x
Convex Datacenter
  • #3397
    Usuário Avatar de Glebson
    Entrada
    17/04/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0



    Boa Tarde!!

    Problema no ABS

    Fiz uma viagem neste fim de semana, uma maravilha, porém a "viatura" acende a luz do ABS quando mantenho a aceleração constante por cerca de 5 minutos, somente com o carro acima de 110km/h. Fiz alguns testes com o freio e constatei que realmente o ABS não funciona com a luz acesa, as rodas travam, achei que fosse somente mal contato no painel ou algo parecido.

    Reparei tambem que quando o ABS esta funcionando "normalmente" com a luz apagada, algumas vezes quando piso no freio o carro faz um barulho estranho (não é o barulho do ABS) e simplesmente fica sem freio, porém se solto o pedal e piso novamente, o frreio funciona perfeito.

    Antes da viagem fiz uma revisão e tambem foi verificado o sistema de freio e estava tudo perfeito discos boms, pastilhas com mais de meia vida, sapadas de freio boas tambem, fluido de freio normal não baixa nada. cilindro das rodas ok.

    Alguem tem idéia do pode ser ?

    Obrigado.
    FRONTIER 09/10 LE 4X4 A/T

  • #3398
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Trotta.79, você já esteve na Refordiesel no Conjunto Água Branca em Contagem? É lá que compro filtros de ar, lubrificante e de combustível, além de peças. É muito mais barato que qualquer casa de peça paralela. O melhor: original MWM.
    Sim, eles são muito bons. Mas na RJimports tava bem mais barato. Valeu

  • #3399
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    21-3285-6600 - Ramiro
    Trotta, desculpa a ignorância, mais preciso de mais algumas dicas tuas..., estou olhando as peças na Rj Imports.. e os valores estão mais altos que você pagou, estou com algumas dúvidas, o volante do motor já veio com os parafusos ou você comprou separado? verifiquei que tem 2 volantes MWM rígidos com preços diferentes, será que não são os mesmo e muda apenas o preço? VOLANTE MOTOR - RJ IMPORTS. Quanto a embreagem, você comprou o kit Kit Embreagem Frontier/ Xterra / S10 / Blazer Mwm 2.8!!! - RJ IMPORTS Estou perguntando para ter certeza de comprar as peças certas e não fazer besteira...
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

  • #3400
    Amigos, acho q minhna embregam finalmente "morreu"....

    pedal da leve e nao engata as marchas com o motor ligado...quando tento fazer o carro ameça andar p frente sem ta engatado ) estranho isso!!

    to procurando as peças aqui no RIO....tem alguem do forum que seja DO RIO ( RJ) ??

    ALGUMA OFICINA PARA INDICAR?

    Achei basicamente volante do motor rigido ( +ou- 1000), e a embregagem completa c/ atuador (+ou- 1000 tb)

    Alguem tem ideia do valor da mao de obra aqui no RJ?

    Meu carro está com 75.000 kms... =(

    Obrigado a quem puder ajudar,

    Abs!!
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #3401
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    Amigos, acho q minhna embregam finalmente "morreu"....

    pedal da leve e nao engata as marchas com o motor ligado...quando tento fazer o carro ameça andar p frente sem ta engatado ) estranho isso!!

    to procurando as peças aqui no RIO....tem alguem do forum que seja DO RIO ( RJ) ??

    ALGUMA OFICINA PARA INDICAR?

    Achei basicamente volante do motor rigido ( +ou- 1000), e a embregagem completa c/ atuador (+ou- 1000 tb)

    Alguem tem ideia do valor da mao de obra aqui no RJ?

    Meu carro está com 75.000 kms... =(

    Obrigado a quem puder ajudar,

    Abs!!
    Cesar,
    Independente de onde vc more no Rio, eu sugiro a Automec RJ (2596-8644 ou 7834-3119) procure o Sr.Jairo, fica na Abolição.
    Diga que foi indicado pelo Marcos da Xterra preta.
    Boa sorte.
    Xterra 2005

  • #3402
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JOEL_DARLAN Ver Post
    Trotta, desculpa a ignorância, mais preciso de mais algumas dicas tuas..., estou olhando as peças na Rj Imports.. e os valores estão mais altos que você pagou, estou com algumas dúvidas, o volante do motor já veio com os parafusos ou você comprou separado? verifiquei que tem 2 volantes MWM rígidos com preços diferentes, será que não são os mesmo e muda apenas o preço? VOLANTE MOTOR - RJ IMPORTS. Quanto a embreagem, você comprou o kit Kit Embreagem Frontier/ Xterra / S10 / Blazer Mwm 2.8!!! - RJ IMPORTS Estou perguntando para ter certeza de comprar as peças certas e não fazer besteira...
    Amigo, o volante da S10 não serve na Xterra, vc vai ter que optar pelo rígido de 1199 ou bimassa de 2500. Quase todo mundo tem optado pelo rágido sem arrependimento.

    Liga e pede desconto à vista, que o preço abaixa.
    Valeu

  • #3403
    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Cesar,
    Independente de onde vc more no Rio, eu sugiro a Automec RJ (2596-8644 ou 7834-3119) procure o Sr.Jairo, fica na Abolição.
    Diga que foi indicado pelo Marcos da Xterra preta.
    Boa sorte.

    mram, valeu ae pela dica !! vou ligar sim...moro no flamengo !..mas é mole de chegar na abolição!!


    Abração!!
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #3404
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Há 2 anos quando optei pelo Volante rígido da mwm comprei por menos 800 reais, aqui em Roraima (longe de tudo). Um aumento de 50% em 2 anos é bem expressivo. Se bem que depois paguei mais 80 no parafusos.heeheh

    Bom, já rodei 2 anos e 50.000km com a nova peça. Recentemente baixei a caixa pra trocar retentores, e verifiquei o estado. Simplesmente tudo ok, embreagem normal, plato ok, volante ok, atuador tb ok. E afirmar que não me arrependo. O Tal do ruído que a propria MWM relata é tão pequeno que nem me incomoda. Tanto é que o mecanico disse que poderia tirar aumentando um pouco a marcha lenta (e realmente quando piso poquinho no acelerador o ruido some) e eu nem autorizei o serviço. De resto, só vejo vantagens. Arrancada mais vigorosa e dono despreocupado com uma peça a menos para quebrar.heeheh

    Boa sorte na compra
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3405
    Valeu trotta e Pablo RR pelas dicas.. na verdade eu nem sei se o volante do motor da minha pkp é dupla massa ou já é o rígido.. mais como depois de aberta.. demora pra chegar a peça já vou comprar.. vou ligar hj e negociar os valores.. depois posto quando deu a facada...
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

  • #3406
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    to fazendo a revisão de 50mil km da minha xt2006 e fiz a regulagem das valvulas(no manual pede-se fazer com 40mil km). Realmente quem deixa sem fazer é muito cabeçudo. Gastei uma mixaria pra fazer a regulagem numa autorizada mwm.
    Acabei de pegar a viatura na Rebmar(MWM), segue o que foi feito aos 55k:
    -Filtro de ar = 49,27
    -Filtro de diesel = 46,26
    -Elemento separador de óleo = 70,90
    -M.O. e regulagem de válvulas = 150,00
    ----------------------------------------------
    Total : 316,43


    O filtro da esquerda é um MWM zerado e o da direita era o meu FRAM com 14k :
    Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-21062012.jpg
    Xterra 2005

  • #3407
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    mram, o que é o "elemento separador de óleo" ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #3408
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    mram, o que é o "elemento separador de óleo" ?
    9.0540.01.0.0001 - elemento separador oleo

    Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-motores-mwm-sprint-2-8.jpg
    Xterra 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade