O motor da gasolina é o VG30E, o mesmo da Pathfinder gasosa. O da diesel é o KA24E, se não me engano, o mesmo da Pathfinder XE diesel.
Comprei a minha Pathfinder com 91500 milhas (147000 km) e já rodei mais 10000 milhas. CORREÇÃO: O KA24E é o 4cil gasolina, o diesel é o TD27.
Sobreviveu até a um rompimento da correia dentada, que eu mandei trocar logo que comprei e a porra do mecânico tensionou demais. Anda como nova. Até agora não gastei nada nela além do desgaste normal, tipo pastilhas e buchas da suspensão.
Sendo cuidadoso nas trocas de óleo e não fazendo economia porca pondo essas gasolinas fuleiras que têm por aí, o motor pode ir até 300000 milhas, pelo que me disseram e tem muita gente lá nos EUA que atesta.
Acho que não vale a pena comprar gasolina para trocar o motor para diesel pois vai sair muito caro, além do motor vai ter que trocar outras peças e com certeza não deve ser barato. Ou fica com a gasosa ou compra logo diesel.
A maioria das Pathfinder até 95 (WD21) é a gasolina, enquanto a maioria das picapes D21 é a diesel.
Fazem dois dias que comprei uma Frontier Japonesa 2002,cabine dupla ainda estou meio perdido quanto informações do referido veiculo pois o mesmo não veio com manual. A aparencia é boa ,90.000 Km. Preciso me acostumar é com o tamanho dela.
Fazem dois dias que comprei uma Frontier Japonesa 2002,cabine dupla ainda estou meio perdido quanto informações do referido veiculo pois o mesmo não veio com manual. A aparencia é boa ,90.000 Km. Preciso me acostumar é com o tamanho dela.
O que o pessoal experiente daqui do forum pode dizer a respeito da Nissan D21 Diesel 4x4 (me parece que tbem tem KingCab diesel)?
É uma boa opção em relação a manutenção, consumo, motor, preço, etc...?
Lembrando que não pretendo adquirir uma nova, vi uma 95 por $25 mil (já foi vendida)...
Na verdade estava procurando uma F-1000 para utilizar no sítio, porque várias pessoas me disseram que ela é mais forte e mais adequada para chão de terra que uma D-20 por exemplo. Mas aí vi uma D-21 e fiquei pensando...
j garcia,
tenho na relação de conhecidos 2 com as picapes que relacionou: Nissan D21 CD 4x4 diesel e D21 CE (esqueci de perguntar se era 4x4), ambas 95. Alegam que não vendem devido ao baixo preço de revenda, compensando ficar com elas até Deus sabe quando.
São resistentes e não deram muita manutenção mas o problema tem sido, como seria de se esperar, com peças de reposição (bastante difícil, pelo menos em Salvador).
O consumo, segundo alegam, é na casa dos 11 km/l, na cidade.
Abs
Marvila
Ranger Limited 04/04
abel existe uma empresa chamada multi turbo que achei na internet www.multiturbo.com.br foi quem instalou meu turbo pois tenho uma nissan 97 e eles me deram um endereço que não fui mas a empresa ainda existe e noite deles confere que eles instalaram o turbo na nissan d 21 97 da uma verificada
eu tevi uma la na Italia com motor diesel,troquei com o td27con intercooler com pressao de 1,1.usei muito em viaje e raid na africa.vendi com 780.000 km a um meu amigo.esta rodando ainda.
PRECISA DE MANUTENCAO,se vc nao faz o turbo e o eixo de comando das valvula va embora.a melhor alternativa ao Toy