x
Convex Datacenter
  • #1525
    Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    42
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Essa de não pegar logo após desligar e ligar também acontecia na minha. Se eu desse um tempinho de uns 10 a 20 seg., pegava. Mas se desligasse e ligasse imediatamente, não firmava e morria. Depois que coloquei os filtros de combustível originais (os 2), nunca mais ocorreu isso. Os anteriores eram Tecfil e Wega, vieram com o veículo (comprei usada).
    Fpandur

    Nossa que bom assim eu fico mais tranquilo pois um tempo atrás isso me encucou numa forma... falta uns 5 mil km para eu trocar o filtro ai vou comprar os originais!

    Grato pelo comentário!
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

  • #1526
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Rubens Amaral Ver Post
    Bom dia Fred!

    Já aconteceu 2 coisas estranha na minha:

    Primeira: foi que estava na reserva e também em uma descida ingrime ela morreu e a sorte foi que eu estava em frente ao posto de combustível ai eu coloquei mais diesel e pegou na terceira tentativa... sendo então a inclinação responsavel!

    Segunda: Já aconteceu mais vezes depois que eu desligo se eu religar logo em seguida já aconteceu dela pegar e morrer, ai acelero levemente ai ela mantem ligada... conversando com o meu mecânico ele me disse que pode ser os filtros que eu coloquei ele me disse que a frontier só aceita o original NISSAN na próxima troca colocarei o original e vou ver o que acontece... Ainda não tenho a certeza de ser realmente a causadora se e a marca do filtro!

    Já li aqui no fórum isto acontecer mas era o filtro... sujo ou marca mesmo você sabe me dizer qual e a marca dos 2 que esta lá?

    Abraço
    Bom dia Rubens. As 2013 pra frente possuem apenas 1 filtro. O que está nela é original, pois foi trocado na última revisão.

  • #1527
    Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    42
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Bom dia Rubens. As 2013 pra frente possuem apenas 1 filtro. O que está nela é original, pois foi trocado na última revisão.
    A certo esqueci deste detalhe!
    quando o tanque dela estiver acima da metade faz o teste novamente se possível no mesmo morro talvez seja o pescador mesmo pois o tanque ser grande em uma inclinação o diesel vai para o canto ai ele não pega...
    Se persistir é bom você olhar... Ela está em garantia?
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

  • #1528
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Tem que cuidar mesmo em inclinações com a frente para baixo. A minha 2012, se fica inclinada para frente e a luz de combustível recém que acendeu, "início da reserva", ela funciona uns 2 minutos e depois desliga, quando termina o diesel do filtro. O pescador deve ficar na parte traseira do tanque.

    Umas vezes consegui largar para frente até que ela nivelou, abri o capô e acionei a bomba manual e depois de umas três tentativas na ignição, o motor pegou.
    Mas uma vez estava estacionado oblíquo, na descida e liguei ela e fiquei esperando os carros passarem p sair e morreu.
    Resultado: andar uns 400 metros até um posto, comprar o galão de 5 litros "era obrigatório INMETRO 25 Dilmas", mais o diesel e o frentista catou no lixo um litrão pet e o cortou para fazer de funil.
    Entrando na reserva pode-se ligar ela com a frente inclinada e sair normalmente q não dá nada, o que não pode é deixar ela funcionando, aí falta diesel.

  • #1529
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Uma curiosidade...

    Algumas vezes que ligo o 4x4 e vou desligá-lo depois, o indicador da tração dianteira fica bastante tempo piscando, chegando até a uns 30 segundos, outras vezes desconecta quase que instantaneamente.
    Para entrar o 4x4 também ocorre uma demora às vezes, não num tempo tão longo.

    Já desliguei em movimento e parado, e notei esta lentidão algumas vezes. Isso é normal ou tem algum procedimento mais correto para mudar a forma de tração?

  • #1530
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Uma curiosidade...

    Algumas vezes que ligo o 4x4 e vou desligá-lo depois, o indicador da tração dianteira fica bastante tempo piscando, chegando até a uns 30 segundos, outras vezes desconecta quase que instantaneamente.
    Para entrar o 4x4 também ocorre uma demora às vezes, não num tempo tão longo.

    Já desliguei em movimento e parado, e notei esta lentidão algumas vezes. Isso é normal ou tem algum procedimento mais correto para mudar a forma de tração?
    Acionamento da roda livre, andando ao ligar a tração solte um pouco o acelerador e volte a acelerar e parado e só movimentar a picape
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #1531
    Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    42
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Uma curiosidade...

    Algumas vezes que ligo o 4x4 e vou desligá-lo depois, o indicador da tração dianteira fica bastante tempo piscando, chegando até a uns 30 segundos, outras vezes desconecta quase que instantaneamente.
    Para entrar o 4x4 também ocorre uma demora às vezes, não num tempo tão longo.

    Já desliguei em movimento e parado, e notei esta lentidão algumas vezes. Isso é normal ou tem algum procedimento mais correto para mudar a forma de tração?
    Boa tarde Edumar!

    Também já notei isso quando desligo o 4x4!

    Abraço
    4X4 Brasil
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

  • #1532
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Ocorre que a maioria dos 4x4 nacionais não tem diferencial central, sendo que após ser acionado o 4x4, para desengatar tem de se girar o botão, o qual manda o comando para o motor elétrico q faz o acoplamento e o desacoplamento da engrenagem acionadora do 4x4.
    Se a camionete estiver fazendo curva, ou em piso seco e os pneus com mínima diferença, vai ficar piscando a luz do 4x4 até a engrenagem que aciona o 4x4 ganhar uma "folga" e desacoplar.
    Se for em piso fora de estrada e em linha reta, é só desligar o 4x4 e desacelerar que a tração desengata.
    Com o veículo tracionando tb não desengata porque as engrenagens estão forçadas e tem q desacelerar p que a tração desengate.
    Em veículos com diferencial central e tração permanente nas 4 rodas, caso dos Lada Niva, aí pode-se fazer curvas em piso seco ou andar com pneus de medidas diferentes que o diferencial central compensa isso.

  • #1533
    Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    42
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Giovanni e Sergio
    Não sabia... então isso e para uma proteção do sistema de tração. Apenas sei que elas não tem o diferencia central...
    Obrigado pela citação
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

  • #1534
    Usuário
    Entrada
    20/01/2015
    Local
    salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    apareceu um barulho tipico de metal contra metal vibrante (bem baixo), ouve melhor ao aproximar do câmbio.

    1. Só aparece acima dos 40 km/h
    2. Independe da marcha em curso.
    3. Não para quando em ponto morto.
    4. Não para quando embrenhagem acionada.

    Alguém já se deparou com isso? ou alguma dica. O barulho quase não incomoda, mas prefiro resolver logo.

    Grato.

    FRONTIER SE 2011- 6MT-----BLACKHAWK

  • #1535
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por ednaldoalencar Ver Post
    Sergio boa noite, tenho uma 2011SE, acabei de trocar o solenoide do turbo dela mas estou com duvida na ligação das mangueiras, no solenoide tem três caninhos: 1° VAC, 2° OUT e 3° ATM, VAC com certeza vai par bomba de vácuo e a duvida é: se OUT vai para o turbo e ATM para o mangueira do filtro de ar ou ATM para o turbo e OUT para mangueira do filtro de ar?
    Ednaldo, tirei 2 fotos do solenóide, e olhei que da esquerda para a direita, olhando de cima para baixo, a primeira mangueira vai para o filtro de ar, a segunda para o turbo e a terceira, última a direita passa por trás do motor. Um abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Frontier 2.5 made in brazil-sam_1481.jpg   Frontier 2.5 made in brazil-sam_1483.jpg  
    4X4 Brasil
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #1536
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Ednaldo, se tiver dúvidas quanto a explicação é só dar um toque.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade