x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário
    Entrada
    27/12/2006
    Agradecimentos: 0

Problemas Partida MWM - O que será?

Salve rapaziada do 4X4

Minha Frontier tá dando umas engasgadas na partida de vez em quando, tipo faz um barulhao feio, ferro com ferro, depois pega normal, e sai um monte de fumaça... o que será isso? Palpites? To com medo de ser bronca...

Obrigado pela ajuda...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Muito estranho... tens que tentar descobrir de onde parte esse tal barulhãao. Pode ser muita coisa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    27/12/2006
    Pois é Edintruder, o difícil é ter a sorte do mecanico ouvir, pois nao é sempre que faz.

Outro dado importante, a polia do alternador está fazendo aquele Tec tec, principalmente com o motor frio, já me disseram que preciso trocar, ainda nao fiz porque a grana está curta.

Será que tem algo a ver?

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Pode ser a "engrenagem" da polia do alternador enroscando, aconteceu comigo mes passado com esse mesmo motor, 2.8MWM.
    Troquei, marca INA, e aproveitei p substituir uns rolamentos do alternador e dos esticadores, embalagem BOSCH, marca esqueci...

Usuário
    Entrada
    27/12/2006
    Srgrande, quanto gastou na engrenagem? Aqui tão pedindo 180 na peça + 120 MO, achei caro.

Meu medo maior é ser alguma coisa no volante do motor...

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    No meu 1º Troller, troquei a peça em 2005, paguei R$ 160,00.
    Na S-10 foram 140.000 km sem precisar trocar
    Mês passado, troquei do T4 com 70.000 km, acredito que o uso de equipamentos elétricos diversos (4 radios: VHF, PX, cd e dvd, amplifiacador, 4 farois de 100w e ar condicionado sempre ligado) junto com excesso de terra, provocam desgaste prematuro nesta polia.
    Gastei R$ 500,00 (peças e MO), incluiu a revisão do alternador e troca de todos rolamentos, internos e esticadores.
    Exigi a polia INA alemã.

Usuário
    Entrada
    27/12/2006
    opa, valeu pela informação, vou dar uma geral também, de repente piora tudo e o preju fica maior...
    T+

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Procura comprar peças para o motor sempre em autorizadas MWM-International pois custa mais barato que em auto peças, e de barbada leva peça original.
    A maioria dos rolamentos e esticadores podes desmontar e comprar apenas os rolamentos. O tensor de poli-V custa cerca de R$350,00, porém podes trocar apenas o rolamento de R$15,00 com rolamento blindado à prova d'água de primeira linha.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Chuck, não será o característico tec-tec do motor de arranque já gasto ? Ou o alternador, como já dito, associado a bateria fraca?
    Abs
    Antho

Usuário
    Entrada
    27/12/2006

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Chucky Ver Post
    Salve rapaziada do 4X4

Minha Frontier tá dando umas engasgadas na partida de vez em quando, tipo faz um barulhao feio, ferro com ferro, depois pega normal, e sai um monte de fumaça... o que será isso? Palpites? To com medo de ser bronca...

Obrigado pela ajuda...
    Depois de um bom período de férias e o carro parado, voltei a rodar e fiquei na mão, o carro não pegava de jeito nenhum...o problema era bateria fraca, às vezes não tinha força suficiente e por isso os trancos.

Coloquei uma Bosch de 70 Ah, com capacidade de 620 A(SAE) na partida. A original tinha 60 Ah e 300 A (SAE) no arranque. Paguei 370 reais na bateria.

Quanto à partida, quanta diferença, está muito mais suave mesmo...

Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Minha camionete estava fazendo algo parecido com a sua, a solução tambem foi a troca da bateria e uma geral no motor de arranque, estava com alguma coisa gasta q nao me lembro!!! Agora melhorou de vez! Ufa!! a primeira coisa q veio na minha cabeça foi o bendito volante do motor!!

abção

Beleza Pessoal?

Acabei de comprar uma frontier faz 02 dias, e ela esta com sintomas parecido, as vezes vc da na partida ela chega a pegar mais não aceita aceleração fica trepidando, e fazendo uma barulheira ferro com ferro e dando uns estouros, um amigo meu falou que é bateria, espero que seja só isso mesmo, pois o barulho da um medo do caramba de ser algo mais grave
    JPX MAXION 2.5 33"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem