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  • #1

    Ajuda - Qual Pneu botar na X-Terra?




    All, a muito tempo venho namorando uma X-Terra, até que hoje achei uma extra e não resisti, peguei a danada. É uma 2.8 MWM SE 2005... Está com 60.000Km, unico dono, perfeita.

    Os pneus dela estão bons, mas quero botar uns novos (dá gosto ver o carrinho com sapatos novos).

    O pneu que veio nela é um Michellin ATS 265/70 R15...
    Esse pneu é maior que um 31x10.5"?

    Qual o maior pneu que alguem aqui botou numa X-Terra sem problemas?
    Estou pensando no Wrangler MTR ou BF AT 32x11,5", será que cabe?

    Abraços.

  • #2
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    coloca os 33''

    aqui tem algumas com o 33'', cabe nela, so topa um pouco na dianteira vlw

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Caraca...é o ABREU....o cara já teve mais carros do que eu???


    Cara..eu tenho um informação quentíssima pra quem tem XTERRA...o diferencial traseiro e DANA 60..

    É sério..eu já postei erradamente que eram DANA 44 mas isso é para as FRONTIER, na verdade existem tbm FRONTIER com DANA 60, eu estou fazendo pesquisa pra ver qual ano são DANA 60 e DANA 44, estou fazendo manutenção em um XTERRA 2005 e esse está com DANA 60.


    Concluindo...posso apostar que se pra vc que só brinca na areinha de praia...pode meter até uns 35" que vai segurar...
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #4
    Mais e os dif dianteiros?
    Se não me engano, o D60 é o mesmo das F-250 né?
    se for, guenta tranco com borra em um carro com menos torque e peso...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    Hum... Bom saber que os diferenciais são resistentes!
    Mas não vou abusar do carro não...
    É mais para o dia-a-dia, viagens e passeios bem leves...

    Para o off-road, vou voltar para o Troller em breve!

    Quantos aos pneus, ninguem ai com 32" nela?

    Abraços.

  • #6
    Também irei trocar em breve os pneus da minha Xterra. Mas acho que vou manter as medidas originais 265/70 R15.

    Sem querer jogar um "balde de água fria" em você, mas acho que nenhuma Xterra saiu com pneus Michelin de fábrica. E com 60.000 km já está na hora da troca do segundo jogo de pneus? Será que não houve adulteração do odômetro? A minha Xterra tá com 67.000 km, com os pneus originais, e ainda não chegou naquela ranhura do pneu que indica a necessidade da troca.

    Bom, gostei dos pneus originais Bridgestone Duheler. Estão com 3 anos de uso (meu carro é 2004), no final da vida útil, mas ainda com ótima aderência. Ouvi muita gente falando mal dos pneus originais da SW4, que acho que são iguais ao da Xterra. Qual o motivo?
    Penso em trocar pelo Michelin Syncrone. Ouvi falar muito bem do modelo, e a marca também é famosa. Alguém já utilizou? São melhores que os Bridgestone?

  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
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    Abreu, no seu caso recomendo os BF AT 31. Coloquei na minha Frontier e nunca tive problemas... os 32 ficam mais agressivos sem sombra de dúvida porém pode pegar em algum lugar. Já os 31 entram como uma luva no carro.
    Abraços
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014


  • #8
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    Amigos, comprei minha XT 2004 ha tres anos pelo telefone da revenda Caoa em Sampa, ao receber o carro em POA não subia a lomba da garagem da minha casa.
    Como tinha tido uma experiencia parecida com meu Trolha 2.8TDI, levei na mesma autorizada em MWM e bombas injetoras BOSCH onde fizeram limpeza geral de bicos, regulagem e troca do kit da bomba, troca de filtros e deu.
    Tudo pago pela revenda CAOA.
    Isso ha 3 anos, por isso meus amigos, digo e repito: A XTerra não tem problema de marcha longa e não precisa queimar embreagem prá arrancar, precisa e mandar regular bomba e limpar bicos e ponto.
    Tanto não falta força que andei alguns finais de semana levando no cambão a Band do meu filho sem problemas de força no motor, a não ser freiar rsrsrsrsrsrs
    Quanto aos pneus usei os 31', allterran, silenciosos e supermacios uma beleza e com algum desempenho no off-road levissimo.
    Mas quando comecei a usar no bate e volta, POA a Itajai/SC peguei duas aquaplanadas.
    Passado o cagaço, entrei em uma pesquiza louca atrás de pneus que me dessem o máximo de segurança em estradas asfaltadas para o meu tipo de uso, 100% asfalto em velocidade média alta (120km/h).
    recomendação dos entendidos = pneus de perfil baixo = de preferencia 265 x 70 x 20".
    Na mosca, sensacional, nunca mais tive problemas de aquaplanagem na chuva e nem a sensação de perder o carro em curvas de alta mais "forte" nem inclinações etc.etc..
    Claro, pneus mais duros no calçamento e em POA ainda existem muitas ruas sem asfalto e em estradas de chão a gente consegue contar as pedras do caminho, mas minha primeira opção era segurança e isso foi resolvido 100%.
    Agora, isso vai do uso, como não estou mais usando a XT nessa Trip semanal, deixei hoje uma roda prá montar os 33" MUD da Goodyer em promoção a 890,00 cada prá ver se entra com poucas alterações, senão vou pros 32" que já sei que casa apenas com regulagens.
    Era isto,
    Espero ter ajudado.
    Badia

  • #9
    Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
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    HEHEHE MAIS UM BIG FOOT NO XTERRA DAY´S!!!!!!!!


    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Amigos, comprei minha XT 2004 ha tres anos pelo telefone da revenda Caoa em Sampa, ao receber o carro em POA não subia a lomba da garagem da minha casa.
    Como tinha tido uma experiencia parecida com meu Trolha 2.8TDI, levei na mesma autorizada em MWM e bombas injetoras BOSCH onde fizeram limpeza geral de bicos, regulagem e troca do kit da bomba, troca de filtros e deu.
    Tudo pago pela revenda CAOA.
    Isso ha 3 anos, por isso meus amigos, digo e repito: A XTerra não tem problema de marcha longa e não precisa queimar embreagem prá arrancar, precisa e mandar regular bomba e limpar bicos e ponto.
    Tanto não falta força que andei alguns finais de semana levando no cambão a Band do meu filho sem problemas de força no motor, a não ser freiar rsrsrsrsrsrs
    Quanto aos pneus usei os 31', allterran, silenciosos e supermacios uma beleza e com algum desempenho no off-road levissimo.
    Mas quando comecei a usar no bate e volta, POA a Itajai/SC peguei duas aquaplanadas.
    Passado o cagaço, entrei em uma pesquiza louca atrás de pneus que me dessem o máximo de segurança em estradas asfaltadas para o meu tipo de uso, 100% asfalto em velocidade média alta (120km/h).
    recomendação dos entendidos = pneus de perfil baixo = de preferencia 265 x 70 x 20".
    Na mosca, sensacional, nunca mais tive problemas de aquaplanagem na chuva e nem a sensação de perder o carro em curvas de alta mais "forte" nem inclinações etc.etc..
    Claro, pneus mais duros no calçamento e em POA ainda existem muitas ruas sem asfalto e em estradas de chão a gente consegue contar as pedras do caminho, mas minha primeira opção era segurança e isso foi resolvido 100%.
    Agora, isso vai do uso, como não estou mais usando a XT nessa Trip semanal, deixei hoje uma roda prá montar os 33" MUD da Goodyer em promoção a 890,00 cada prá ver se entra com poucas alterações, senão vou pros 32" que já sei que casa apenas com regulagens.
    Era isto,
    Espero ter ajudado.
    Badia
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

    Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

  • #10
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    Não deu!

    POis é meu amigo Renan, por enquanto não deu, vou precisar desmontar os "parabarros" prá ver se não bate mais.
    Tô na torcida.
    Badia


    Citação Postado originalmente por RENAN_XTERRA Ver Post
    HEHEHE MAIS UM BIG FOOT NO XTERRA DAY´S!!!!!!!!

  • #11
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    badia, vai ter que tirar os para barros, aquelas proteções que vão em baixo do farol auxiliar e a proteção da linha de combustível do lado direito. Ai talvez não pegue em nada. Abs

  • #12
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    Trotta, sexta feira vai pro crime, vamos ver.
    Badia

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