Minha Frontier tá dando umas engasgadas na partida de vez em quando, tipo faz um barulhao feio, ferro com ferro, depois pega normal, e sai um monte de fumaça... o que será isso? Palpites? To com medo de ser bronca...
Pois é Edintruder, o difícil é ter a sorte do mecanico ouvir, pois nao é sempre que faz.
Outro dado importante, a polia do alternador está fazendo aquele Tec tec, principalmente com o motor frio, já me disseram que preciso trocar, ainda nao fiz porque a grana está curta.
Pode ser a "engrenagem" da polia do alternador enroscando, aconteceu comigo mes passado com esse mesmo motor, 2.8MWM.
Troquei, marca INA, e aproveitei p substituir uns rolamentos do alternador e dos esticadores, embalagem BOSCH, marca esqueci...
No meu 1º Troller, troquei a peça em 2005, paguei R$ 160,00.
Na S-10 foram 140.000 km sem precisar trocar
Mês passado, troquei do T4 com 70.000 km, acredito que o uso de equipamentos elétricos diversos (4 radios: VHF, PX, cd e dvd, amplifiacador, 4 farois de 100w e ar condicionado sempre ligado) junto com excesso de terra, provocam desgaste prematuro nesta polia.
Gastei R$ 500,00 (peças e MO), incluiu a revisão do alternador e troca de todos rolamentos, internos e esticadores.
Exigi a polia INA alemã.
Procura comprar peças para o motor sempre em autorizadas MWM-International pois custa mais barato que em auto peças, e de barbada leva peça original.
A maioria dos rolamentos e esticadores podes desmontar e comprar apenas os rolamentos. O tensor de poli-V custa cerca de R$350,00, porém podes trocar apenas o rolamento de R$15,00 com rolamento blindado à prova d'água de primeira linha.
Minha Frontier tá dando umas engasgadas na partida de vez em quando, tipo faz um barulhao feio, ferro com ferro, depois pega normal, e sai um monte de fumaça... o que será isso? Palpites? To com medo de ser bronca...
Obrigado pela ajuda...
Depois de um bom período de férias e o carro parado, voltei a rodar e fiquei na mão, o carro não pegava de jeito nenhum...o problema era bateria fraca, às vezes não tinha força suficiente e por isso os trancos.
Coloquei uma Bosch de 70 Ah, com capacidade de 620 A(SAE) na partida. A original tinha 60 Ah e 300 A (SAE) no arranque. Paguei 370 reais na bateria.
Quanto à partida, quanta diferença, está muito mais suave mesmo...
Minha camionete estava fazendo algo parecido com a sua, a solução tambem foi a troca da bateria e uma geral no motor de arranque, estava com alguma coisa gasta q nao me lembro!!! Agora melhorou de vez! Ufa!! a primeira coisa q veio na minha cabeça foi o bendito volante do motor!!
Acabei de comprar uma frontier faz 02 dias, e ela esta com sintomas parecido, as vezes vc da na partida ela chega a pegar mais não aceita aceleração fica trepidando, e fazendo uma barulheira ferro com ferro e dando uns estouros, um amigo meu falou que é bateria, espero que seja só isso mesmo, pois o barulho da um medo do caramba de ser algo mais grave