carro, só mudei a fonte de sinal de CD para DVD. Aproveitei pra instalar um dvd 2din, corri toda a fiacao pelas duas soleiras das portas (alimentacao e falantes por um lado e sinal pelo outro para nao dar ruido).
    Atras dos bancos um Pioneer GM414 para os falantes e um RF pra dois sus de 12".

No porta trecos logo abaixo do interruptor de alerta eu fixei um Cobra 19DXII saindo com o cabo da antena por uma das passagens originais da perde corta fogo. Porem nao gostei do local onde o PTT fica, praticamente jogado embaixo do banco.

Porem nao gostei da posicao do PX e resolvei comecar a fazer um console de teto em fibra de vidro que comecara onde esta a bussola e ira até o desnivel do teto (mais ou menos na separaca entre os bancos dianteiros e traseiros).
    A armacao de aluminio ja esta pronta e um dos nichos tambem, falta comecar a montagem propriamente dita. Assim o radio PX vai subir pro console de teto bem como a luz de cortesia e a bussola digital. Tô atras de um relogio para colocar tambem, pois o relogio que foi fixado no painel é medonho. Detalhe o relogio foi colado com super bonder, vou ter que retira-lo lixar e repintar toda a moldura prata (ali onde fica o acendedor de cigarros central).

Minha duvida reside na cor do console de teto, nao sei se faço no tom bege acinzentado (igual a bussola) ou preto.
  • 18/06/2012, 15:58
    Glebson
    Citação:

Postado originalmente por Marcel Madruga Ver Post
    Glebson, em relação ao banco traseiro após a instalação, como ficou? Precisou mexer, ou coube normalmente no espaço que já tinha? abraço

Marcel,

No banco traseiro o unico problema foi para colocar o modulo, que como você pode ver nas fotos ficou bem no lugar de fixar o macaco e o instalador não pensou duas vezes mandou a marreta no suporte (deu dó, mas quando vi já era tarde demais) se ele tivesse me perguntado tentaria um outra solução para fixar o modulo, até mesmo a troca por menor. mas no final gostei do resultado.
  • 19/06/2012, 22:10
    Marcel Madruga
    Citação:

Marcel,

No banco traseiro o unico problema foi para colocar o modulo, que como você pode ver nas fotos ficou bem no lugar de fixar o macaco e o instalador não pensou duas vezes mandou a marreta no suporte (deu dó, mas quando vi já era tarde demais) se ele tivesse me perguntado tentaria um outra solução para fixar o modulo, até mesmo a troca por menor. mas no final gostei do resultado.

Bacana Glebson, percebi isso também, estou pensando em fazer o mesmo projeto agora em Julho, mas coube certinho a caixa com o sub slim né? Porque achei o espaço tão pequeno... Esse subwoofer pioneer bate legal? Pois estou trazendo um agora dos Estados Unidos. Outra pergunta, quando você colocou um alto falante de 6" na traseira, o vidro consegue descer até o final?
    Abraço
  • 20/06/2012, 08:51
    Glebson
    Citação:

Postado originalmente por Marcel Madruga Ver Post
    Bacana Glebson, percebi isso também, estou pensando em fazer o mesmo projeto agora em Julho, mas coube certinho a caixa com o sub slim né? Porque achei o espaço tão pequeno... Esse subwoofer pioneer bate legal? Pois estou trazendo um agora dos Estados Unidos. Outra pergunta, quando você colocou um alto falante de 6" na traseira, o vidro consegue descer até o final?
    Abraço

Marcel a caixa coube certinho com sub de 12", mas se eu fosse fazer isso novamente eu colocaria um sub de 10", que bate tão bem quanto o de 12" é um pouco menor. Quanto aos auto-falantes da traseira de 6" ficou tudo normal o vidro desce até final, claro que na colocação não ficou como o original, pois o suporte dos falets foram retirados e quando coloquei os novos de 6" sem os suportes só consegui fixar com 3 parafusos, mas depois de colocar o forro ficou normal.
  • 09/07/2012, 17:40
    Marcel Madruga
    Citação:

Marcel a caixa coube certinho com sub de 12", mas se eu fosse fazer isso novamente eu colocaria um sub de 10", que bate tão bem quanto o de 12" é um pouco menor. Quanto aos auto-falantes da traseira de 6" ficou tudo normal o vidro desce até final, claro que na colocação não ficou como o original, pois o suporte dos falets foram retirados e quando coloquei os novos de 6" sem os suportes só consegui fixar com 3 parafusos, mas depois de colocar o forro ficou normal.

Amigo, será que voce poderia me passar as medidas da caixa? Abraço
  • 16/08/2013, 18:55
    Queiroz
    Estou tirando o 2 din original para colocar o cd de 1 din. Gostaria de alguma dica de instalação com porta treco. Não achei para comprar a moldura.
  • 19/08/2013, 22:37
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por Queiroz Ver Post
    Estou tirando o 2 din original para colocar o cd de 1 din. Gostaria de alguma dica de instalação com porta treco. Não achei para comprar a moldura.

Pode comprar o porta-treco da Frontier ou instalar um "taa-buraco" universal, que é facilmente encontrado em qualquer instalador de som...
  • 20/08/2013, 13:43
    fassis
    Quais as medidas dos falantes originais da Xterra, nas portas dianteiras, tweeters e os do porta-malas? Pergunto porque devo ir ao paraguai e daí aproveitaria para ter um som melhor na X, sem ter que desmontar antes.
    Aproveitando: as ditas "centrais multimídia", que integram DVD, MP3, GPS, TV, câmera de ré, lava-louças, liquidificador, etc, possuem um som razoável em suas saídas amplificadas ou ficam muito a desejar para marcas mais convencionais, como Pioneer, Kenwood, etc?
    O som original da Xterra funciona muito bem, inclusive com excelente recepção de sinal de rádio, bem melhor do que o aparelho MP3 pioneer que tenho no outro carro. Porém a qualidade de som é sofrível. Não sei se por conta de auto-falantes originais muito ruins ou porque o sinal das saídas amplificadas é de qualidade ruim.
    O fato é que gostaria de melhorar a qualidade do áudio, aproveitando para acrescentar outras funcionalidades, como MP3, DVD e, se possível, GPS
    Não pretendo usar subwoofer ou amplificador externo.
    Diante disso, qual a melhor opção, um DVD pioneer ou similar, 2 din ou uma "central multimídia"?
  • 21/08/2013, 08:13
    marcelohmuller
    Pessoal,

eu retirei o som original e inclui um Pionner 1480 DVD, ele é 2 Din. Couber perfeitamente.
    Junto a isso, intalei uma camera de ré, que é ligada no proprio Pionner, e semana passada comprei um módulo de TV digital da Pionner. Ficou show, a mulher adorou, agora ela não perde mais a novela! hahahah
    Espero ela não bater o carro olhando novela!

Se quiserem eu posso postar umas fotos!

Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Saudações a todos os colegas,
    Procurei informações sobre sonorização da Xterra aqui no fórum e não encontrei nenhum tópico relacionado, apenas alguns comentários espalhados pelo tópico: Comprei uma Xterra e Gostei.
    Para facilitar a vida daqueles que estão procurando informações referentes a som, imagem e comunicação via rádio (PX e PY) nesta viatura, estou abrindo este tópico, onde convido a todos que postem suas modificações e resultados (se possível com fotos), pois é o que também farei nos próximos dias.
    Sempre existe um “macete” ou “esquema” para a montagem de determinado aparelho ou falante, que muitas vezes perdemos tempo (e $$$) tentando acertar, mas caso criemos aqui um tópico em forma de tutorial, facilitaremos a vida de vários colegas.
    Grande abraço.

• 21/08/2013, 11:05
    MaurícioBsb
    Citação:

Postado originalmente por marcelohmuller Ver Post
    Pessoal,

eu retirei o som original e inclui um Pionner 1480 DVD, ele é 2 Din. Couber perfeitamente.
    Junto a isso, intalei uma camera de ré, que é ligada no proprio Pionner, e semana passada comprei um módulo de TV digital da Pionner. Ficou show, a mulher adorou, agora ela não perde mais a novela! hahahah

Posta aí amigo, to na duvida se ponho um double din!
  • 21/08/2013, 17:35
    jfwebber
    Marcelo.

Onde tu instalou a camera de ré (loja e local da Xterra)? Tenho um Pionner 2 DIN também e acho a camera vai muito útil em manobras. Se tiver uma boa indicação ajuda bastante pois sou de Porto Alegre tbém e não conheço nenhum local de confiança.

Citação:

Postado originalmente por marcelohmuller Ver Post
    Pessoal,

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:26.