x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Agradecimentos: 0

Ajuda pneus para Xterra

Tenho Xterra 2004 com pneus BF long trail TA 265/70-15 (totalmente para asfalto). Devem ter uns 10-15 mil km
    São muito ruins em lama. emlugares que passava tranquilamente com meu baja, a X não consegue passar (baja com pneus geninho papabarro).
    Perdi 2 pneus com furo lateral ao passar dentro de uma represa margeada por um brejo
    Ela não é meu carro do dia a dia. Comprei pensando em off road mais leve, viagens e eventuais expedições no futuro e para ir a fazenda do meu pai (55km de asfalto e 15 de terra).
    Tem poucas opções de pneu 265/70-15´que não seja de uso em asfalto. De uso misto (AT) só vi yokohama a R$ 690.
    Pensei em mudar para 31x10,5x15, mas fica a dúvida: MUD ou AT???
    Acaba que, apesar de gostar de uma laminha, vou rodar mais é no asfalto mesmo. Vendedores de pneus que tem mud, como pirelli scorpion MUD (R$ 650), goodyear MTR e BF MUD me assustaram, disseram que faz muito barulho no asfalto e que se rodar muito no asfalto não passa de 20 mil km!! Vi um MUD da hankook (R$ 650) que achei muito bonito
    http://www.pneusfacil.com.br/pneu_pe...p?tire_id=1092

http://www.offroaders.com/tech/AT-MT...Hankook-MT.htm

http://www.pneusfacil.com.br/pneu_pe...p?tire_id=1450

Um colega que tem uma defender 90 (mais pesada que a xterra), está com seus BF AT 31" há 70 mil km e aqui eles saem por R$ 620.

Dá muita diferença na lama um MUD para um BF AT?? Pneus MUDs duram tão pouco assim? fazem muito barulho mesmo? pioram muito o consumo?

Esse hankook é marca boa, no caso do MUD?

Aguardo opinião dos colegas

Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    não gostei da pneusfacil.com.br, pois atendem mal e não tem os pneus que constam como disponíveis no site, além de a maioria estar mais cara do que consigo aqui

na minha uso BF all terrain acho muito bom

no seu caso, como pensa em fazer expedicoes, acredito que seja o melhor

os mud no asfalto gastam mais e fazem mais barulho,

tem um forista...o trotta que tem uns pneus mais agressivos mas nao lembro a marca

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Olá Fernando,

Veja no meu album, estou usando pneus MAXXIS BIG HORN 33x12,5x15. Fiz um Body Lift na carroceria de 2" e levantei ainda um pouca na suspensão. Uma outra galera em SP tb está indo no mesmo caminho. O visual fica animal.

O que posso dizer dos pneus MUD é que eles mudaram recentemente. Os novos desenhos dos sulcos permitem um rodar mais silencioso. Tanto o BF MUD Km2 como o BIG HORN estão bem silenciosos. Rodo 90% em cidade estrada e estou muito satisfeito, muito silencioso e confortável.

Quando ao desgaste é folclore. Os pneus de moto "cross" duram 5 mil km no asfalto, mas eles não tem nada a ver com esses pneus de SUV's. O meu já tá com 5mil km e ne sinal de desgaste.

Os AT's são bons em trilhas mas, na minha opnião, ficam um pouco a desejar na lama, enchem os sulcos e viram slick.

Mas tudo depende do seu gosto e uso pretendido.

Espero tem ajudado.

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    não gostei da pneusfacil.com.br, pois atendem mal e não tem os pneus que constam como disponíveis no site, além de a maioria estar mais cara do que consigo aqui
    Tem um cara aqui no forum que tem preços muito bons, comprei nele.

SAMUKANVAS

Na minha Xterra, coloquei 4 Dunlop Grantrek AT3, AT, na medida 31x10,5 (medida original da Xterra Ecotrip 2007) e o resultado foi sensacional!

Abs,
    Fabio

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Seguem 10 fotos de estradas tranquilas para testar esses pneus, reparem nos acostamentos para uma paradinha e tirar a água do joelho:

http://www.rpp.com.pe/2010-11-19-sep..._312291_6.html

Valeu,
    Marcos.
    Xterra 2005

Eu já resolvi: Vou de bf at 31"

...agora só falta achar com bons preços.
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    Eu já resolvi: Vou de bf at 31"

...agora só falta achar com bons preços.
    Fala Danilo,

Vou trocar os pneus 31 da minha Xterra por 33, se você ou alguem tiver interesse tenho 4 BF Allterrain muito novos rodaram cerca de 12.000km e sem nenhum detalhe de furo, rasgo, risco, etc.

Quem tiver interesse me avise que faço um breço de prima

Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Blz, agradeço muito aos colegas. Vi mesmo que os MUDs da BF mudaram o desenho. Na revenda encontrei um amigo com um troller que usava os BF MUD antigos e mudou para BF all terrain. Ele disse que no troller, os MUDs antigos eram insuportáveis no asfalto, muito desconfortáveis mesmo em termos de ruído.
    Acredito que para meu uso realmente os BF AT sejam os que melhor se enquadrem. Mesmo pq não pretendo fazer off road radical com a X, para isso vou arranjar uma viatura específica, tendo em mente uma gaiola 4x4. Aí sim, a coisa vai ser radical!
    Agradeço a todos e ZYCAO, já fiz contato pois tenho interesse nos seus pneus. Se alguém se interessar em dois pneus BF Long Trail TA para asfalto, também com brecinha de brima, com cerca de 10 mil km rodados, vou vender os meus para colocar os 4 BF AT.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem