x
Convex Datacenter
Página 13 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 559

Tópico: Xterra club

  • #145
    Usuário Avatar de Rodrygo
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    305
    Agradecimentos: 0



    Valeu Trotta,

    Vou ver se faço isso esse fim de smana, e posto se der certo, se der alguma zica eu grito....

    Abraços


    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Só pode ser desmontada com o carro levantado completamente no lado que for desmontar. Solta primeiro o parafuso de regulagem todo(aquele comprido), depois solta na parte da frente, junto ao leque. Bate um wd40 que ajuda a soltar tudo, costuma ficar agarrado. Tenha paciência. Ai desmonta marcando com aquele liquido branquinho ou tinta e roda duas estrias. Se perder onde estava não se preocupe é fácil de ajustar.

    Aproveita e limpa e lubrifica tudo com graxa de chassi.
    Veja algumas fotos:
    Se tiver mais dúvidas é só falar.

  • #146
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    opa mais eu...

  • #147
    Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Idade
    43
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Caro novo.

    Bom pessoal, comprei minha xterra ontem, to longe da maioria aí, mas também vou querer um adesivo do clube e quem sabe agente combina umas viagens por aí. Peguei a viatura hoje e fui fazer as primeiras trocas, Comprei na representante MWM daqui 8 litros de óleo YPF XV 300(acho que é isso) 15/40, filtro de óleo e filtro de combustível. O total ficou 188,00. Alguém usa esse óleo? Devo usar outro?

    Levei na oficina e me cobraram 40 reais de mão de obra para a troca de óle mais filtros. Depois que ele trocou o filtro de combustível, tentou ligar o carro e ele não funcionou, ele ficou mexendo no parafuso em cima do filtro enquanto outro dava a partida e depois de várias tentativas, ele disse que ia abrir os bicos pra sangrar o ar, ele abriu os bicos, mandou o outro ligar o carro e ele finalmente pegou. Está correto esse procedimento? ou ele fez alguma coisa errada?

    Depois da troca do filtro percebi que quando giro a chave na posição intermediária, a luz de água no filtro se acende juntamente com as outras, depois que ligo o carro ela apaga(antes de trocar filtro já estava assim, achei que trocando o filtro ia mudar) É normal? Ou ela não deveria acender nem na posição intermediária?

    Depois da troca do filtro, já com o motor funcionando, percebi um barulho estranho, questionei o mecanico e ele disse que não tinha nada a ver com a troca, que provavelmente eram os rolamentos do alternador, quando ele ligou o ar, o barulho sumiu, quando desligou voltou, mas é quase imperceptível. O que vocês acham? Pode ter algo a ver com ele ter aberto os bicos?

    O ar condicionado realmente é muito fraco e só funciona bem quando aperto o botão de recirculação, vou providenciar aqule ventilador que já descreveram aqui.
    Pra finalizar, conheci o problema da arrancada em subida que já tinha visto gente aqui reclamando, deixei o carro morrer no sinal mesmo pisando fundo. Alguma manha pra evitar isso?

    No mais, é só alegria, muito bom dirigir o carro, conforto, sensação de segurança, falando em segurança, vou colocar um alarme com sensor de presença e fazer um seguro apenas para terceiros, porque pra mim ficou enviável o seguro total .

    Um grande abraço e espero que possam me ajudar com as dúvidas.

  • #148
    Citação Postado originalmente por Degolado Ver Post
    Bom pessoal, comprei minha xterra ontem, to longe da maioria aí, mas também vou querer um adesivo do clube e quem sabe agente combina umas viagens por aí. Peguei a viatura hoje e fui fazer as primeiras trocas, Comprei na representante MWM daqui 8 litros de óleo YPF XV 300(acho que é isso) 15/40, filtro de óleo e filtro de combustível. O total ficou 188,00. Alguém usa esse óleo? Devo usar outro?

    Levei na oficina e me cobraram 40 reais de mão de obra para a troca de óle mais filtros. Depois que ele trocou o filtro de combustível, tentou ligar o carro e ele não funcionou, ele ficou mexendo no parafuso em cima do filtro enquanto outro dava a partida e depois de várias tentativas, ele disse que ia abrir os bicos pra sangrar o ar, ele abriu os bicos, mandou o outro ligar o carro e ele finalmente pegou. Está correto esse procedimento? ou ele fez alguma coisa errada?

    Depois da troca do filtro percebi que quando giro a chave na posição intermediária, a luz de água no filtro se acende juntamente com as outras, depois que ligo o carro ela apaga(antes de trocar filtro já estava assim, achei que trocando o filtro ia mudar) É normal? Ou ela não deveria acender nem na posição intermediária?

    Depois da troca do filtro, já com o motor funcionando, percebi um barulho estranho, questionei o mecanico e ele disse que não tinha nada a ver com a troca, que provavelmente eram os rolamentos do alternador, quando ele ligou o ar, o barulho sumiu, quando desligou voltou, mas é quase imperceptível. O que vocês acham? Pode ter algo a ver com ele ter aberto os bicos?

    O ar condicionado realmente é muito fraco e só funciona bem quando aperto o botão de recirculação, vou providenciar aqule ventilador que já descreveram aqui.
    Pra finalizar, conheci o problema da arrancada em subida que já tinha visto gente aqui reclamando, deixei o carro morrer no sinal mesmo pisando fundo. Alguma manha pra evitar isso?

    No mais, é só alegria, muito bom dirigir o carro, conforto, sensação de segurança, falando em segurança, vou colocar um alarme com sensor de presença e fazer um seguro apenas para terceiros, porque pra mim ficou enviável o seguro total .

    Um grande abraço e espero que possam me ajudar com as dúvidas.
    qual o ano da viatura, parceiro?

    bem vindo aos Xterreiros.
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #149
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    "Depois da troca do filtro, já com o motor funcionando, percebi um barulho estranho, questionei o mecanico e ele disse que não tinha nada a ver com a troca, que provavelmente eram os rolamentos do alternador, quando ele ligou o ar, o barulho sumiu, quando desligou voltou, mas é quase imperceptível. O que vocês acham? Pode ter algo a ver com ele ter aberto os bicos?"

    Olá Amigo,

    Esse ruído é típico de rolamento da polia "louca" do compressor do AC. Quando o AC é ligado, o sistema de eletro-embreagem atraca e a polia passa a movimentar o eixo do compressor. Ao desligar, ela passa a girar independente do eixo e é nesse momento que o ruído aparece. Basta uma simples troca desse tal rolamento.

    Até Junho de 2006, a XT apresenta uma relação de primeira marca um pouco longa, o que resulta em falta de força nas arrancadas. A partir dessa data a primeira marcha foi levemente "encurtada" e juntamente com a chegada do MWM eletrônico essa característica indesejável desapareceu. Vc vai precisar se acostumar com isso, tendo cuidado para não "queimar" embreagem em excesso. No Off road, basta engatar a reduzida (2,02:1) que fica tudo numa boa.

    Sds,

    Octávio


  • #150
    Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Idade
    43
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Valeu

    Road tech, valeu pela dica do rolamento da polia "louca", vou verificar.

    Danilo, a viatura é 2004/2005.

  • #151
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3

    Exclamation

    Tive esse problema com o polia/rolamento do alternador aos 50.000km, vc olha a correia e ela fica tremendo e faz um barulho que tende a almentar, quando liga o ar condicionado, para o barulho, conforme vc descreveu. De inicio o mecanico trocou o tensor da correia, mas o barulho continuou, dai trocaram a polia/rolamento do alternador por original.

    Resolveu o problema, mas a brincadeira ficou em mais de R$600,00 pratas...

  • #152
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Degolado Ver Post
    Bom pessoal, comprei minha xterra ontem, to longe da maioria aí, mas também vou querer um adesivo do clube e quem sabe agente combina umas viagens por aí. Peguei a viatura hoje e fui fazer as primeiras trocas, Comprei na representante MWM daqui 8 litros de óleo YPF XV 300(acho que é isso) 15/40, filtro de óleo e filtro de combustível. O total ficou 188,00. Alguém usa esse óleo? Devo usar outro?

    Levei na oficina e me cobraram 40 reais de mão de obra para a troca de óle mais filtros. Depois que ele trocou o filtro de combustível, tentou ligar o carro e ele não funcionou, ele ficou mexendo no parafuso em cima do filtro enquanto outro dava a partida e depois de várias tentativas, ele disse que ia abrir os bicos pra sangrar o ar, ele abriu os bicos, mandou o outro ligar o carro e ele finalmente pegou. Está correto esse procedimento? ou ele fez alguma coisa errada?

    Depois da troca do filtro percebi que quando giro a chave na posição intermediária, a luz de água no filtro se acende juntamente com as outras, depois que ligo o carro ela apaga(antes de trocar filtro já estava assim, achei que trocando o filtro ia mudar) É normal? Ou ela não deveria acender nem na posição intermediária?

    Depois da troca do filtro, já com o motor funcionando, percebi um barulho estranho, questionei o mecanico e ele disse que não tinha nada a ver com a troca, que provavelmente eram os rolamentos do alternador, quando ele ligou o ar, o barulho sumiu, quando desligou voltou, mas é quase imperceptível. O que vocês acham? Pode ter algo a ver com ele ter aberto os bicos?

    O ar condicionado realmente é muito fraco e só funciona bem quando aperto o botão de recirculação, vou providenciar aqule ventilador que já descreveram aqui.
    Pra finalizar, conheci o problema da arrancada em subida que já tinha visto gente aqui reclamando, deixei o carro morrer no sinal mesmo pisando fundo. Alguma manha pra evitar isso?

    No mais, é só alegria, muito bom dirigir o carro, conforto, sensação de segurança, falando em segurança, vou colocar um alarme com sensor de presença e fazer um seguro apenas para terceiros, porque pra mim ficou enviável o seguro total .

    Um grande abraço e espero que possam me ajudar com as dúvidas.


    Fala Degolado, parabéns pela viatura, vai aproveitar bem ela ai em Natal.

    Quando for trocar o filtro de combustivel é mais facil antes de instala-lo, enche-lo com um pouco de diesel, assim evita todo esse problema de ter que sangrar os bicos, fica bem mais facil.

    A luz de avisoi de agua no filtro acende sempre que vai ligar o carro e depois apaga, como o airbag, etc. Se durante o uso com o motor ligado ela acender, basta drenar um pouco do diesel desrosqueando um pouco o sensor de agua ou troca-lo, pois depois de um tempo ele começa a ficar meio louco.

    O barulho provavelmente é o que o Octavio falou, pois se fosse alternador, o barulho não parava quando voce ligava o ar.

    Para resolver o problema de saida da sua é facil, vá em um bombista ou mecânico de confiança e mande abrir um pouco a bomba injetora, o carro fica muito mais gostoso de andar e minimiza bem esse problema de saida.

    abs

    João

  • #153
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Fala Degolado, parabéns pela viatura, vai aproveitar bem ela ai em Natal.



    O barulho provavelmente é o que o Octavio falou, pois se fosse alternador, o barulho não parava quando voce ligava o ar.



    João

    Tive esse mesmo problema, e o barulho parava quando ligava o ar, tive que trocar a POLIA do alternado, nao o rolamento do alternador, mas a polia mult V que é ao mesmo tempo um tipo de "rolamento viscoso".

    o barulho é causado pela vibraçao da correia dentada...
    4X4 Brasil

  • #154
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Tive esse mesmo problema, e o barulho parava quando ligava o ar, tive que trocar a POLIA do alternado, nao o rolamento do alternador, mas a polia mult V que é ao mesmo tempo um tipo de "rolamento viscoso".


    é a polia multv preta que vai no eixo do alternador achei original mwm.
    Xterra club Imagens Anexas Xterra club-12300.jpg 

  • #155
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Para resolver o problema de saida da sua é facil, vá em um bombista ou mecânico de confiança e mande abrir um pouco a bomba injetora, o carro fica muito mais gostoso de andar e minimiza bem esse problema de saida.

    abs

    João
    Prezado ZYKAO, essa questão da bomba injetora, no motor eletrônico, ( 2006 ) tem como fazer também? também tenho esse problema na saida, as vezes o carro morre, mas o motor eu acho que é eletrônico, aí não sei se dá essa regulagem de bomba que vc falou.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #156
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Prezado ZYKAO, essa questão da bomba injetora, no motor eletrônico, ( 2006 ) tem como fazer também? também tenho esse problema na saida, as vezes o carro morre, mas o motor eu acho que é eletrônico, aí não sei se dá essa regulagem de bomba que vc falou.

    Brand,

    na eletronica não dá para abrir a bomba, porem é até mais facil, alem de ser mais caro, basta chipar o carro, muitos já fizeram com o Mauricio da Reiko e tem tambem o pessoal da SFI.

    abs

    João

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade