x
Convex Datacenter
Página 6 de 47 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 559

Tópico: Xterra club

  • #61



    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    O que aconteceu foi o seguinte: Agendei o recall com bastante antecedência para o dia 29/11 as 08:00 pelo telefone, me disseram que o serviço duraria em torno de 1:30. Beleza, então me programei ( a concessionária fica bem longe da minha casa ) para aguardar no local, talvez perdendo a manhã, imaginei que não duraria mesmo 1:30, só que quando cheguei lá, a pessoa que me atendeu disse que precisaria ficar com o carro durante todo o dia, porque de acordo com ela, o serviço durava 1:30, mas não tinha hora para começar.. até aí tudo bem, se eles tivessem me avisado isso antes, fiquei chateado, mas como tinha que fazer larguei o carro lá, e fui embora pro trabalho. Me prometeram para entrega as 17:00, e disseram que ligariam para avisar, como eu esperava. Não ligaram. Tentei sem sucesso falar com um dos dois consultores e não consegui, deixei recados, não consegui. Até que as 18:00 me passaram o celular de um dos consultores e consegui falar com ele. O carro não estava pronto. Disse que era para buscar no outro dia as 11:00. Muito desagradável esta situação mas tudo bem, no outro dia tento novamente sem sucesso falar com os consultores. Mais uns 3 recados deixados com a atendente e nenhum retorno. Consegui falar novamente no celular do consultor, e me disse que as 11 estaria pronto. Cheguei lá, e fui novamente mal atendido por uma pessoa logo na chegada, me parecia exatamente o Gerente. Disse que tinha vindo buscar um carro, ele me perguntou "Qual era a placa do veículo" eu respondí que não sabia - porque realmente não sabia - então ele respondeu "Assim fica difícil" e saiu. PÉSSIMO atendimento. A partir daí comecei a reclamar do péssimo atendimento que tive, etc.. etc... e ele apresentou suas razões que não me convenceram. O carro veio imundo ( todo empoeirado - a concessionária está em reforma, já viram aquela poeirinha de obra??? pois é, e cheio de dedos de mecânico, não tiveram sequer o trabalho de jogar uma água, sob o argumento "de que não deu tempo"... Ora se o meu carro ficou quase 30 horas a mais que o previsto nessa concessionária, é dificil acreditar nesse argumento...ainda por cima, pedi para colocarem uma calotinha da roda traseira que estava faltando e a concessionária, não tinha em estoque. Resumindo, foi uma péssima primeira experiência, não sei se porque o serviço era de graça eles ficaram com má vontade, ou se é assim mesmo. Até na concessionária da Fiat já fui melhor atendido.
    Bom dia brandtoffroad,

    Três dias antes do seu recall eu fiz o meu, e eu tinha agendado para o dia 25/11, mas tive que mudar para dia 26, eles me informaram que começaria apartir das 7:30hs, cheguei as 7:45hs e felizmente fui o primeiro e falei que ia acompanhar o serviço.
    E assim o fiz, o serviço durou exatamente este tempo que vc relata.
    Quando ficou pronto o gerente da oficina veio até a sala de espera e me avisou do términodo serviço e ainda questionou se queria que o veiculo fosse lavado.
    Então não é cupa da consecionária, e sim do gerenciamento dela, se vc buscar falar com o diretor da empresa tenha certeza que este tratamento muda.
    Pois eles tem que representar o nome do fabricante Nissan, que esta dispondo de peças que se comprarmos ela sai muito cara.
    Se vc não for bem atendido, busca loga falar com quem resolve, até porque não somos cupados pelos erros deles.

    Att. Lima.

  • #62
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0

    Recall

    Mram,

    vou ligar na San Diego e procurar o Eduardo. Vou dizer que foi indicação sua .....

    Liguei na Dinisa Niterói e a atendente me pediu o Chassis e disse que quando a peça chegasse ela entraria em contato, daí perguntei se não tinha o tempo previsto e pasmem a resposta foi entre 7 e 21 dias.

    Pergunto aos amigos quando uma empresa convoca o Recall ela não deve ter a peça disponível, que não seja na concessionária, mas numa Central de Distribuição ?

    Acho uma put@ falta de respeito com o cliente.

    A sua você teve que esperar chegar a peça por muito tempo ?

    []'s


    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Meu caro Brand,
    Acho que vc deu azar, já que até agora aqui na San Diego Barra por intermédio do Eduardo Nogueira, cara gente fina e prestativo, sempre fui bem atendido.
    Bota a boca no trombone e esculacha com essa Jangada no site da Nissan e nos jornais.

    Boa sorte,
    Marcos.

  • #63
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Leandro,
    Na verdade ainda não fiz o da cruzeta da coluna inferior de direção , até agora fiz apenas as trocas do macaco e da graxeta na San Diego nesses 2 meses com a viatura.

    -Quando quebrei uma das pontas do T da manivela do elevador do estepe, eles me informaram que aquela haste custava 145,00, mas que qualquer serralheria razoável resolveria isso por bem menos, soldei a ponta do T na beira da Amaral Peixoto(RJ 106) por 10,00.
    -Os estalos na direção terminaram quando engraxaram os limitadores da direção enquanto a X estava no alto para a troca da graxeta do cardã.
    -Até agora só me decepcionei com relação à pane no som original, ninguém no Rio resolve essa bosta.
    Só não sei se eles têm a peça para o último recall em estoque.

    Abraço,
    Marcos.
    Xterra 2005

  • #64
    Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Bom dia brandtoffroad,

    Três dias antes do seu recall eu fiz o meu, e eu tinha agendado para o dia 25/11, mas tive que mudar para dia 26, eles me informaram que começaria apartir das 7:30hs, cheguei as 7:45hs e felizmente fui o primeiro e falei que ia acompanhar o serviço.
    E assim o fiz, o serviço durou exatamente este tempo que vc relata.
    Quando ficou pronto o gerente da oficina veio até a sala de espera e me avisou do términodo serviço e ainda questionou se queria que o veiculo fosse lavado.
    Então não é cupa da consecionária, e sim do gerenciamento dela, se vc buscar falar com o diretor da empresa tenha certeza que este tratamento muda.
    Pois eles tem que representar o nome do fabricante Nissan, que esta dispondo de peças que se comprarmos ela sai muito cara.
    Se vc não for bem atendido, busca loga falar com quem resolve, até porque não somos cupados pelos erros deles.

    Att. Lima.
    Compareci novamente hoje à Jangada Nissan e o que aconteceu? A peça não existia no estoque novamente!! Realmente aquela concessinária não é séria! E olha que depois da primeria vez que levei um toco, o setor de agendamento foi quem me ligou, expliquei o que ocorreu, a peça não existia na loja, perguntei se na nova data a peça já teria chegado, etc. Já adivinhando que isto poderia acontecer, tentei ontem várias vezes fazer contato por telefone com a recepção de serviços, mas a galera não atendia. Acabei de enviar uma reclamação para a Nissan do Brasil, mas tenho dúvidas se vai resultar em algo.

    O texto da reclamação:

    "Gostaria de reclamar da desordem que está instalada na Nissan Jangada daqui de Fortaleza. Por duas vezes agendei o recall do meu Xterra e chegando na concessionária na hora marcada fui informado que a peça a ser substituída não existia em estoque. A primeira vez eu mesmo liguei para marcar (foi agendado para o dia 22 nov 2010) e na segunda vez eles mesmos me ligaram me informando que eu tinha faltado ao atendimento, daí informei que compareci e que fui informado que a referida peça não existia no estoque. Daí marcaram outra data, dia 02 nov 2010, tentei ligar na véspera (01nov) para confirmar, porém não consegui falar com ninguém. No dia 02 nov cheguei na hora marcada e o que aconteceu? Me informara novamente que peça não existia no estoque!! Por erros idiotas e pela falta de uma simples coordenação entre os seus setores a Jangada está manchando o nome da Nissan do Brasil. Soube que outros proprietários tiveram problemas com este recall aqui na Nissan Jangada."

  • #65
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Compareci novamente hoje à Jangada Nissan e o que aconteceu? A peça não existia no estoque novamente!! Realmente aquela concessinária não é séria! E olha que depois da primeria vez que levei um toco, o setor de agendamento foi quem me ligou, expliquei o que ocorreu, a peça não existia na loja, perguntei se na nova data a peça já teria chegado, etc. Já adivinhando que isto poderia acontecer, tentei ontem várias vezes fazer contato por telefone com a recepção de serviços, mas a galera não atendia. Acabei de enviar uma reclamação para a Nissan do Brasil, mas tenho dúvidas se vai resultar em algo.

    O texto da reclamação:

    "Gostaria de reclamar da desordem que está instalada na Nissan Jangada daqui de Fortaleza. Por duas vezes agendei o recall do meu Xterra e chegando na concessionária na hora marcada fui informado que a peça a ser substituída não existia em estoque. A primeira vez eu mesmo liguei para marcar (foi agendado para o dia 22 nov 2010) e na segunda vez eles mesmos me ligaram me informando que eu tinha faltado ao atendimento, daí informei que compareci e que fui informado que a referida peça não existia no estoque. Daí marcaram outra data, dia 02 nov 2010, tentei ligar na véspera (01nov) para confirmar, porém não consegui falar com ninguém. No dia 02 nov cheguei na hora marcada e o que aconteceu? Me informara novamente que peça não existia no estoque!! Por erros idiotas e pela falta de uma simples coordenação entre os seus setores a Jangada está manchando o nome da Nissan do Brasil. Soube que outros proprietários tiveram problemas com este recall aqui na Nissan Jangada."
    Marcio lamentável isso viu. Olha estavamos para fechar negócio em um Nissan Livina, mas desistimos exatamente por conta do mal atendimento da Nissan Jangada, decididamente vou comprar um Honda Fit, porque conheço muito bem o atendimento da Honda e nunca me deixaram na mão ( nem na parte mecânica nem no pós venda ), quanto ao carro ( NISSAN ) não tenho nenhum tipo de reclamação, mas já o atendimento é esse aí que nós recebemos.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #66
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Marcio lamentável isso viu. Olha estavamos para fechar negócio em um Nissan Livina, mas desistimos exatamente por conta do mal atendimento da Nissan Jangada, decididamente vou comprar um Honda Fit, porque conheço muito bem o atendimento da Honda e nunca me deixaram na mão ( nem na parte mecânica nem no pós venda ), quanto ao carro ( NISSAN ) não tenho nenhum tipo de reclamação, mas já o atendimento é esse aí que nós recebemos.
    O SAC da Nissan me respondeu, vamos ver se o sistema funciona:

    ------------------------------
    ------------------------------
    sac.nissan to me
    show details 10:10 AM (14 minutes ago)

    Sr. Marcio, bom dia.

    Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao
    Cliente Nissan.

    Seu e-mail será encaminhado aos departamento responsáveis para conhecimento
    de todos, para que sejam tomadas devidas providências junto a
    concessionária.

    O Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan continua à sua inteira disposição
    para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0
    800 11 10 90 (opção 2) ou pelo e-mail: sac@nissan.com.br

    Atenciosamente,

    Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan
    0 800 11 10 90
    sac@nissan.com.br


    ------------------------------
    ------------------------------

  • #67
    Usuário Avatar de DFalk
    Entrada
    07/07/2009
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal da Xterra! Boa Tarde

    ando meio sem tempo para postar, mas quando posso, acompanho o forum.
    e primeiramente parabéns à iniciativa do Clube da Xterra! muito bom!
    podem contar com +1 mebro, aqui do PR! e na medida do possivel desejo começar a colaborar com o conteúdo desse grupo!

    para aproveitar do assunto do recall, fui a concessionaria aqui de Ctba, e aproveitei p/ fazer um orçamento da revisão. Minha X está com 62 Mkm, e estou com ela desde seus 25 Mkm. não fiz nada além de troca de óleo e filtros, além dos pneus... e já ta mais do q na hora de dar uma Geral.

    Coloco anexo o orçamento da revisão, se alguem pode me dar algum conselho, se o preço é justo!?

    Qual a experiência de Vcs quanto a troca de pastilhas? em média quantos Mkm?

    Valeu!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Xterra club-orcamento-revisao.jpg  

  • #68
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    - A manutenção não está seguindo o manual, já que a troca dos oleos do diferenciais é a cada 40.000km. e 58 reais em 1 litro de oleo é coisa de louco.
    - Tão te cobrando 400 reais pela lavagem externa ???..eheeh,
    - Filtro de ar e filtro de oleo estao com preço justo. O filtro de combustivel numa autorizada mwm custa 42 reais. Diferença de 210 reais.
    - 1kg de uma boa graxa para rolamentos custa uns 20 reais e nem se usa tudo em uma unica aplicação.
    - a Caixa de de marcha e transmissao pede oleo Dexron III e não II e o preço tá só um pouco acima do mercado.
    - não conheço esse produto "limpa-freios"
    - nunca usei produtos de descarbonização do motor.
    - faça o alinhamento/balanceamento em uma loja renomada, metade do preço.

    Na minha auditoria só reprovei isso, vejamos o que os colegas falam.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #69
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    - A manutenção não está seguindo o manual, já que a troca dos oleos do diferenciais é a cada 40.000km. e 58 reais em 1 litro de oleo é coisa de louco.
    - Tão te cobrando 400 reais pela lavagem externa ???..eheeh,
    - Filtro de ar e filtro de oleo estao com preço justo. O filtro de combustivel numa autorizada mwm custa 42 reais. Diferença de 210 reais.
    - 1kg de uma boa graxa para rolamentos custa uns 20 reais e nem se usa tudo em uma unica aplicação.
    - a Caixa de de marcha e transmissao pede oleo Dexron III e não II e o preço tá só um pouco acima do mercado.
    - não conheço esse produto "limpa-freios"
    - nunca usei produtos de descarbonização do motor.
    - faça o alinhamento/balanceamento em uma loja renomada, metade do preço.

    Na minha auditoria só reprovei isso, vejamos o que os colegas falam.
    Da experiência que tive com a Nissan daqui de Fortaleza e relato de outros foristas, posso dizer o seguinte:

    - as concessionárias gostam de empurrar coisas que não estão previstas, um exemplo, queriam cobrar R$80,00 por um refresh no ar condicionado, que nada mais era do que colocar um spray soprando o produto dentro do carro fechado com o ar ligado (no teu caso é 100 latinhas...).

    - Muitas vezes eles não conhecem bem a viatura, o que pode levar a propor coisas absurdamente caras, tipo o problema clássico do rolamento do alternador, cuja solução deles é trocar todo o alternador juntamente com o esticador da correia...

    - Pelo exemplo do óleo do diferencial trazeiro, podem não usar os produtos corretos (aditivo para o diferencial, o ue é isto????).

    Desta forma, e dependendo de qual é a sua intenção, sugiro o seguinte:

    - se vc quizer apenas o carimbo da concessionária, veja qual é o minímo que eles exigem para te dar a carimbada. Aqui em Fortal da última vez só fiz a checagem dos ítens, o engrachamento de tudo que dava para engraxar e o aperto de tudo que dá para apertar. Me cobraram 1,5 horas de trabalho, custo do carimbo, além de me dizerem o que poderia estar ruim. No resto, pego o manual de seu veículo e vou a um mecânico de confiança que conhece bem 4x4 (inclusive ele já teve um Xterra...).

    - se nem o carimbo te interessa, pegue o manual de seu veículo e vá a um mecânico de confiança.

    Sobre os filtros, é bom lembrar que os dos motores eletônicos são mais caros dp que os mecânicos (pelo menos no orçamento está dizendo que é eletrônico).

    Um abraço

  • #70
    Usuário Avatar de DFalk
    Entrada
    07/07/2009
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Caros PabloRR e marcio_bispo

    obrigado pela resposta.

    Não estou muito preocupado pelo carimbo no manual, é intenção é realmente a manutenção e verificar se não existe algum problema "não visto"

    Alguns itens estão além da tipica revisão de 60Mkm, porque eu não fiz a de 40Mkm e nem a de 50 Mkm.

    Esta concessionaria aqui da Ctba é boa, pois são eles que dão assistência a fabrica para alguns veículos (e fizeram isso com as Xterra) afinal a fabrica da nissan é aqui. Isso tenho certeza pois já vi varios carros por lá.

    então pela experiência acredito que veleria a pena, apesar que ainda acho o valor de M obra alto R$437,00!??

    o preço das peças está meio puxado:
    - A minha é injeção mecanica, e o filtro de disel na verdade saíria 150,00 c/ eles (está errado no orçamento)
    - A limpeza de 400 está excluida (aí seria demais mesmo)
    - o aditivo do dif. traseiro é o "modificador de atrito" para o bloqueio LSD, tem que colocar mesmo.
    - higienização do ar? ja fiz em outros carros (VW) e ficou bom, com valor parecido, agora não sei de que forma é feito e qual a melhor? se é simplismente o spray, ou "vai mais fundo"

    No fim, acho que fazendo tudo fora, alguma coisa c/ mecânico, outra com bombista, outra com pessoal de AC e por ultimo um local p/ geometria... poderia reduzir quanto??? R$400,00 acho.

    Quanto aos freios? alguem conhece algum histórico de quantos Km dura em média as pastilhas?
    na troca, vale a pena as originais (duram sufuciêntemente para justificar a diferênça de preço)

  • #71
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Dfalk,

    o manual fala do oleo para diferencial traseiro e modificador de atrito, mas o oleo para diferencial com LSD já vem com esse aditivo não tem necessidade de coloca-lo separadamente.

    Quanto aos freios, acho interessante as pastilhas na concessionária, por fora vejo varios anuncios de pastilha mais barata, mas não compraria.

    abs

  • #72
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Tenho pesquisado esse assunto de freio, pois os meus já estão com 80% de sua vida útil. Como mencionei em algum lugar, para trocar os discos, pastilhas, tambor e lonas na concessionária vai ficar em torno de 5 mil reais. Ou seja, na concessionária não vai dar. Estou inclinado a usar disco e tambor paralelo e pastilha e lona originais. Mas ainda estou pesquisando para ver se acho pastilhas de boa qualidade.

    Valeu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade