Postado originalmente por
Troller-a-vista
olha ja falei isso em outros topicos e vou repetir:
a frontier nao é a melhor picape em nada. e por isso é a melhor delas.
nao tem o design mais atual, nao tem o melhor interior, nao tem a melhor suspensao off road, nao tem o motor mais potente, nao tem a maior vida util estetica (esta para mudar) e por isso mesmo é a melhor picape.
Pelo simples fato de que tudo nela está dentro da média um pouco acima, mas ao mesmo tempo nada nela está muito abaixo. ou seja, se nada é espetacularmente foda, tb nada é uma bomba ou um erro grotesco de engenharia.
na minha visao ela tem diversos pontos negativos, especialmente, o interior obsoleto, entretanto, é a mais espaçosa delas, e isso é mais que importante numa picape.
na estrada anda muitissimo bem, confortavel, basta um leve lift e ela fica bem mais imponente.
nunca ouvi nada sobre o motor morrer em alta velocidade. de qqr forma, hj cheio de radares por tudo q eh lado, dificilmente vc vai conseguir andar acima de 140km/h por mais de 40 minutos sem perder a carteira.
ademais, uma picape deve e precisa ter potencia de sobra (e isso a frontier tem), mas nao deve nem precisa andar acima de 140-160km/h, nessas velocidades, ate uma f1000 de 20 anos anda se bem regulada.
moro ao lado de uma nissan e de uma chevrolet e a poucos metros de uma ford, basta uma espiada na garagem das marcas pra ver a quantidade de carro parado com defeito, ford claro fica meses a espera de pecas (meu fiesta ficou 11 ONZE meses, depois mais 6 meses), chevrolet em dias sai do patio, mas as nissan nao esquentam o motor nao, sai no mesmo dia ou rapidamente...
a questao da suspensao traseira, acho q ela esta no ponto ideal, especialmente pra andar em rodovias e cidades, mas se carregar muito ela arria mesmo segundo relatos no forum, mas pra resolver tb é facil, um feixe de molas a mais e isso nao ocorre (as 4x2 tem esse feixe a mais e nao há relatos negativos, a 4x4 que retiraram, o pessoal poe e fica normal).
eu coloquei aproximadamente 800 kilos numa STRADA adv e ela nao arriou, ficou proximo do normal, nao acho que numa frontier isso vai ser diferente, claro que a distribuicao de peso muda, o carro vai sofrer mudancas, mas nada exagerado.
nao da pra por 1 tonelada e meia mais 6 ocupantes e achar que vai ficar igual uma bmw x5 vazia.