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Convex Datacenter
  • #2737
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Bruno,
    Se vc continuar com o carro chipado como esta, continuara a ter problema como ja te falei!
    Se nao quiser voltar a potencia normal, coloque um kit de ceramica! Nao culpe a fabrica pelos seus excessos. Pense um pouco, qto tempo durou a embreagem de quando vc chipou?

    dizia um velho sabio: O cara esperto e aquele que sabe escutar e nao aquele que fala muito!

    Pelo visto o seu conhecimento de mecanica e igual ao meu de medicina - ZERO!!!

    Cordialmente,Ed
    Olá EdPadilha, se segundo vc um dos principais motivos da curta durabilidade da embreagem do carro do Bruno é porque o mesmo está chipado, a outras coisas a esclarecer...

    1) Por que outras Frontiers Sel originais também estão tendo problemas de curta durabilidade na embreagem

    2) Por que carros de outras marcas tipo Ranger, Trollers, etc... que também possuem as suas centrais remapeadas/chipadas Não tiveram problemas com a embreagem

    Bem baseado neste 2 itens descritos acima, no meu entender, "acho" que o ato de chipar um carro(aumentar a sua potência e torque), deverá sim diminuir a vida últil de alguma peça ou conjunto motriz do veículo em questão, porém a longo prazo e Não de uma forma tão repentina e constante como tem acontecido com o carro do Bruno.

    Acredito que outros fatores estão atuando p/ um desgaste tão rápido e excessivo nessas embreagens das Frontiers. Veja o exemplo do problema que acontecia com os discos e pastilhas de freio das primeiras novas Toyotas Hilux - desgaste prematuro(com várias reclamações fervorosas em sites e fóruns na Net) - com vários casos. Isso permaneceu até a Toyota passar a adotar "novos" materiais e/ou fornecedores acabando com esse problema de vez.

    Bem, isso por enquanto é apenas uma suspeita, vamos esperar um pouco p/ vê se vai continuar acontecendo com mais outras Frontiers este problema.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil Razão: Complementação do texto.
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
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  • #2738
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
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    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Carlos,
    Tenha em mente que qq alteração irá afetar algo. Não existe almoco grátis...
    Veja o que estou passando com minha Hilux. O câmbio AT fica "louco" em alguns momentos, justamente por não conseguir entender o que está acontecendo. Ele pensa que ainda uso os pneus 29 ao invés dos 33...
    Lembre-se que pneus maiores irão forçar todo o conjunto e isto irá diminuir a vida útil de vários componentes, tanto da suspensão quanto da transmissão. Se for alterar seu carro, você vai ter que alterar também a forma de dirigir. E eu não chipei minha Hilux justamente para não forçar mais ainda o conjunto de transmissão.

    Um abraço,
    Alexandre,

    Com certeza qualquer alteração prejudica, minha idéia inicial era uma MT, mas com esses problemas relatados pelo Bruno já estou pensando em uma AT (no "tranquilo transito de SP é mais confortavel), pelos seus relatos com a Hilux pelo visto vou ter que me contentar com os 265/75, e agora se sentir necessidade de lift ou pneu maior, vou ter q rezar ou achar outro carro

    Agora qto será que força o cambio os pneus 285, alguem tem a frontier AT com esses pneus pode relatar.

    Carlos

  • #2739
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    Smile EdPadilha...

    EdPadilha...
    Não acho que com o remapeamento a embreagem dure tão pouco assim.
    Meu caso foi isolado entre os 37 feitos pela REIKO.

    Certamente, é problema de peças da Nissan.

    E, outra coisa, desde Janeiro, o Maurício re-reprogramou a ECU, que, desde a troca da embreagem, está com cerca de 215/220cv e 44kgf de torque (Como eu já havia lhe dito no outro tópico).
    E, só fiz isto devido aos conselhos que você me deu! (E achei prudente ouvir).

    Cordialmente,
    Bruno Sander.
    4X4 Brasil
    Bruno Sander

  • #2740
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    Post Embreagem...

    Concordo plenamente com o que acabou de ser dito pelo amigo Francisco de Freitas...
    Se o problema fosse a repotencialização da ECU, por não ocorreu NADA com nenhuma das outras 37 Nissan Frontier repotencializadas pela REIKO ?????
    (Falei com o Maurício ontem e ele confirmou que meu caso é isolado entre seus clientes)
    E, por que este problema tem acontecido com outras Frontier SEL que não foram repotencializadas ????? (Em Porto Velho, NENHUMA foi repotencializada)

    Certamente este é um problema de peças (Kit embreagem com desgaste prematuro), já que, desde a primeira troca, não forcei em NADA o carro ou a embreagem! E passaram-se apenas 02 meses...

    E, como eu disse, existe uma garantia legal de 90 dias das peças.
    Não é nenhum "favor" que a Nissan estará fazendo. É a lei que determina que ela faça isto! 90 dias de garantia legal!
    Só espero que a marca Nissan seja séria o suficiente para arcar com suas obrigações junto aos seus clientes. Do contrário, voltarei para a Mitsubishi (onde NUNCA tive problemas com o Pós-venda).

    Cordialmente,
    Bruno Sander.
    Bruno Sander

  • #2741
    Usuário Avatar de lealrenato
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    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Rodei apenas a distância desta última viagem após a última troca!
    E, como eu disse, não forcei NADA a Picape ou a embreagem desde a última troca (O Serjão e todos os que estavam na viagem viram de perto o que estou dizendo).

    Quanto a GARANTIA DA PEÇA é de 90 dias. É o MÍNIMO que ela tem que suportar! Menos que isto é óbvio que é defeito de fábrica ou mau regulagem na instalação!

    Se vocês bem se lembram, desde a troca da embreagem pela Nissan eu havia dito que tinha algo de errado... Que a embreagem estava bem mais alta e mole que quando comprei o carro.
    Levei de volta à Nissan (Motorsan) e eles disseram que "parecia estar tudo bem"!
    Agora... Veio o resultado. Desde a troca, não estava NADA bem.
    bruno

    vou te mostrar uma coisa que vc fez, q abrevia e muito, a durabilidade da embreagem.

    andar em 4x2, como vc fez na transam.

    força, e muito. nao sou mecanico, mas um pouco de bom senso diz.

    o uso do 4x4, economiza todo o equipamento, todo o conjunto.

    principalmente embreagem

    garanto que se vc tivesse em 4x4 hi ou low, teria feitos menos trocas de marcha

    por acaso o amigo nao usa o pedal da embreagem como descanso do pezinho???
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #2742
    Tem nada a ver a potencia nova do motor com a durabilidade da embreagem ...

    A quantidade de cv's qe vc usa pra por o carro em movimento original e chipado eh a mesma ... , e nas trocas em velocidade nao ha tempo da embregem escorregar , eh rapido se troca e jah esta 100 % acoplada ....

    Acabar em 12 mil km , so se o Sander arrancasse todo dia em 3ª com o pe nos 243 cv ...

    flo
    RAM 2500 - 2017

  • #2743
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    Cool ...

    LealRenato...
    Não forcei EM NADA a embreagem durante a viagem.
    Mantive o 4x2 apenas porque não foi necessário o uso do 4x4. E isto não me fez mudar mais ou menos de marcha!
    Ou seja, não exigí mais que deveria da embreagem.

    E, eu não dirijo com o pé apoiado no pedal da embreagem!

    Como eu disse, tem algum problema de durabilidade das peças e não com a minha forma de dirigir...

    Como disse o Dalmolin... Só se eu só arrancasse de terceira marcha (o que nunca faço - nem de reduzida).

    Bruno Sander.
    Bruno Sander

  • #2744
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    Cool Menos de 8.500km.

    Pessoal...
    Desde a troca da embreagem, rodei MENOS de 8.500km!
    Foi APENAS esta viagem. Nada mais.

    Ou seja... Não está certo uma embreagem acabar com 02 meses (ou menos de 8.500km)!

    Espero que a Nissan, agora, mostre ser a empresa séria que sempre defendí.
    Como eu disse: As peças tem garantia de 90 dias.

    Veremos se continuarei (ou não) com a Nissan!
    4X4 Brasil
    Bruno Sander

  • #2745
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    Tbm concordo com o dalmolin, o fato de chipar, a maneira de dirigir, pneus maiores, influem sim na durabilidade do conjunto, mas não a ponto de faze-lo durar apenas 12 mil km... Acho que tem coisa errada aí...Uma embreagem dessa é feita pra durar o que? Uns 80mil km pra mais, não?

    E outra, acabar a embreagem assim, de uma hora pra outra, deixando o carro sem possibilidade de locomoção? Estranho, sempre que tive problema de embreagem nos carros, geralmente vai cedendo, subindo, patinando, não gruda quando força, mas aí dá tempo de perceber, levar no mecanico de boa, etc...

    []'s

  • #2746
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    Talking

    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    bruno

    vou te mostrar uma coisa que vc fez, q abrevia e muito, a durabilidade da embreagem.

    andar em 4x2, como vc fez na transam.

    força, e muito. nao sou mecanico, mas um pouco de bom senso diz.

    o uso do 4x4, economiza todo o equipamento, todo o conjunto.

    principalmente embreagem

    garanto que se vc tivesse em 4x4 hi ou low, teria feitos menos trocas de marcha

    por acaso o amigo nao usa o pedal da embreagem como descanso do pezinho???

    Fofão não perca seu tempo.

    O Dr. é um especialista, sabe tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo e mais um pouco, vc acha que ele iria rodar em 4x4 onde todos os outros rodavam? Não se fazia necessário, ele pediu autorização pelo rádio pra treinar sua aptidão off road.

    Esquenta a cabeça com isso não Bruno, compra outro kit de embreagem ou uma triton nova rapaz...
    A nissan vai adorar e a MIT mais ainda, esquentar a cabeça é pra palito de fósforo, vc está certíssimo.

    Ainda bem que vc tem uma defensora ferrenha, a Dra. Fernanda vai dar um jeito nisso ai, o judiciário no Brasil é muito eficiente, não esquente a cabeça não Dr.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #2747
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    Smile Loyer...

    Loyer...
    Menos!

    É claro que NÃO FORCEI EM NADA A EMBREAGEM NA VIAGEM!

    Todos os que participaram da expedição presenciaram este fato.

    Não estou discutindo o quanto entendo ou deixo de entender de mecânica. Mas, o pouquíssimo que entendo é suficiente para que eu saiba que a algo errado com as peças (embreagem) - mesmo que seja a regulagem quanto o kit foi montado em janeiro.

    Espero que a Nissan seja tão séria quanto diz ser e troque a embreagem na garantia (das peças - de 90 dias).

    Caso seja necessário o envolvimento da Dra. Fernanda...
    Aí sim eu tenho CERTEZA que a Nissan irá desejar, desde o início, ter trocado TUDO na garantia.
    Ela é uma excelente advogada. Principalmente neste caso em que a Nissan (caso negue a troca na garantia), estaria errada!

    Cordialmente...
    Bruno Sander.
    Bruno Sander

  • #2748
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    km da embreagem

    Pessoal, só para não deixar nenhum mal entendido, quando disse que ele rodou 12.000 km foi uma estimativa minha em relação a viajem da TransAM.

    O Bruno esclareceu que ele rodou bem menos cerca de 8.500km.

    Bruno pessoalmente acho que se a Nissan não trocar, vc deve procurar uma loja particular para colocar uma embreagem nova e verificar possíveis defeitos "ocultados" pela concessionária. (caso ache peça um laudo)

    E novamente me desculpem se me espressei mal sobre a km e influenciei algum comentário.

    Carlos
    4X4 Brasil

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