x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Agradecimentos: 0

Ajuda pneus para Xterra

Tenho Xterra 2004 com pneus BF long trail TA 265/70-15 (totalmente para asfalto). Devem ter uns 10-15 mil km
    São muito ruins em lama. emlugares que passava tranquilamente com meu baja, a X não consegue passar (baja com pneus geninho papabarro).
    Perdi 2 pneus com furo lateral ao passar dentro de uma represa margeada por um brejo
    Ela não é meu carro do dia a dia. Comprei pensando em off road mais leve, viagens e eventuais expedições no futuro e para ir a fazenda do meu pai (55km de asfalto e 15 de terra).
    Tem poucas opções de pneu 265/70-15´que não seja de uso em asfalto. De uso misto (AT) só vi yokohama a R$ 690.
    Pensei em mudar para 31x10,5x15, mas fica a dúvida: MUD ou AT???
    Acaba que, apesar de gostar de uma laminha, vou rodar mais é no asfalto mesmo. Vendedores de pneus que tem mud, como pirelli scorpion MUD (R$ 650), goodyear MTR e BF MUD me assustaram, disseram que faz muito barulho no asfalto e que se rodar muito no asfalto não passa de 20 mil km!! Vi um MUD da hankook (R$ 650) que achei muito bonito
    http://www.pneusfacil.com.br/pneu_pe...p?tire_id=1092

http://www.offroaders.com/tech/AT-MT...Hankook-MT.htm

http://www.pneusfacil.com.br/pneu_pe...p?tire_id=1450

Um colega que tem uma defender 90 (mais pesada que a xterra), está com seus BF AT 31" há 70 mil km e aqui eles saem por R$ 620.

Dá muita diferença na lama um MUD para um BF AT?? Pneus MUDs duram tão pouco assim? fazem muito barulho mesmo? pioram muito o consumo?

Esse hankook é marca boa, no caso do MUD?

Aguardo opinião dos colegas

Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Agradecimentos: 0
    não gostei da pneusfacil.com.br, pois atendem mal e não tem os pneus que constam como disponíveis no site, além de a maioria estar mais cara do que consigo aqui

na minha uso BF all terrain acho muito bom

no seu caso, como pensa em fazer expedicoes, acredito que seja o melhor

os mud no asfalto gastam mais e fazem mais barulho,

tem um forista...o trotta que tem uns pneus mais agressivos mas nao lembro a marca

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Olá Fernando,

Veja no meu album, estou usando pneus MAXXIS BIG HORN 33x12,5x15. Fiz um Body Lift na carroceria de 2" e levantei ainda um pouca na suspensão. Uma outra galera em SP tb está indo no mesmo caminho. O visual fica animal.

O que posso dizer dos pneus MUD é que eles mudaram recentemente. Os novos desenhos dos sulcos permitem um rodar mais silencioso. Tanto o BF MUD Km2 como o BIG HORN estão bem silenciosos. Rodo 90% em cidade estrada e estou muito satisfeito, muito silencioso e confortável.

Quando ao desgaste é folclore. Os pneus de moto "cross" duram 5 mil km no asfalto, mas eles não tem nada a ver com esses pneus de SUV's. O meu já tá com 5mil km e ne sinal de desgaste.

Os AT's são bons em trilhas mas, na minha opnião, ficam um pouco a desejar na lama, enchem os sulcos e viram slick.

Mas tudo depende do seu gosto e uso pretendido.

Espero tem ajudado.

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    não gostei da pneusfacil.com.br, pois atendem mal e não tem os pneus que constam como disponíveis no site, além de a maioria estar mais cara do que consigo aqui
    Tem um cara aqui no forum que tem preços muito bons, comprei nele.

SAMUKANVAS

Na minha Xterra, coloquei 4 Dunlop Grantrek AT3, AT, na medida 31x10,5 (medida original da Xterra Ecotrip 2007) e o resultado foi sensacional!

Abs,
    Fabio

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Seguem 10 fotos de estradas tranquilas para testar esses pneus, reparem nos acostamentos para uma paradinha e tirar a água do joelho:

http://www.rpp.com.pe/2010-11-19-sep..._312291_6.html

Valeu,
    Marcos.
    Xterra 2005

Eu já resolvi: Vou de bf at 31"

...agora só falta achar com bons preços.
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem