x
Convex Datacenter
  • #1681
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0



    Acabei de agendar a instalação do Bloqueio de Diferencial Traseiro ARB.
    Será nesta Sexta-feira (dia 26/09).
    Valor: R$500,00
    Espero que valha a pena!
    Bruno Sander

  • #1682

    BFs AT na Frontier SEL

    Caro Bruno,
    Troquei esta semana minha FRontier 2006 por uma SEL AT. Uma pergunta:Posso instalar os 265/75R16 BF All Terrain sem nenhuma modicação?
    Agradeço a resposta.
    Alvaro

  • #1683
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Dedico este Tópico ao meu amigo Wágner Fraga, que foi o meu maior entusiasta e incentivador a entrar no mundo 4X4 e, agora, a entrar à "Família" Nissan. Espero que ele esteja bem onde quer que seja. Fica com Deus Wagão!


    Pronto Pessoal.
    Estou de Picape nova desde o dia 1º de Fevereiro de 2008.
    Agora minha viatura é uma Nissan Frontier SEL 4X4 Mecânica 2008.
    Até agora, só tenho elogios a fazer sobre o carro. Desde a venda e o excelente atendimento que recebí na Vecar Veículos (Vendedor: Eduardo) em Limeira - SP, até o comportamento do carro em diversos tipos de pisos.
    As comparações com as outras Picapes, é óbvio, são inevitáveis...
    Então, NA MINHA OPNIÃO, ela é a melhor entre todas as disponíveis aquí no Brasil (Hilux, L200 Triton, Ranger, S10, L200 Outdoor...). Por isto eu a escolhí!
    Como recomendado pelos amigos aquí do Fórum, fiz o Test-Drive da Hilux, da Frontier SEL e da Triton (em SP). Ambas de câmbio MECÂNICO e motores à Diesel.
    A Triton só ganha das outras em 01 aspecto: Dirigibilidade (Prá ser mais sincero: Facilidade em manobrar).
    Entre a Frontier SEL e a Hilux o páreo foi bem "apertado". Mas, quando se "pisa prá valer" o motor 2.5 da Nisan responde melhor e ela é bem mais silenciosa, além de ter um espaço interno melhor, mais "ítens de perfumaria", um visual mais bonito e agressivo e, claro, ser novidade! (Opnião Pessoal)
    Além disto, no quesito VALOR DE SEGURO a Nissan "bateu" de longe nas outras: R$3.320,00 (Nissan), R$4.890,00 (Toyota), e R$5976,00 (Triton). Ambos com os mesmos valores de prêmio.
    Então...
    Depois de ler diversos comentários, reportagens, comparativos (tanto nacionais quanto Europeus), avaliar o valor das peças de reposição mais "requisitadas", Revisões, Motor e valor de Seguro... Tomei a decisão mais racional e imparcial possível: Escolhí a Nissan Frontier SEL Mecânica 2008!

    Minhas impressões sobre o carro:

    Como eu lhes havia dito, fui buscar o carro em Limeira - SP.
    Até hoje está sem placa!
    E, além disto, já tive a oportunidade (e necessidade) de usar o 4X4 H e reduzida, além de pegar lama, Barro, areia, Pedras, Asfalto...
    E, claro, "testar" a capacidade de carga e o comportamento do carro carregado!
    Então, vamos aos comentários:

    1. Dirigibilidade: A Picape responde bem e rápido quando a "chamamos" no acelerador. O TGV e o torque de 41.1 kgfm/rpm ajudam (e muito) neste quesito. Além disto, apesar do Diâmetro de Giro (13.2m) não ser o ideal para se manobrar um carro "deste tamanho" num espaço pequeno, não achei grandes dificuldades. A relação das marchas é excelente (acertaram em cheio ao colocarem a caixa do 350Z neste carro), com uma facilidade extrema de se trocar marchas (com exceção da rè que tem que "pegar o jeito"), um "casamento" perfeito do motor com o câmbio!

    2. Motor: Silencioso, potente, com respostas rápidas, consumo bom (10.2km/l até agora - Pisando "sem dó"), e, o melhor: Deixa um espaço entre o radiador e a grade frontal que cabe "certinho" um guincho Warm 9.5Ti.

    3. Espaço Interno: Acho que este ítem é sem comentários. É o melhor entre TODAS as picapes da sua categoria (no Brasil)! Os passageiros do banco de trás vão MUITO confortáveis e um adulto de 1.85mts vai atrás do banco do motorista (todo prá trás), sem nem encostar os joelhos no encosto do banco dianteiro.

    4. Acabamento: Excelente! Comparando-se ao da L200 Outdoor (minha antiga Picape) é um outro nível. Não há QUALQUER ruído interno... Nada batendo ou sacudindo (incluindo nos pisos MUITO ruíns). Painel de fácil visibilidade, diversos porta-objetos e "ítens de Perfumaria"... 8-)

    5. No Asfalto: O carro anda MUITO. Muito mesmo!
    Conseguí colocar 210km/h (no velocímetro) com o giro do motor em cerca de 4.200rpm (na "AutoBan" de SP a BH). Conseguí bater a foto quando a velocidade decrescia um pouco (cerca de 190km/h) por dificuldades técnicas ("Segurar" o carro, ligar a câmera do celular, focalizar o painel, dirigir com uma mão e ainda prestar atenção na estrada... a mais de 200km/h - 'um pouquinho complicado")!

    6. No Barro/Terra: A tração 4X4H é extremamente fácil de se acionar. O LSD ajuda muito quando o carro começando a "querer" patinar (ele, simplesmente, não deixa!), e é um carro fácil de segurar "no braço" nos atoleiros.
    A reduzida é, realmente, MUITO reduzida! Na 6ª marcha, reduzida, chega-se por volta de 70km/h. E a força do carro reduzido é impressionante! Ele não deixa a desejar em NENHUM obstáculo que a Outdoor passava (até agora)!

    7. Carregada: Coloquei por volta de 1000kg (Arame para cerca, sal, ração e mudas para o pomar) na caçamba e a Picape (apesar de meio "arriada") foi tranquila para a Fazenda! A frenagem com ela carregada foi o que mais me impressionou. O sistema de freios é mesmo MUITO eficiente e as rodas não travam de jeito algum! Um Show.

    RESUMINDO: Excelente carro. Na minha singela opnião: A melhor dentre todas as Picapes da sua categoria aquí no Brasil.
    É uma ótima compra, com valores justos, e seguro bem razoável.
    Até agora, estou bem satisfeito com a minha escolha!

    Cordialmente...
    Bruno Q. sander.
    Prezado Bruno,

    Agradeço a você por ter me ajudado, com essas preciosas informações, a optar pela compra da Nova Frontier SEL. Estava na dúvida entre a SEL e a Hillux, testei as duas e não tive dúvida, comprei a SEL Automática. Peço desculpas aos amigos da Hillux, mas a Frontier SEL é muiiiiiiiiiito superior a Hillux, atualmente a melhor pickup do Brasil. Agora estou de "sola" no mundo 4x4.

    Valeu!

    Abraços.

    Arilson Gonçalves
    Brasília DF
    4X4 Brasil

  • #1684
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Vai começar tuuuuuuuuuuuuudo de novo
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #1685
    Citação Postado originalmente por Arilson Matos Gonçalves Ver Post
    Prezado Bruno,

    Agradeço a você por ter me ajudado, com essas preciosas informações, a optar pela compra da Nova Frontier SEL. Estava na dúvida entre a SEL e a Hillux, testei as duas e não tive dúvida, comprei a SEL Automática. Peço desculpas aos amigos da Hillux, mas a Frontier SEL é muiiiiiiiiiito superior a Hillux, atualmente a melhor pickup do Brasil. Agora estou de "sola" no mundo 4x4.

    Valeu!

    Abraços.

    Arilson Gonçalves
    Brasília DF
    Muito Obrigado Arilson...
    Seu comentario foi de EXCELENTE VALIA e enriqueceu D+++ os nossos conhecimentos...

    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #1686
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Alvaro...
    Pode sim colocar os BFGoodrich All-Terrain 265/75R16 SEM NENHUMA MODIFICAÇÃO!
    O pneu cai "como uma luva"!
    Fica perfeito.
    Bruno Sander

  • #1687
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arilson Matos Gonçalves Ver Post
    Prezado Bruno,

    Agradeço a você por ter me ajudado, com essas preciosas informações, a optar pela compra da Nova Frontier SEL. Estava na dúvida entre a SEL e a Hillux, testei as duas e não tive dúvida, comprei a SEL Automática. Peço desculpas aos amigos da Hillux, mas a Frontier SEL é muiiiiiiiiiito superior a Hillux, atualmente a melhor pickup do Brasil. Agora estou de "sola" no mundo 4x4.

    Valeu!

    Abraços.

    Arilson Gonçalves
    Brasília DF
    Arilson...
    É um prazer ajudar.
    Fico feliz que minhas impressões sobre o carro tenham lhe ajudado em sua escolha e, mais ainda... É muito gratificante ver que agora, como proprietário de uma Nissan Frontier SEL, você também compartilha das mesmas impressões que eu!
    Um grande abraço e coloco-me à disposição para qualquer dúvida sobre o carro.
    Bruno Sander

  • #1688
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0

    Cool Preciso de um "favorzinho" de quem tem Frontier SEL...

    Como vocês já sabem, troquei os Pneus da minha Picape (agora estão os 285/75R16) e os amortecedores (Bilstein).
    Então é o seguinte:
    Medí a distância da margem lateral externa dos pneus (dianteiro e traseiro) a "moldura" externa da caixa de roda. Achei as seguintes medidas:
    Dianteira: 17 cm
    Traseira: 20 cm

    Então, eu gostaria de saber qual é esta distância na Nissan Frontier SEL ORIGINAL (Dianteiro e traseiro).

    Prá quê ????
    Para tentar colocar a minha na mesma proporção de diferença de altura da caixa de roda (entre a dianteira e a traseira) que a original!

    Para isto, precisarei saber das medidas da original!

    Desde já, agradeço a todos pela ajuda!
    Bruno Sander.

    Ps. Está última foto é da minha mais nova aquisição: Priscila.
    Comprei de um Canil da Alemanha (esperei 40 dias para ela chegar)! Filha do Campeão Mundial da Raça de 2007 e 2008.
    Era meu sonho de consumo desde criança!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -distancia-na-dianteira-net-.jpg   -distancia-na-dianteira-01-net-.jpg   -priscila-110-dias-net-.jpg  
    Bruno Sander

  • #1689
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Como é que você vai se comunicar?
    Vai precisar de curso de alemão pra entender os latidos dela?
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #1690
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Como é que você vai se comunicar?
    Vai precisar de curso de alemão pra entender os latidos dela?
    Que nada!
    O meu Schnauzer nasceu no Brasil e até hoje não consigo entender os latidos dele...
    Mas..
    Esta Dogue Alemão é muito linda.
    Está com 120 dias e já está pesando 32kg!
    O pai dela pesa 97kg! É um "Boi" de tão grande.
    A mãe é "menorzinha"... Pesa só 90kg!
    Bruno Sander

  • #1691
    Bruno,
    Obrigado pela pronta resposta.Estarei colocando os BF AT .
    Como curiosidade: comprei nos EUA um jogo de tapetes muito uteis e resistentes (vejam link onde adquiri:
    http://www.cabelas.com/cabelas/en/te...equestid=12898). Tenho utilizado estes tapetes em varios veiculos que tive e são nota 10.

    Também adquiri um defletor dianteiro (que utililizo pois viajo muito a noite no Uruguai) no site da http://mynissanparts.com/.

    Parabéns pela linda Dogue Alemã. Como médico deves saber que para raças gigantes é fundamental uma especial atenção nesta fase de crescimento. A melhore ração possivel (desde muitos anos uso ProPlan nos meus Labradores que me acompanham no meu trabalho nas fazendas de caça do Uruguay) e cuidado nas articulações.
    Att
    Alvaro

  • #1692
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por outfitter Ver Post
    Bruno,
    Obrigado pela pronta resposta.Estarei colocando os BF AT .
    Como curiosidade: comprei nos EUA um jogo de tapetes muito uteis e resistentes (vejam link onde adquiri:
    http://www.cabelas.com/cabelas/en/te...equestid=12898). Tenho utilizado estes tapetes em varios veiculos que tive e são nota 10.

    Também adquiri um defletor dianteiro (que utililizo pois viajo muito a noite no Uruguai) no site da http://mynissanparts.com/.

    Parabéns pela linda Dogue Alemã. Como médico deves saber que para raças gigantes é fundamental uma especial atenção nesta fase de crescimento. A melhore ração possivel (desde muitos anos uso ProPlan nos meus Labradores que me acompanham no meu trabalho nas fazendas de caça do Uruguay) e cuidado nas articulações.
    Att
    Alvaro
    Estou dando para ela Eukanuka.
    Sobre a sua fazenda de caça, depois mande uma MP com mais detalhes...
    Tenho bastante interesse em ir até lá!
    Bruno Sander

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade