x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0

Sou recém proprietário de uma Nissan SE 2006.
    É meu primeiro carro a diesel e 4x4.

Estou lendo as dicas e posso dizer que estou impressionado com o conhecimento do pessoal.

Dicas serão bem vindas!

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por eric82 Ver Post
    Edson, tenho lido ao longo desta semana os relatos neste forum, da ultima pagina até a 192, continuarei lendo o resto para tentar conhecer um pouco mais destes carros. Eu nunca tive carro diesel, possuo uma tr4 automatica gasolina, só que faço 3 viagens da bahia para sp por ano, e rodo mais 13 mil km por ano aqui na cidade, ou seja tenho um uso misto de 25mil km no minimo. com o preço da gasolina variando a 3,7 tenho pensado em ter um carro diesel, o preço da frontier SEL entre 07 e 09 aqui na minha cidade tem variado entre 52 e 55mil que está dentro do meu perfil orçamentario. Nao uso para peso, mas carrego muito volume na Tr4 e nas viagens também tenho carencia de um carro mais espaçoso e mais confortavel, viajamos em 2 + o nosso cachorro que pesa torno de 40kg que torna inviavel a viagem de aviao.

Enfim, tenho visto que a frontier tem o ceu e o inferno, minha preocupaçao é nos dias de hoje, 7 anos depois de seu lançamento, adquirir um carro que mais parece uma bomba relogio, percebo que alguns proprietarios que por achar que ter um carro diesel na garagem nao é necessario fazer as manutençoes e aí começam os problemas. Voce mesmo esta satisfeito com seu carro com 300mil km . comprar um carro hoje na faixa dos 150 160mil km seria uma boa pedida ou é melhor aguardar um pouco mais e investir uma 2010 que já é brasileira? ou falo besteira, ja que todas tem a mesma motorizaçao logo os mesmos problemas. Agradeço desde já,
    Vi a triton também, mas ja pula para 60mil o orçamento, a mala é menor, só que acaba sendo um carro mais confiavel de revenda.
    Cara essas picapes a diesel eletrônicas são complicadas de manutenção, com peças caras e difíceis de achar. Com o passar do tempo começa a dar manutenção mais complexa tipo o rolamento da flange do câmbio estourou e só vende um conjunto inteiro que custa uma fortuna. Por isso quem tem grana vende no término da garantia e quem não tem compra um rolamento de cbt usado e adapta, com uma duração risoria adiando o problema.
    Resumindo, é complicado comprar picapes usadas sem conhecimento de mecânica e com orçamento apertado.
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Edson Schmitz Ver Post
    Bom dia companheiros!
    Fiz um comentário (paginas 202-208) sobre os problemas de combustível na Frontier Espanhola (SEL/AT).
    Fico feliz em ver que pude ser útil para alguns, de alguma forma. Reforço o comentário que fiz acrescentando que ainda tenho a mesma Frontier SEL/AT 2007/08, agora com 280.000 km rodados. Até hoje eu não tive coragem de trocar a caminhonete porque vou perder, entre outras coisas (farol de xenon - ar-condicionado digital dual zone - bloqueio de tração - bancos dianteiros elétricos, com aquecimento elétrico - regulagem de farol - sensor crepuscular - sensor de chuva - cinto traseiro central retrátil com três pontas - porta treco em baixo dos bancos traseiros que são bipartidos - suporte para cadeira de criança nos bancos traseiros - 8(oito) airbag's - etc). O problema do diesel, eu consegui me livrar por mais de 1 ano, abastecendo em posto aqui da cidade (Osório) que nunca me deu problema. O problema é o atendimento no danado do posto. É de chorar. Porém, toda vez que abasteço em outros postos, a desgraça da falta de força e fumaceira preta volta com força. Ai, é só colocar minha mistura que limpa o sistema e fica tudo bem novamente. Até a presente data eu não consegui trocar o filtro do diesel, é o original que está na caminhonete. Uso óleo Shell 10/40, e troco a cada 7.000 km. Em 7 de setembro de 2013, cai em um buraco na famosa "Estrada do Inferno (RST 101)" que causou danos na suspensão dianteira e, no momento do impacto" acendeu as luzes da; tração, ABS, de freio e o velocímetro deixou de funcionar. Como tenho seguro, mandei a Frontier para uma concessionária NISSAN em Novo Hamburgo, que ficou com a minha caminhonete por 48 dias e devolveu sem consertar, absolutamente nada, dizendo que ela tinha pane elétrica e que era muito difícil o diagnóstico. Segundo eles teria de trocar todas as centrais, velocímetro e sensores para resolver o problema, e eles não tinham as peças e nem conseguiam elas porque a caminhonete é Espanhola. Ou seja, não sabem de nada os inocentes. Me entregaram a caminhonete em dezembro de 2013, e de lá para cá, levei em uma dezena de "oficinas especializadas em freios ABS" em Porto Alegre, inclusive uma concessionária NISSAN (IESA). Em nenhuma delas tive resposta positiva sobre o caso. Olhavam, examinavam e nada de descobrirem o defeito. Só davam palpites "troca tudo que resolve".
    Na quinta-feira passada (05/02/2015), em uma viagem sem ABS, tração e o velocímetro, resolvi que quando voltasse para casa iria construir um instrumento para testar os sensores do ABS.
    Assim, fui para internet ver se alguém já tinha fabricado alguma coisa parecida e achei exatamente o aparelho que eu precisava. Como eu tenho todo material em casa, fiz a ferramenta e no domingo me dediquei a testar os sensores. Ai meus amigos, acreditem, para realizar o teste, fui desconectar o cabo que conecta o sistema de ABS (onde tem o motor do ABS e um monte de canos), e ele estava deslocado, acredito que pelo impacto do buraco lá em 2013. Desconectei ele, lubrifiquei com WD40, e conectei novamente e tudo voltou ao normal no painel, freios, tração, velocímetro.
    Vou repetir o que já tinha dito em 2013 "coitado dos proprietários de veículos". Que bando de incompetentes. Falo isso porque, todos os que examinaram a veículo, cobraram o "diagnóstico" com o RASTER e “escambau” de aparelhos que não detectam um simples cabo desconectado. Eu fiquei andando com todos estes defeitos acusando no painel por mais de 1 ano. Gastei um monte de tempo e dinheiro, ouvindo as maiores bobagens. Evitem ao máximo mandarem as pobres FRONTIER para estes "mexanicos".
    Se perder a força, largar fumaça preta, ou cinza escuro, e cortar a aceleração quando pressionada, não hesite, querosene e óleo 2t na proporção de 5 litros de querosene para meio de óleo, com o tanque com 25 ou 30 litros de diesel. Hoje, em 2015, já faz 6 anos, e quase 300.000 km rodados, que uso essa mesma solução, e minha nessa minha FRONTIER que mantém o mesmo desempenho de nova.
    Abraços a todos!

Que relato bacana!
    Que dedicação e coragem p "construir um instrumento para testar ABS" muita determinação!
    Queria ser dedicado assim tb.
    Carregando...

Usuário
    Entrada
    21/01/2015
    Local
    Guararapes/SP
    Boa noite!
    Alguem lembra como faz aquele auto diagnostico da frontier, só lembro de alguns detalhes mais nao dele inteiro.
    Eram 10 apertadas no sensor da porta e o resto nao lembro.

Alguem pode ajudar"!

Usuário
    Entrada
    21/01/2015
    Local
    Guararapes/SP
    Citação Postado originalmente por acovolo Ver Post
    Boa noite!
    Alguém lembra como faz aquele auto diagnostico da frontier, só lembro de alguns detalhes mais nao dele inteiro.
    Eram 10 apertadas no sensor da porta e o resto não lembro.

Alguém pode ajudar"!
    Lembro que esse diagnostico acionava os faróis, buzina, e fazia outras verificações.

Ninguem para me ajudar.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Lembro que esse diagnostico acionava os faróis, buzina, e fazia outras verificações.

Ninguem para me ajudar.
    Esse não conheço, só sei do roteiro para "ler" os códigos de erro da ECU no painel, fica piscando uma lampada no painel informando os 4 dígitos do código de erro. Se não tiver nada (codigo 0000), pisca 10 vezes para cada dígito.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Natal/RN
    Boa noite!
    Alguem lembra como faz aquele auto diagnostico da frontier, só lembro de alguns detalhes mais nao dele inteiro.
    Eram 10 apertadas no sensor da porta e o resto nao lembro.

Alguem pode ajudar"!
    check list na Nissan:
    Em qualquer carro Nissan.. gire a chave até as luzes do painel se acender, sem ligar o motor, com a porta aberta do veiculo...agora aperte 10 vezes o botão que faz desligar a luz interna do veiculo...ele se encontra na coluna da porta (um pouquinho do lado e abaixo do gancho que recebe o trinco)......gire novamente a chave para desligar as luzes do painel e gire novamente de modo que acendam as luzes do painel sem ligar o
    veiculo...espere alguns segundos......a buzina deverá soar por meio segundo,
    seu limpador de para-brisas será acionado por três vezes... luzes frontais e de
    trás serão testadas, água e óleo se não estiverem normais acusarão no painel, e
    por último a ventoinha de seu veiculo será acionada

Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por JotaJota_Natal Ver Post
    check list na Nissan:
    Em qualquer carro Nissan.. gire a chave até as luzes do painel se acender, sem ligar o motor, com a porta aberta do veiculo...agora aperte 10 vezes o botão que faz desligar a luz interna do veiculo...ele se encontra na coluna da porta (um pouquinho do lado e abaixo do gancho que recebe o trinco)......gire novamente a chave para desligar as luzes do painel e gire novamente de modo que acendam as luzes do painel sem ligar o
    veiculo...espere alguns segundos......a buzina deverá soar por meio segundo,
    seu limpador de para-brisas será acionado por três vezes... luzes frontais e de
    trás serão testadas, água e óleo se não estiverem normais acusarão no painel, e
    por último a ventoinha de seu veiculo será acionada

Jota Jota,

Quando comprei a frontier o meu mecânico que avaliou me disse que nelas tem um dispositivos de segurança quando você abre uma das porta ou a porta do motorista ela desliga, ontem quando minha esposa abriu a porta do passageiro ela desligou e eu tive que voltar a chave e ligar de novo você ou outro amigo forista conhece este dispositivo pois não achei nada aqui no fórum... e quero saber melhor de como ele funciona... pois este mecânico está doente e não trabalha mais!

Grato
    4X4 Brasil
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Rubens Amaral Ver Post
    Jota Jota,

Quando comprei a frontier o meu mecânico que avaliou me disse que nelas tem um dispositivos de segurança quando você abre uma das porta ou a porta do motorista ela desliga, ontem quando minha esposa abriu a porta do passageiro ela desligou e eu tive que voltar a chave e ligar de novo você ou outro amigo forista conhece este dispositivo pois não achei nada aqui no fórum... e quero saber melhor de como ele funciona... pois este mecânico está doente e não trabalha mais!

Grato
    A minha é uma MT 2010 e não tem essa característica. Até para subir o vidro automaticamente no alarme tive que colocar um módulo de vidro, que não vem original com o veículo ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Rubens Amaral Ver Post
    Jota Jota,

Grato
    Amigo,
    Desconheço, isso é mais característica para um alarme onde você faz algumas programações.

Abraços,
    Jota Jota

Usuário
    Entrada
    24/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Ai pessoal, ainda na procura pela frontier ideal, eu encontrei uma 2007/08 automatica com 160mil km. ela tem alguns detalhes de capotaria pra serem feitos, limpeza interna, forro do teto, couro do volante bem desgastado, parachoque traseiro com uns raladinhos e a lampada da placa ta quebrada. nada que seja dificil de fazer, merece também um belo polimento e um tira mossas. Na parte mecanica, notei que liguei o carro sem dificuldade, uma bateria nova colocada a pouco tempo, sem sinais de fumaça preta, sem sinais de alguem ter mexido na turbina, motor sujo normal de uso, do jeito que eu gosto. no lado esquerdo dos bicos, senti falta de um parafuso sextavado que prende a flauta, e um desgaste nos conectores sextavados dos bicos também, indicando que já foi feito manutencao. A pergunta é, pode ter sido somente uma preventiva? podem ter sidos trocados? pode ter sido feito algum tipo de armengue para venda do carro? O carro caiu o anuncio nestas duas semanas de 53mil para 50mil, precisa de 4 pneus novos, tem um pirelli scorpion novo na dianteira mas os outros 3 tao bem gastos, o dono me falou que rasgou na estrada e ele teve que trocar, step tem um dueller bem inteiro por sinal, n me abaixei mais pra ver se tinha alguma laranja ou rasgo, mas enfim. O carro tem estribos e n apresenta sinais de porrada na parte de baixo e no parachoque dianteiro, lanternas e farois também nao estao quebrados. Acho que o carro precisa mesmo de um dono mais cuidadoso com a interna. O arcondicionado ele falou que perdeu o gas mas que pode botar pra mim, eu nao acredito que isto resolva pq se o gas escapou eh pq tem vazamento, pesquisei 500 de compressor e 200 de condensador, que sao itens caros do ar condicionado no caso de uma necessidade de troca. Enfim. é ver pra crer. O que acham? Ta muito judiada ou so precisa de perfumarias? O meu medo maior é com a BI, bicos e turbina, além do cambio, com 160mil km km é necessario trocar o oleo do cambio quantas vezes ja?

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por eric82 Ver Post
    Ai pessoal, ainda na procura pela frontier ideal, eu encontrei uma 2007/08 automatica com 160mil km. ela tem alguns detalhes de capotaria pra serem feitos, limpeza interna, forro do teto, couro do volante bem desgastado, parachoque traseiro com uns raladinhos e a lampada da placa ta quebrada. nada que seja dificil de fazer, merece também um belo polimento e um tira mossas. Na parte mecanica, notei que liguei o carro sem dificuldade, uma bateria nova colocada a pouco tempo, sem sinais de fumaça preta, sem sinais de alguem ter mexido na turbina, motor sujo normal de uso, do jeito que eu gosto. no lado esquerdo dos bicos, senti falta de um parafuso sextavado que prende a flauta, e um desgaste nos conectores sextavados dos bicos também, indicando que já foi feito manutencao. A pergunta é, pode ter sido somente uma preventiva? podem ter sidos trocados? pode ter sido feito algum tipo de armengue para venda do carro? O carro caiu o anuncio nestas duas semanas de 53mil para 50mil, precisa de 4 pneus novos, tem um pirelli scorpion novo na dianteira mas os outros 3 tao bem gastos, o dono me falou que rasgou na estrada e ele teve que trocar, step tem um dueller bem inteiro por sinal, n me abaixei mais pra ver se tinha alguma laranja ou rasgo, mas enfim. O carro tem estribos e n apresenta sinais de porrada na parte de baixo e no parachoque dianteiro, lanternas e farois também nao estao quebrados. Acho que o carro precisa mesmo de um dono mais cuidadoso com a interna. O arcondicionado ele falou que perdeu o gas mas que pode botar pra mim, eu nao acredito que isto resolva pq se o gas escapou eh pq tem vazamento, pesquisei 500 de compressor e 200 de condensador, que sao itens caros do ar condicionado no caso de uma necessidade de troca. Enfim. é ver pra crer. O que acham? Ta muito judiada ou so precisa de perfumarias? O meu medo maior é com a BI, bicos e turbina, além do cambio, com 160mil km km é necessario trocar o oleo do cambio quantas vezes ja?
    Amigo,
    A minha é 2007/2008 manual tá com 134 mil km. Com 30 mil km foi trocado a embreagem já rodei mais de 100 mil km após a troca sem problema, com 120 mil troquei a válvula EGR. Turbina, bicos nunca tive problemas, sou bem cuidadoso nas manutenções.
    Acho que o óleo de cambio não se troca só inspeciona e completa se tiver baixo (nunca completei).
    Aconselho o amigo levar em uma oficina que tenha scanner e pedir para passar deve custar uns R$ 150,00. Carro usado sem conhecer a precedência é complicado.
    Quanto ao ar condicionado é complicado as importadas não tem o filtro de ar de cabine, tem que desmontar o painel para fazer a limpeza.
    Abraços e boa sorte na escolha.
    Jota Jota

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem