x
Convex Datacenter
Página 7 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 206
  • #73

    Multiviscosos




    O óleo multiviscoso 85W140 API GL5 Lubrax que usei nos diferenciais dianteiro e traseiro da Blazer, funcionam muito bem mesmo. No caso do diferencial que usa a caixa trac-lok da dana, quase todas as pickups hoje, até a S10! O Texaco é a opção pois já vem com aditivo pronto. Lembrar de sacudir bem a lata. O óleo é grosso e o aditivo fica no fundo da lata, ou recipiente.
    Sds

  • #74
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandJos Ver Post
    O Texaco LS 85W140 já possui o modificador de atrito.
    Esse LS aí na frente que é pra diferencial bloqueado. LS - Limited Sliped, correto?

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #75
    "Esse LS aí na frente que é pra diferencial bloqueado. LS - Limited Sliped, correto?"

    Não sei dizer com certeza, mas aposto que sim.
    [ ] Fernando.

  • #76
    Usuário
    Entrada
    28/08/2006
    Idade
    58
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Hola amigos Brasileros!

    Copio aquí lo que puse en otro post:

    Estoy buscando para mi XT un snorkel..
    Pueden ayudarme?

    Aqui en argentina nadie los fabrica ni los importa....

    Otra pregunta:

    Cada cuanto pide el service Nissan reeplazar el filtro de Diesel?
    Aquí en argentina unos dicen 10mk, otros 20mk...
    (aqui es bastante caro....)

    Gracias!

  • #77
    Usuário Avatar de Paulo Renato
    Entrada
    19/03/2007
    Idade
    65
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Hola. Cambio dos filtros de diesel a cada 20.000Km. Hasta...

  • #78
    Novamente mais contradição. Como o pessoal da Nissan é enrolado... Pior que eu acho que o óleo que a concessionária usa mesmo é o elf 80w90

    Sr. Gladson, bom dia.

    Em contato com o departamento técnico da Nissan do Brasil fomos informados de que o óleo do diferencial a ser utilizado em seu veículo é o de especificação:

    Diferencial Dianteiro API GL-5 75W90 ou 80W90
    Capacidade: 1,5 litros


    Atenciosamente,

    Juliana Silva
    Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan
    0 800 011 10 90
    sac@nissan.com.br



    De: Gladson Hoffmann [mailto:gladson@floripa.com.br]
    Enviada em: quinta-feira, 9 de agosto de 2007 01:53
    Para: sac@nissan.com.br
    Assunto: Re: Lubrificante do diferencial dianteiro



    Juliana,

    Obrigado pela atenção dispensada! Entretanto, tenho mais um questionamento: O que eu faço agora? Terei que efetuar a troca do lubrificante fora da concessionária? A concessionária de Florianópolis utiliza somente óleo 75W90 para os diferenciais dianteiros!

    Att.
    Gladson Hoffmann
    Proprietário Nissan Xterra SE 04/04

    ----- Original Message -----



    Sent: Wednesday, August 08, 2007 3:43 PM

    Subject: RES: Lubrificante do diferencial dianteiro



    Sr. Gladson, boa tarde.


    Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.


    Informamos que a especificação do óleo dos diferenciais de seu veículo é o API GL5, SAE 85W140. (Recomendamos de marca Shell)


    Quando se usa o tipo de óleo correto e se seguem os intervalos de manutenção, não é necessário o uso de aditivos para óleo.


    Utilize somente lubrificantes com a especificação informada no manual de seu veículo


    O Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0 8000 11 10 90 (opção 3) ou pelo e-mail: sac@nissan.com.br


    Atenciosamente,


    Juliana Silva

    Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan

    0 800 011 10 90




    De: Gladson Hoffmann [mailto:gladson@floripa.com.br]

    Enviada em: sábado, 4 de agosto de 2007 19:17


    Assunto: Lubrificante do diferencial dianteiro




    Prezados,


    Há dias já venho tentando desvendar um mistério: qual

    Em resumo:


    Primeiro contato com a concessionária: informaram que o óleo utilizado do diferencial dianteiro era o 75W90. Informei - e mostrei - que no manual do meu veículo a indicação era do 85W140, tanto para o diferencial dianteiro como para o diferencial traseiro. A única diferença era a adiação do modificador de atrito ao diferencial traseiro. Informaram na concessionária que o manual estava incorreto, que o óleo utilizado é o 75W90.


    Segundo contato - 0800 da Nissan: Informaram que no manual realmente consta a utilização do óleo 75W90, mas ele não soube informar o motivo de constar 85W140 no meu manual. Após uma pequena conversa, o atendente da Nissan chegou à conclusão que a impressão do meu manual era antiga, do ano de 2002, e talvez por isso estava incorreto. Ele deduziu isso pois havia várias diferenças. De qualquer maneira, ele pediu que eu confirmasse na concessionária.


    Terceiro contato - 0800 da Nissan: Entrei novamente em contato e, para minha surpresa, a resposta foi diferente! Desta vez informaram-me que consta no manual - segundo o atendente, do ano de 2004 - a indicação de óleo 85W140 API GL5! E ainda informaram que este é o óleo indicado pela Nissan, que a concessionária deveria usar o óleo 85W140!


    Quarto contato - concessionária: Questionei novamente sobre o óleo, informaram que deveria realmente ser utilizado o 75W90. Devido ao conflito de informações, perguntei o tipo de óleo usado para pesquisar se era adequado ou não, informaram-me que era o Elf 75W90 API GL5. O problema é que a Elf sequer produz óleo 75W90!



    Causa-me total insegurança em realizar um serviço de troca de óleo sabendo que não existe consenso entre fabricante e concessionária. Afinal, quem está correto? Que tipo de óleo a concessionária deve usar? Gostaria que fosse informado detalhadamente.


    Att.

    Gladson Hoffmann

    Proprietário Nissan Xterra SE 04/04

  • #79

    Troca de óleo.

    Caro Paris
    serviço em concessionária, salvo raras excessões, é péssimo.
    melhor comprar o óleo certo e trocá-lo, num posto ou mecânico
    da sua confiança.
    como já foi dito em algum lugar deste fórum:
    "Mantenha seu carro em ordem, evite concessionárias!"
    abraço
    Fernando.
    Concessionárias: não levo nem p'rá revisão!

  • #80
    Pois é, depois de tanto rolo, nem levei meu carro na concessionária para fazer a revisão. Fiz em oficina especializada. Só não troquei o óleo do diferencial dianteiro ainda, pq ainda não tenho certeza qual é. Só falta isso.

  • #81
    Usuário Avatar de Claudio Alexandre
    Entrada
    24/01/2006
    Idade
    49
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Sou proprietário de uma L200 pensando em trocá-la por uma Xterra. Porém, para mim é importante ter conhecimento sobre o consumo do carro, alguém sabe informar a média em percurso urbano e em rodovias? qual o melhor modelo o de 136 ou o de 140 cv? obrigado pela atenção.

  • #82
    Bom, quanto ao melhor modelo, acho que são parecidos. No motor MWM não vi muita diferença no motor eletrônico não.

    Na minha Xterra - o motor ainda não é o eletrônico - eu faço cerca de 9,5km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada, andando a 120 km/h. Se pisar mais que isso na estrada, ela consome mais que na cidade.

    Ando também com uma Frontier 2006 eletrônica. A impressão que eu tenho é que ela gasta mais que a minha Xterra! Quanto ao barulho, dizem que é bem mais silenciosa. Para mim, a diferença é mínima. Quando viajei com a Frontier, fiz 7,5 km/l na estrada (média de 140, 150 km/h)

  • #83
    Corrigindo: O MWM tem 132cv e o MWM eletrônico 140cv

  • #84
    Usuário Avatar de Claudio Alexandre
    Entrada
    24/01/2006
    Idade
    49
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Caro Paris:
    No tocante aos cavalos da Xterra eu percenbi o equívoco na hora, mas diante do acontecido não quis corrigir a falha de postagem. No entanto, considerando que você possui também uma frontier, veículo também alvo de possível aquisição de minha parte, solicito, encarecidamente, quando você tiver algum tempo, respostas para algumas dúvidas:
    1) A Xterra é muito barulhenta em viagens?
    2) O câmbio da Xterra é desconfortável para o motorista?
    3) A Frontier eletrônica é "mais carro" para viagens que a Xterra?
    4) A Frontier eletrônica em velocidades de 130km/h é muito barulhenta?
    Por fim, uma pergunta subjetiva - Qual veículo você compraria, uma Xterra 04 ou 05 ou uma Frontier eltrônica zero quilômetro?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade