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Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #4381
    Usuário Avatar de Pablo RR
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    Trotta, vc conhece algum fabricante que produza bicos especiais para os mwm eletronicos?
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #4382
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    É possível, vc vai ter que medir o curso da barra de direção. É o mesmo da Land Rover.

    O carro fica ligeiramente mais suave no dia a dia. Mas nas trilhas é que melhora bem, eliminando aqueles golpes na direção.
    Fala Trotta, como foram de encontro?
    Tudo certo?
    Garanto que não se perderam nenhuma vez, não é? E almoçaram sempre na hora certa. Viu como eu e o Badia fazemos falta? A viagem fica mais emocionante quando se está perdido!
    Pois então, estou pensando em encarar esta empreitada...
    Você instalou o Bilstein, certo? Poderia tirar umas fotos de como e onde ele é fixado?
    Ainda, se não for pedir demais, quanto mede o amortecedor todo aberto e todo fechado.
    Sobre a Land, quer dizer que o mesmo kit Bilstein serve na X e na Defender (ou Discovery?)?
    Grande abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #4383
    Usuário Avatar de Anáps
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    Citação Postado originalmente por marcelo de lima oliveira Ver Post
    Hoje tive uma ingrata surpresa com minha Xterra. Deixei na mão do manobrista da garagem que fica no subsolo. Quando voltei percebi um cheiro muito forte na garagem. Perguntei ao cara o que aconteceu e ele me falou: Não achei o freio de mão do carro e manobrei o carro com o freio de mão engatado... o pior... o indivíduo acionou a tração 4x4 e manobrou o carro com tração mais freio de mão!!! O cheiro parecia de embreagem queimada e o freio de mão ficou zuado, não segura mais o carro. O que vcs acham que aconteceu?? Alguma opnião? Vou levar o carro para orçamento amanhã e cobrar da Estampar o preju!
    Marcelo, acho que deve ser da embreagem mesmo, ele deve ter fica "serrando" a embreagem para manobrar a X...esse cheiro de embreagem é bem característico e se você sentiu esse cheiro, foi isso mesmo o que aconteceu

  • #4384
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Nas eletrônicas o princípio é o mesmo, o chip aumenta o tempo de injeção e o bico maior aumenta a quantidade no mesmo tempo da original. Se tivesse uma eletrônica trocaria os bicos ao invés de chipar.
    Trotta,
    Mas o grande "pulo do gato" da reprogramação é poder elevar a pressão de trabalho da turbina sem gerar Back Pressure, visto que o controle da WG é realizado eletronicamente. Além disto tem-se acesso a ponto de injeção.
    Claro que também eleva-se o tempo de injeção, mas na minha opinião o ideal seria instalar os novos bicos e reprogramar a injeção, sempre de olho na EGT, tentando manter o mais próximo possível do original.
    Falando nisso, penso em instalar um EGT o quanto antes, tenho lido muito a respeito dele e talvez seja o instrumento mais importante para monitorar o estado do motor, principalmente se for "preparado".
    Mas não está fácil encontrar este equipamento BBB, no Brasil só encontrei uma empresa que fornece.
    Grande abraço!
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  • #4385
    cara, ela esta cheirando queimado ate agora... como pode ser tao....

  • #4386
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Trotta,
    Mas o grande "pulo do gato" da reprogramação é poder elevar a pressão de trabalho da turbina sem gerar Back Pressure, visto que o controle da WG é realizado eletronicamente. Além disto tem-se acesso a ponto de injeção.
    Claro que também eleva-se o tempo de injeção, mas na minha opinião o ideal seria instalar os novos bicos e reprogramar a injeção, sempre de olho na EGT, tentando manter o mais próximo possível do original.
    Falando nisso, penso em instalar um EGT o quanto antes, tenho lido muito a respeito dele e talvez seja o instrumento mais importante para monitorar o estado do motor, principalmente se for "preparado".
    Mas não está fácil encontrar este equipamento BBB, no Brasil só encontrei uma empresa que fornece.
    Grande abraço!
    Tenta a ODG INSTRUMENTS eles são os melhores que conheço aqui no Brasil.

  • #4387
    Usuário Avatar de Anáps
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    Pessoal de BH

    Vocês podem indicar uma oficina boa aí em BH para instalar o voltante rígido na X?? O meu bi-massa está meio que nos tempos da troca, aí estou querendo colocar logo o rígido....o que acham?

    Valeu!

  • #4388
    Usuário Avatar de Anáps
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    Citação Postado originalmente por marcelo de lima oliveira Ver Post
    cara, ela esta cheirando queimado ate agora... como pode ser tao....
    Marcelo, uma vez eu presenciei um cara que tinha acabado de comprar uma frontier dessas novas, câmbio manual, tentando andar na areia em Barreirinhas....ele engatou a reduzida e começou a fazer "rampa" nas saídas e a queimar a embreagem passando marchas.....a embreagem dele foi pro saco rapidinho, em minutos!! O cheiro dela queimada era muito forte, dava pra sentir a uns 10 metros!

    Teve que sair rebocado por trator!

  • #4389
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Tenta a ODG INSTRUMENTS eles são os melhores que conheço aqui no Brasil.
    Pois é Trotta, mas apenas um modelo está disponível, todos os outros estão como fora de linha...
    Ficaria R$ 160,00 + R$ 120,00 (termopar) + frete...
    O seu é ODG?
    Você está com ele instalado no escape ou na admissão?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #4390
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Pois é Trotta, mas apenas um modelo está disponível, todos os outros estão como fora de linha...
    Ficaria R$ 160,00 + R$ 120,00 (termopar) + frete...
    O seu é ODG?
    Você está com ele instalado no escape ou na admissão?
    Tenho um de admissão antes e depois do intercooler, mas é importado autometer.

    A ODG desenvolveu uma sonda wide band para motor diesel com pirometro, mas ainda não colocaram no site, me parece. Manda um e-mail para eles que te esclarecem.

  • #4391
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    Citação Postado originalmente por Anáps Ver Post
    Ricardo, não sei se esse mecânico seu está correto em dizer isso não. A minha é eletrônica e nunca tive problemas com a parte elétrica, e olha que entro muito, mas muito, dentro da água com ela, está com 210 mil Km e só tive problema com a bomba elétrica uma vez. Ela começou a fazer um barulho cada vez mais forte, aí fui a uma oficina e o mecânico me falou que era a bomba que ia dar problema, por causa do nosso "ótimo" diesel, então comprei uma nova...R$ 400,00...isso aos 180 mil Km....o que dá R$ 0,00222 por Km de custo de "manutenção" da bomba.

    A mecânica é melhor pela sua simplicidade, não tem muita coisa para dar errado não e a manutenção é mais barata, o que no off road agrada muito mais né.

    Mas sempre estive muito satisfeito com a eletrônica!!!

    Anáps, boa tarde!

    Onde é fixada essa bomba elétrica?

    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

  • #4392
    Usuário Avatar de Pablo RR
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    fica fixada no chassis, embaixo da porta do passageiro.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

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