Mais andamentos:
Versão Imprimível
Mais andamentos:
Fala Badia, essa da foto esta spoada mesmo, olha mais uma ai com jumelo revolver:
Anexo 304883
Trotta não tinha visto as fotos, parabens tá ficando muito bacana.
Ainda bem que é engenheiro, porque dá um trabalho danado conseguir alinhar com a tampa traseira e os acabamentos laterais.
abs
Zykão é um trabalho muito artesanal, é um tira e põe danado (ui!).
Tem que ter paciência, mas tá indo bem.
Valeu
Bacana, naot tinha visto este topico.
estou ainda trabalhando na parte final ja do meu dianteiro. eitas coisa trabalhosa, hehe vou postar umas fotos de como esta ficando no link dos dianteiros.
mas dependendo do preco desse traseiro sou afim de pegar pronto.
no meu caso acho interessante, q tenha pontos de ancoragem e colocar um suporte p engate embutido.
o stepe prefiro jogar em cima do carro...
vamos acompanhando..
ta show ei trotta..
valeu por tudo ae.
abracao..
Anexo 306930Ae Trotta, como ja estou na luta do dianteiro acho q ja vou em enfiar no traseiro tbm.
vc sabe me dizer as medidas A,B,C e D da figura e os angulos 1,2 e 3.
Assim ja mando dobrar as chapas. Apesar q vo ter q tirar o traseiro p moldar a peca q vai no chassi.
ja se ja tiver essas medidas me poupa trabalho.
se nao tiver tbm, nao esquenta a cabeca, haha
valeuu povo...
Brusa, não estou fabricando comercialmente. Não tenho tempo para isso. É por puro hobby e prazer. Quando ficar pronto, se alguém se dispuser e houver interessados passo todas as dicas para quem quiser. O Octávio está fabricando comercialmente este parachoque, não sei se já ficou pronto. Ele anuncia aqui no forum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/an...ml#post1502973
As medidas são: A 140mm, B 130mm, C 100mm e D 100mm. Angulos, 1-90º, 2-27º e 3-90º.
A medida "A" fiz maior para reduzir "in loco". Essa aproximação junto ao carro é em curva, tive que ir tirando com disco de corte, serviço muito pesado e cansativo, afinal a chapa é 3/16". Mas ficou muito bom. Outro segredo é a chapa de ancoragem interna das longarinas para garantir uma boa sustentação entre parachoque e chassi. Tá quase terminada, daqui a alguns dias posto fotos.
Qualquer coisa vai perguntando.
Valeu
fala Brusa, fui no barracao do jeep, um amigo seu comentou da sua empreita para finalizar o Pc dianteiro....quem comentou, nao lembro o nome, mas dono da tissottoys.
Ae schypula, entao e o Ricardo Tissot?
gente boa ele, estamos pensando em abrir uma loja de equipos off road aki no hauer, hehe..
entao, to an luta ae, o duro e o tempo curto... To fazendo o dianteiro e ja vo me enfiar direto no traseiro p nao perder o embalo...
a tua xterra ta plotada ne?
ja vi ela numa corrida de aventura em campo magro, ta show!!!
vamos combinare uns passeios aki pela regiao... me add no msn e email brusinha@hotmail.com
valeuu
Esse angulo 2 de -27 seria em relacao a uma linha horizontal correto? ficando em 117 graus em relacao a chapa, entendeu?
e a medida que falta e o comprimento? hehe pode me dizer?
quero ver se tiro os parachoques p pegar a medida dos suporte que vao no chassi e ja planejar um sistema de ancoragem nas longarinas c vc fez? se puder me passar pronto, melhor ainda...
abracao...
É isso mesmo, 117º. O comprimento, usei 1150mm. O ancorador usei chapa de 1/4 e comprimento de 600mm. Não tenho como passar o esquema do ancorador, fiz artesanalmente. Veja a foto antes e no meio da confecção. Tem que ir colocando ,medindo, furando, cortando aos poucos. Depois vc pode até fazer um gabarito para confeccionar vários.
Valeu