x
Convex Datacenter
  • #2149
    Usuário Avatar de Canto
    Entrada
    09/04/2011
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    69
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Freio




    Pessoal, muito bom estar participando do fórum, boas noticias. Levei a pick up em outra oficina e o chefe da oficina fez uma verificação bastante detalhada após o que fez uma drenagem e me disse: A princípio você comprou um cilindro mestre desnecessariamente, freio ABS é assim mesmo, quem se acostuma com freio comum acha que o freio com ABS está com defeito porque é mais leve, o curso é um pouco mais longo e quando são substituídas as sapatas ocorre este avanço do pedal até que as sapatas se acomodem no tambor novo.
    Isso tudo é muito semelhante com suas colocações Vieira. O chefe da oficina resolveu abrir o cilindro mestre que substitui e me falou: é cara, bom não está mais poderia durar mais alguns meses quem sabe até anos, já existem algumas marcas de desgaste e o óleo que andava por aqui estava muito contaminado devido ao acumulo de partículas junto a válvula de alívio.
    Hoje a pick up já tem freio, é verdade com um curso do pedal ainda um pouco longo, mas bem melhor do que estava antes. Foram feitos vários testes com velocidade e a pick up parou e a distancia aproximadamente de 10 metros o que me parece razoável. Anexo fotos do cilindro mestre substituído. E para comemorar, sábado a frontier vai passear em Caxias no Maranhão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-cilindro-mestre-001.jpg   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-cilindro-mestre-002.jpg   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-cilindro-mestre-003.jpg   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-cilindro-mestre-004.jpg  

  • #2150
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Pó Canto que legal.

    Fico feliz que você tenha conseguido pois o freio da Nissan é muito bom e com ABS já me livrou de muitas enrrascadas graças a Deus.
    só uma duvida????
    Você vai jogar fora o cilindro antigo com reservatório???
    pois um colega tá precisando só do reservatório se for jogar fora ou algo assim me avisa que se for um valor bom acho que o gustavo compra,

    pó canto Bacana que bom que a camionete ficou Jóia Agora e só desfrutar dos passeios, e dá economia do diesel pois tá muito caro gasolina e Etanol, coloquei 17 litros no sabado passado e só vou abastecer amanhã KKKK até mais e precisando estamos ai.

  • #2151
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Canto Ver Post
    Pessoal, muito bom estar participando do fórum, boas noticias. Levei a pick up em outra oficina e o chefe da oficina fez uma verificação bastante detalhada após o que fez uma drenagem e me disse: A princípio você comprou um cilindro mestre desnecessariamente, freio ABS é assim mesmo, quem se acostuma com freio comum acha que o freio com ABS está com defeito porque é mais leve, o curso é um pouco mais longo e quando são substituídas as sapatas ocorre este avanço do pedal até que as sapatas se acomodem no tambor novo.
    Isso tudo é muito semelhante com suas colocações Vieira. O chefe da oficina resolveu abrir o cilindro mestre que substitui e me falou: é cara, bom não está mais poderia durar mais alguns meses quem sabe até anos, já existem algumas marcas de desgaste e o óleo que andava por aqui estava muito contaminado devido ao acumulo de partículas junto a válvula de alívio.
    Hoje a pick up já tem freio, é verdade com um curso do pedal ainda um pouco longo, mas bem melhor do que estava antes. Foram feitos vários testes com velocidade e a pick up parou e a distancia aproximadamente de 10 metros o que me parece razoável. Anexo fotos do cilindro mestre substituído. E para comemorar, sábado a frontier vai passear em Caxias no Maranhão.
    Hei amigo, vc vai pra caxias por onde??? Se for por Imperatriz, passará pela minha cidade. Qualquer coisa avisa pra gente trocar umas idéias se passar por aqui. Abração e que bom que resolveu seu problema. Fica com DEUS e boa viagem.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #2152
    Usuário Avatar de Canto
    Entrada
    09/04/2011
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    69
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Freio

    Então Vieira, ia deixar o cilindro mestre na oficina, não deixei e se você me perguntar o porquê, não saberia te dizer. Manda o endereço de seu amigo que envio a peça e certamente não é necessário pagar por ela, envio pelo correio e ele retira pagando somente o frete. Estou saindo para viagem amanhã sábado, portanto me manda o endereço se possível ainda hoje. Se não, envio quando voltar creio dia 28.
    Já o Anderson ai em Imperatriz, agradeço, mas minha rota é: Campina Grande (PB), Boa Vista Serra Branca, Sumé, Monteiro, Custodia, Salgueiro, Parnamirim, Trindade, Araripina, Marcolândia, Alegrete do Piauí, Campo Grande do Piauí, Picos, Inhuma, Valença do Piauí, Passagem Franca do Piauí, Barro Duro, Monsenhor Gil, Lagoa do Piauí, Demerval Lobão, Teresina, Timom e Caxias. Fica um tanto distante de Imperatriz saindo de Campina Grande para Caxias. Quem sabe numa próxima.

  • #2153
    Usuário Avatar de Joao Nogueira
    Entrada
    11/02/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    42
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal !

    Senhores, foi feita a BI da minha PKP esta semana, e com isso preciso desmontar o tanque de combustível para fazer uma limpeza. Dei uma boa pesquisada no fórum, encontrei algumas mensagens sobre defeitos, reclamações e trocas de tanques por tanques INOX, mas nada específico da Frontier. Lembro-me ter lido alguma coisa sobre o tema aqui no fórum, mas não consegui encontar, alguém já desmontou ? É tranquilo ?

    Abraços
    FRONTIER SE 2003 31 x 10.5 x 15

  • #2154
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Ok Canto Muito Obrigado,

    o Endereço´pode ser o meu mesmo pois tentei ligar para ele e não atendeu.

    Av Projetada
    Quadra: 37
    Casa:05
    Bairro: Centro América
    Cidade: Cuiabá
    UF: MT
    Cep: 78055-165

    João Vieira Mendes Junior
    Tel: 65-9208-0565

    manda via Sedex a cobrar mesmo e quando precisar de algo estárei a Sua Disposição, Até mais e Muito Obrigado.

  • #2155
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    João Nogueira.....

    O Procedimento é Simples.

    1º tente retirar todo o diesel do Tanque.

    2º Remova os Parafusos do protetor do tanque

    3°Remova os Parafusos do Tanque,

    4º quando descer o tanque cuidado para não quebrar as mangueiras, caso estejam ressecadas.

    5º se possivel antes de tirar a boia lave a area retirando toda a Sujeira e Areia que é Altamente Prejudicial a Bomba Injetora.

    6º feito isto retire o tanque e lave e preste atenção nas Impurezas se são poucas e se o Mesmo está corroido ou com ferrugem interna.

    Até mais.

  • #2156
    Usuário Avatar de Canto
    Entrada
    09/04/2011
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    69
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Cilindro

    Ok Vieira, te envio na modalidade PAC ou SEDEX. Só poderei te enviar na segunda feira de Caxias ou se preferir te envio de Fortaleza dia 26 ou de Campina Grande dia 29. Me informa qual é melhor para você uma vez que estou partindo as 05 hs do sabado.

  • #2157
    Usuário Avatar de Canto
    Entrada
    09/04/2011
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    69
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Cilindro

    Não tinha reparado no final de sua mensagem, ok te envio SEDEX.

  • #2158
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Canto.

    Pode ser via pac a cobrar tambem é mais barato, e não se preocupe com data, curta a sua viagem quando voltar você me envia, a gambiarra que fiz no cilindro dele ta aguentando bem, até mais e obrigado.

  • #2159
    Usuário
    Entrada
    02/02/2010
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,

    Troquei os pneus da Frontier, coloquei um modelo mais largo e meu olho clínico reparou um detalhe no carro, no lado do motorista, os pneus dianteiro e traseiro estão bem salientes quando repara com o alargador do paralama, e do lado esquerdo, os pneus parecem 1 ou 2 cm recuados. Esse efeito tambem é visto quando se olha da traseira, é coisa pequena, mas um olho clínico percebe.
    Perguntei na loja onde troquei os pneus, e o mecânico comentou que alguns carros vem assim de fábrica, e que isso é normal, um pequeno desvio na carroceria.
    Será que isso é normal mesmo? algum de vocês já reparou isso nas suas picapes?

    OBS: os pneus estão alinhados

  • #2160
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Rapaz...

    será que é assim mesmo, tenho um Olhar clinico Estilo Robocop Misturado com T-800 e mesmo assim nunca notei nenhum desvio por parte da carroceria, será que a sua não sofreu nenhum Acidente com o antigo dono??

    até mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 13 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 13 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade