ae galera... se alguem puder dar uma olhada no video e dar uma opinião sobre a fumaça que sai no final eu agradeço =)
Versão Imprimível
ae galera... se alguem puder dar uma olhada no video e dar uma opinião sobre a fumaça que sai no final eu agradeço =)
Só na brincadeira né...
Barro no escapamento quente.
Abraço!
a parte chata de um veículo com roda livre manual é ter que descer do veículo para acionar... se tivesse acionamento por alavanca dentro da própria cabine, ou por um cabo ligado na própria alavanca da tração ficava perfeito... a propósito: a alternativa mais interessante que eu vi foi o sistema da f250 4x4, que funciona como automático se deixar direto na posição "lock" mas se der zica pode ser usado como uma roda-livre manual...
Essa conversa de RL manual X acionamento elétrico tem sempre o mesmo final. Porém, eu quero registrar aqui que, para mim, o acionamento elétrico é muito mais útil do que o manual. Para chegar em casa, passo por uma ladeira bem íngreme (já comentei isso aqui no Forum). Quando está chovendo a pkp não sobe a ladeira, que é de paralelepípedo. Assim, é só passar para o 4X4 High e vencer a subida. Se fosse manual? Ou 4X2? Teria que descer da viatura para transpor 50 metros e tomar um banho de chuva? Ou, no 4X2, encher a caçamba com peso?
Abraços.
Pra mim não tem cabimento ter q desembarcar para tracionar.
Bem na hora do barro vc vai ter q descer e embarrar todo o calçado. Aí volta pro carro, suja tudo dentro. Sem condições.
Uso a ranger pra subir rampa de voo livre. Na verdade ela foi comprada pra esse fim, então praticametne toda a vez q uso ela, preciso da tração e nunca incomodou. toc, toc, toc.
É uma comodidade vc nem precisar parar pra traçar.
Se as rodas traseiras não estiverem patinando não precisa fazer nem força. Uma leve girada no botão e um segundo depois tá traçada.
------------
Resumo, já acho ruim ter q parar pra reduzir. Se tiver q descer do carro prefiro comprar um cavalo já vem com tração integral.