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  • #1

    Question Ajuste Turbina e Bomba - Frontier




    Galera,

    Amanha estarei levando a Frontier para fazer uma pequena revisao, Oleo - filtros e estas coisas.
    Bom, conversei com o mecanico sobre mais um ajuste na turbina, originalmente ela sai entre 0,7-0,8 bar. Hoje ela esta a 0,95 bar.
    Gostaria de subir a pressao para 1,2 bar e 1/2 volta na bomba.

    Alguem ja fez isto no motor MWM? Pros, contras? Vale a pena fazer?

    Obrigado

  • #2
    Ric,

    Você ta enganado. A pressão do turbo no MWM e de 1,15Kgf, igual nos motores International.
    Não mexe na turbina que melhora em baixa, mas piora em alta... O melhor é ficar original mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Walter,

    Eu nao pude levar o carro no sabado, estou viajando e so volto na prox semana. 4 meses atras, eu coloquei um manometro e o mesmo marcava perto de 0,8 bar dai ajustei com o mecanico para 0,95 bar mas, nao mexi em nada na bomba. Deixei somente a LDA cuidar disto.
    O Manometro era um usado especificamente para aferir turbinas. Bom, de qqr forma, esta semana chega o kit que comprei na Donatti. Instalo e vejo a quantas anda.

    Obrigado

  • #4
    Galera,

    Na ultima 3a, levei a Frontier no mecanico.
    Turbina: Aumentamos a maxima pressao para 1.3 Kgf/cm2
    Bomba: Aumentamos o debito em 1/2 volta.

    Resultado: A fumaca preta sumiu, o motor esta muito esperto, a turbina esta com 0.8 Kg a 2000 rpm, quanto ao consumo, posto depois pois esta semana vou colocar a mesma no "mato" para ver como ficou!

    abs

  • #5
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    Smile ric mac

    quando vc ver o consumo dela posta aki que eu to querendo fazer a mesma coisa na minha l200 e queria ver se vai consumir + ou vai ficar do mesmo jeito...
    vlw

  • #6
    Galera,

    Dados de Consumo da Carmem:

    Antes dos ajustes: Estrada 9,55 Km/l; Cidade 8,82 Km/l

    Apos os ajustes media de 3 abastecimentos: Estrada 9,28 Km/l; Cidade 8,76 km/l

    Sem fumaca e muuuito mais esperta!

    abracos

  • #7
    Galera,

    Outros dados de consumo:

    Apos 2 tanques seguidos com quase 100% de Diesel Podium:
    Estrada: 10,62Km/l
    Cidade: 9,71Km/l

    Diferença de preco por litro: 1,999 / 1,699 = 17,66%
    Dif consumo Estrada: 10,62 / 9,28 = 14,44 %
    Dif consumo Cidade: 9,71 / 8,76 = 10,84 %

    Resumo: Para mim o Diesel podium nao compesa pelo consumo, Vou realizar o mesmo teste com o Texaco Aditivado.

    Abraco

  • #8
    Ricardo,

    já conseguiu testar off-road ?
    Estou muito tentado a fazer a mesma regulagem na minha...

    [ ]s

  • #9
    Ja sim,
    Ela esta muito boa, so nao medi o consumo pq nao teria como comparar.
    Ela ficou mais esperta, e posso te afirmar que virou um tratorzinho.
    Agora, vale a pena instalar um manometro do turbo, voce vai controlar o acelerador muito melhor e com certeza vais economizar no diesel!

    abs

  • #10
    Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Ja sim,
    Ela esta muito boa, so nao medi o consumo pq nao teria como comparar.
    Ela ficou mais esperta, e posso te afirmar que virou um tratorzinho.
    Agora, vale a pena instalar um manometro do turbo, voce vai controlar o acelerador muito melhor e com certeza vais economizar no diesel!

    abs
    Ric boas suas informaçÕes, hoje coloquei 4 BF 33 na minha, e encomendei, o manometro da donatti, assim que chegar quero mexer no motor, 1/2 volta da bomba e colocar a pressão do turbo, em 1,2, tecnicamentesó não conheço como fazer no turbo, mas conversando com o Maucio da Rasch Motores, ( pessoa fina muito educado ) ele disse que com isto o motor vai para em torno de 160 cv, e se colocar os bicos deles a coisa melhor pois sem mexer já da os 160 cv.

    Obrigado.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Ric,

    Você ta enganado. A pressão do turbo no MWM e de 1,15Kgf, igual nos motores International.
    Não mexe na turbina que melhora em baixa, mas piora em alta... O melhor é ficar original mesmo...


    Walter, mas na Frontier, um aumento na baixa seria bom, pelo menos para BH, pois a primeira é longa e compricada, e aqui tem muito morro e sinal, eheheheheheeh e hoje coloquei os 33, preciso de um pouco mais de torque na baixa.

  • #12
    Citação Postado originalmente por wagnerf Ver Post
    Walter, mas na Frontier, um aumento na baixa seria bom, pelo menos para BH, pois a primeira é longa e compricada, e aqui tem muito morro e sinal, eheheheheheeh e hoje coloquei os 33, preciso de um pouco mais de torque na baixa.
    Experimenta pra vê o que acontece então. Na Ranger eu voltei o ajuste pra o ponto original.
    Neste fim de semana, se chegarem todas as peças, pretendo trocar todas as articulações esféricas da suspensão dianteira da Ranger e estou pensando e dar um mexida na bomba ¼ só pra experimentar. Se fizer muita fumaça eu desfaço...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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