x
Convex Datacenter
  • #3349
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0



    Joel, a minha Xterra é 2008 e troquei pela Chave canivete sem problema. Não tem chip. Utilizo a canivete e guardei as demais. O controle encaixa perfeitamente, sem nenhuma alteração. Gastei $5 de chaveiro.


    []'s

    Citação Postado originalmente por JOEL_DARLAN Ver Post
    Pessoal, a chave da frontier eletronica 2007 tem chip? estou sem chave reserva e estava pensando em comprar uma canivete no ML... tambem não tenho manual para verificar esta informação...

  • #3350
    Show, vou providenciar essa chave canivete então e deixar a outra de reserva.. é ariscado ficar com 1 chave só.
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

  • #3351
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    56
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    gente, nesse link tem manuais de diversos anos da frontier e X-Terra: Download PDF Nissan | PDFTown.com

  • #3352
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    pessoal, hoje ao aplicar graxa em alguns pontos nhec nhec da Frontier ao entrar embaixo, vi que esta com um pequeno vazamento entre o motor e o câmbio, me parece ser algum retentor ou junta do carter, alguém teve esse problema/sabe o que é, vou tentar colocar fotos.
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #3353
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    56
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    pessoal, hoje ao aplicar graxa em alguns pontos nhec nhec da Frontier ao entrar embaixo, vi que esta com um pequeno vazamento entre o motor e o câmbio, me parece ser algum retentor ou junta do carter, alguém teve esse problema/sabe o que é, vou tentar colocar fotos.

    MaurícioBsb, com certeza é o retentor do motor. Fica entre o motor e o Volante do motor. Há 15 dias tive de trocar o meu. Caiu óleo preto... Se não for preto, não é óleo do motor. Na autorizada MWM custa 33,00 (Refordiesel em BH).
    Tem que descer a caixa. CONSELHO PRÁTICO DO FÓRUM: se for baixar a caixa, faça todos os serviços de uma vez. Eu fui vítima disso. 1º Troquei disco e platô na Bahia. Tinha zerado. Como não achei o volante, mandei montar e segui viagem. 300 Km depois: 2º Tive que baixar novamente a cx e trocar o volante (não troquei o retentor nem o atuador). Em seguida: 3º um mês depois o volante novo da Luk deu pau e tive de baixar a cx novamente. Não troquei retentor nem atuador). Ato contínuo: 4º Deu pau no atuado. Começou a vazar. Quase manda para o saco o disco. Tive que baixar e trocar (não troquei o retentor). Por fim: 5º semana passada tive que descer a cx e trocar o retentor.
    Moral da história: para cada baixada de cx R$260,00. Por fim, tive que baixar a cx para trocar um retentor de 33,00 que deveria ter sido trocado quando troquei o volante.
    Te aconselho baixar a cx e verificar tudo como está e aproveitar para trocar em um serviço só.
    Espero ter ajudado.

  • #3354
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Também já paguei 400 reais de Mao de Obra pra trocar essa pecinha de 30 reais ¬¬
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3355
    Usuário Avatar de Rodrygo
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    305
    Agradecimentos: 0
    Na minha Xterra, troquei primeiro o atuador e o retentor, após 3 meses troquei a embreagem e volante, porém sem substituir o retentor, e agora apresentou vazamento tb...será que toda vez que desce a caixa tem que trocar o retentor!?
    FRONTIER ORIGINAL.....AINDA
    EX XTERRA
    + BF 33 MUD KM2 + PC 4WD + KROW 12000

  • #3356
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    56
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrygo Ver Post
    Na minha Xterra, troquei primeiro o atuador e o retentor, após 3 meses troquei a embreagem e volante, porém sem substituir o retentor, e agora apresentou vazamento tb...será que toda vez que desce a caixa tem que trocar o retentor!?

    Rodrigo, pelo que vi, compensa fazer a troca. É barato e vai ter que baixar a caixa mesmo!? Creio que o problema está na colocação da caixa. É uma borrachinha porqueira e qualquer coisa vai para o beleléu... Pelo prejuízo que tive, faz tudo logo...
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

  • #3357
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
    Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    71
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Oi! pessoal.

    Necessito de orientação dos mestres do fórum.

    Escutei falar que não se pode rodar normalmente no asfalto em 4x4 com a Frontier, pois detona o sistema de transmissão dianteiro.

    Eu já rodei muito em 4x4, subindo serra quando esta chovendo numa velocidade entre 90 e 120 Km/h.

    Pergunto: Pode ou não pode?

    Grato

    Sd's. Alexandre.

  • #3358
    Pessoal, minha embreagem baixou de vez.... fui verificar o nível de fluído de embreagem e o reservatório estava vazio.. procurei vazamento e achei embaixo da pkp... numa peça grande que não sei oque é.. levei no mecânico e ele disse que deve ser o atuador.. e já falou que pela kilometregem 116.000 já devo fazer tambem a troca do disco de embreagem.. alguem sabe se já devo trocar mais alguma coisa? perguntei pra ele sobre o volante do motor.. ele disse que o meu parece ser o bi-massa e que não é futuro eu trocar agora.. pq nao tem sinal de problemas... já lí bastante a respeito dessa peça... que constuma dar problema com uns 40 mil km, será que pode ser original ainda ou o antigo dono já deve ter trocado ela.. Alguem tem idéia de quanto mais ou menos deve sair o conserto da embreagem?? estou esperando o orçamento.. quero ver se fica dentro do valor...
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

  • #3359
    Pessoal, o mecânico me retornou os valores para trocar a embreagem da frontier, vai ficar em 1450,00 embreagem completo (segundo mecânico esse valor seria com a "chapa de pressão", acho que é isso, disco, atuador, tudo MWM, sem a tal chapa, que ele comentou que talvez não precise trocar pq a minha tem sinal de estar boa ainda, abaixaria uns 400,00 reais neste valor, aí tem mais a m.o. = 500,00 e mais umas 3 pecinhas em torno de 140,00.. Oque vocês acham destes valores?? pesquisei no ML e ví que tem embreagem completa frontier por 1000,00, mais não sei se vem com a tal da chapa, se não vier.. acredito que empate com o valor do mecânico... Desculpem a ignorância.. mais não entendo nada de mecânica.. apenas oque leio no fórum, hehe. Vou esperar o retorno de vocês sobre os valores e se devo mandar olhar mais alguma coisa antes de mandar fazer o serviço... mês que vem vou fazer uma viagem a Serra da Canastra e preciso estar com a pkp 100%. Aguado a ajuda dos amigos...
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

  • #3360
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOEL_DARLAN Ver Post
    Pessoal, o mecânico me retornou os valores para trocar a embreagem da frontier, vai ficar em 1450,00 embreagem completo (segundo mecânico esse valor seria com a "chapa de pressão", acho que é isso, disco, atuador, tudo MWM, sem a tal chapa, que ele comentou que talvez não precise trocar pq a minha tem sinal de estar boa ainda, abaixaria uns 400,00 reais neste valor, aí tem mais a m.o. = 500,00 e mais umas 3 pecinhas em torno de 140,00.. Oque vocês acham destes valores?? pesquisei no ML e ví que tem embreagem completa frontier por 1000,00, mais não sei se vem com a tal da chapa, se não vier.. acredito que empate com o valor do mecânico... Desculpem a ignorância.. mais não entendo nada de mecânica.. apenas oque leio no fórum, hehe. Vou esperar o retorno de vocês sobre os valores e se devo mandar olhar mais alguma coisa antes de mandar fazer o serviço... mês que vem vou fazer uma viagem a Serra da Canastra e preciso estar com a pkp 100%. Aguado a ajuda dos amigos...
    Amigo essa chapa que vc fala é o Platô? Deve ser, e se vc comprar um kit, com certeza ele vem junto. Agora com relação ao volante, eu coloquei o rígido da própria MWM e não me arrependi, quando fiz a troca, troquei logo tudo de uma vez. Platô, disco, atuador e Volante Rígido, troquei tb o retentor do volante, pois esse é sempre bom trocar quando faz esse tipo de serviço.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade