x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Usuário Avatar de MOROZINI
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    GUARAPUAVA/PR
    Agradecimentos: 0

Turbo Da Frontier

Matéria da 4 rodasapenas para informação e curiosidade)
    Foi pensando em transportar cargas pesadas e encarar longas viagens que o engenheiro Paulo Werle comprou uma picape com motor turbodiesel. Acabou optando por uma Nissan Frontier Strike zero-quilômetro, para utilizar no trajeto que costuma fazer entre São Paulo e o interior do Rio Grande do Sul, onde possui uma fazenda. Numa dessas viagens, teve início seu problema com o turbocompressor da picape. "Aos 14 000 quilômetros, o turbo quebrou na estrada pela primeira vez. A quebra começou com um forte barulho no motor e logo depois provocou a perda de uns 4 litros de óleo, que foi jogado pelo escapamento, seguido de uma cortina de fumaça. Foi preciso um guincho para levar a picape até a autorizada", afirma o engenheiro.

Mas a dor de cabeça de Paulo não terminou aí. "Aos 22 0000 quilômetros, uma nova pane aconteceu na mesma peça e voltou a imobilizar o veículo. A diferença é que dessa vez eu estava acompanhado da minha esposa e com a picape carregada. Devido à falta da peça no estoque das concessionárias, fiquei sem o veículo por 13 dias", diz o engenheiro.
    No entanto, o caso de Paulo é só um entre diversos que existem no Brasil. Esse defeito no turbocompressor da Frontier, que também se manifesta no Xterra, é um velho conhecido até da fábrica, como pode ser comprovado pelo boletim técnico que ela enviou à rede autorizada em 12 de março de 2004. Tivemos acesso ao comunicado da Nissan, que informa o modelo e a série de motores afetados pelo problema intitulado pela fábrica de "ruptura do eixo e ruído excessivo do turbocompressor".
    O boletim descreve o sintoma que caracteriza o defeito e o procedimento a ser seguido pelas oficinas no caso de atenderem picapes com esse defeito. O comunicado explica que, para as Frontier e Xterra que chegarem às concessionárias Nissan com reclamação de ruptura de eixo ou de ruído excessivo do turbocompressor, deverá ser efetuada a troca da peça, juntamente com a instalação de um novo tubo de retorno de óleo lubrificante. Ainda segundo o documento, os motores atingidos têm número de série até 407.04.151900 e de 407.04.151916 a 407.04.154496, o que envolveria mais de 11 900 veículos.
    Devido à falta da peça em algumas regiões e ao preço alto, há casos de proprietários que deram um jeitinho todo próprio. Foi o que fez o estudante Thiago Luiz Spessatto, de Xanxerê (SC), dono de uma Frontier 2003. "Aos 40000 quilômetros, a turbina da minha picape estourou. Procurei pela peça original em diversas concessionárias e, depois de muita pesquisa, encontrei na revenda de Chapecó (SC). Como a turbina original da Nissan era muito cara [3 000 reais, da marca BorgWarner], optei por trocar por um modelo Garret utilizado no mesmo motor MWM que equipa a Chevrolet S10, o que me custou 2 000 reais" diz Thiago. "Até agora ela não deu nenhum problema e estou satisfeito."

Esse é um problema que acompanha o motor MWM. Existem vários relatos similares com a S10...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O que é isso!!!
    MWM não quebra!!!
    blá blá blá...

... e ainda falam mal do HSD... A turbina no HSD se tomando o cuidado de não acelerar na partida e esperar um pouco antes de desligar dura tanto quanto o motor.
    Ao meu ver o 2.8PS, o 2.5HSD euro II são os motores que aliam potência, propicia excelente condução e durabilidade em um único motor.

O MWM é quadrado, barulhento e vibra muito, e por relatos similares não demonstram bastante confiança até ter que gastar para consertar o defeito de fábrica, e os motores eletrônicos ao meu ver apenas não dispõem de confiança esperada, pois uma simples pane elétrica acaba com um passeio e a manuteção tem um custo mais elevado por envolver bicos caros e vários sensores para darem problemas.

O Dalmo estava mecanizando um NGD com o Rasch, alguém sabe como ficou??? Esse sim que seria perfeito!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Sempre segui os conselhos de um amigo mecânico credenciado pela Master Power, quais sejam, não acelerar demasiadamente tão logo ligado o motor, especialmente no frio, bem como não desligar imediatamente após trabalhar em altas rotações e especialmente, cuidar dos filtros e da qualidade do óleo lubrificante.

A minha turbina tem agradecido por isto.

Compensa muito trocar o óleo do motor a cada 5.000 Km e o filtro a cada 10.000 Km. Colocar sempre óleo de boa marca. O motor e a turbocompressor vão tranqüilamente aos 400.000 Km. A BI também vai longe quando se troca o filtro do comb. a cada 5.000 Km. Também deve-se estar de olho nos dispositivos que melhoram a eficiência do motor: válvula termostática, bomba d'água, fluído de arrefecimento, bombas de combustível, etc.
    Desde que não se tenha pé de chumbo!
    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Os relatos que o Walter fala, sobre problemas com a S-10, também foram matéria da 4Rodas vejam aqui: http://quatrorodas.abril.com.br/auto...o_228898.shtml

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Rodei com a minha FRONTIER 2,004 50.000km, e nunca
    tive nenhum problema deste tipo. Eu trocava ÓLEO e
    FILTRO a cada 7.000km.

Abçs

Usuário
    Entrada
    04/06/2016
    Local
    Brasília/DF

Question Turbina original ou outra marca resolve - frontier sem potência.

Saudações aos foristas!

Após muito navegar offline no fórum, lido sobre quase todos os 4x4 de meu interesse, me deparei com um frontier LE 2008/9 A/T com 89 mil Km originais à venda aqui em Brasília, carro muito novo. Comprei numa loja aqui, que intermediou a compra com o proprietário.
    já ao andar, percebi que a caminhonete estava amarrada.
    Levamos em alguns mecânicos e tivemos diagnósticos diversos, desde válvulas até a turbina. o sensor de temperatura do coletor de ar(filtro de ar) foi trocado e quase resolveu o problema de potência.
    A frontier anda normalmente, mas pede marcha numa subida mais forte.
    Na concessionária, o scanner apontou a turbina com uma potência mais baixa que o previsto. Mas 12 mil reais no serviço na CCS eu considero desumano, apesar do carro estar muito conservado.

Num mecânico de confiança, após verificar por vários dias e testar várias coisas, finalmente chegou a vez da turbina.
    E é neste ponto que pergunto aos senhores mais experientes, qual turbina colocar na frontier:

Turbina turbotechnics, à venda no mercado livre, nova, zero km, ou uma turbina da mesma marca que possuo no carro? que acredito ser a garret.
    Ou ainda outra sugestão para este problema.

Usuário
    Entrada
    04/06/2016
    Local
    Brasília/DF
    Fiz limpeza da EGR, de uma espuma que fica no paralama esquerdo(perto do filtro de ar) e a frontier se comportou melhor. estamos desconfiando da válvula da turbina e não da própria turbina.
    o carro melhorou consideravelmente, nota 8 ainda. Mas pode ser melhor.

Usuário
    Entrada
    30/07/2016
    Local
    Sorocaba/SP
    Carlos, que bom que seu problema pode não ser a turbina, apesar da válvula moduladora também ser caro, vai lhe sair muito mais barato do que uma turbina.

Porém fiquei meio na dúvida, alguém aqui do forum já usou com alguma turbina diferente? até mesmo por questão de aumento de potencia/pressão nas frontiers?

[]s

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Também estou curioso se algum forista usou outra turbina p Frontier, porque recondicionar não acho uma boa ideia.

Usuário
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    São João do Piauí/PI

Turbina Frontier - melhor marca para comprar

Boa tarde pessoal!

Muitos já me disseram que as melhores marcas de turbina seria Garrett e MasterPower, porem na minha região não estou encontrando peça nova destas marcas. Encontrei aqui da marca Mando, mas não sei se é boa. O que acham? Alguém conhece essa marca?

Meu carro é Frontier 4x2 XE 11/12 2.5

Grato!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem