x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Question Ajuste Turbina e Bomba - Frontier

Galera,

Amanha estarei levando a Frontier para fazer uma pequena revisao, Oleo - filtros e estas coisas.
    Bom, conversei com o mecanico sobre mais um ajuste na turbina, originalmente ela sai entre 0,7-0,8 bar. Hoje ela esta a 0,95 bar.
    Gostaria de subir a pressao para 1,2 bar e 1/2 volta na bomba.

Alguem ja fez isto no motor MWM? Pros, contras? Vale a pena fazer?

Obrigado

Ric,

Você ta enganado. A pressão do turbo no MWM e de 1,15Kgf, igual nos motores International.
    Não mexe na turbina que melhora em baixa, mas piora em alta... O melhor é ficar original mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Walter,

Eu nao pude levar o carro no sabado, estou viajando e so volto na prox semana. 4 meses atras, eu coloquei um manometro e o mesmo marcava perto de 0,8 bar dai ajustei com o mecanico para 0,95 bar mas, nao mexi em nada na bomba. Deixei somente a LDA cuidar disto.
    O Manometro era um usado especificamente para aferir turbinas. Bom, de qqr forma, esta semana chega o kit que comprei na Donatti. Instalo e vejo a quantas anda.

Obrigado

Galera,

Na ultima 3a, levei a Frontier no mecanico.
    Turbina: Aumentamos a maxima pressao para 1.3 Kgf/cm2
    Bomba: Aumentamos o debito em 1/2 volta.

Resultado: A fumaca preta sumiu, o motor esta muito esperto, a turbina esta com 0.8 Kg a 2000 rpm, quanto ao consumo, posto depois pois esta semana vou colocar a mesma no "mato" para ver como ficou!

abs

Usuário
    Entrada
    19/08/2005
    Agradecimentos: 0

Smile ric mac

quando vc ver o consumo dela posta aki que eu to querendo fazer a mesma coisa na minha l200 e queria ver se vai consumir + ou vai ficar do mesmo jeito...
    vlw

Galera,

Dados de Consumo da Carmem:

Antes dos ajustes: Estrada 9,55 Km/l; Cidade 8,82 Km/l

Apos os ajustes media de 3 abastecimentos: Estrada 9,28 Km/l; Cidade 8,76 km/l

Sem fumaca e muuuito mais esperta!

abracos

Galera,

Outros dados de consumo:

Apos 2 tanques seguidos com quase 100% de Diesel Podium:
    Estrada: 10,62Km/l

Diferença de preco por litro: 1,999 / 1,699 = 17,66%
    Dif consumo Estrada: 10,62 / 9,28 = 14,44 %
    Dif consumo Cidade: 9,71 / 8,76 = 10,84 %

Resumo: Para mim o Diesel podium nao compesa pelo consumo, Vou realizar o mesmo teste com o Texaco Aditivado.

Abraco

Ricardo,

já conseguiu testar off-road ?
    Estou muito tentado a fazer a mesma regulagem na minha...

[ ]s

Ja sim,
    Ela esta muito boa, so nao medi o consumo pq nao teria como comparar.
    Ela ficou mais esperta, e posso te afirmar que virou um tratorzinho.
    Agora, vale a pena instalar um manometro do turbo, voce vai controlar o acelerador muito melhor e com certeza vais economizar no diesel!

abs

Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Ja sim,
    Ela esta muito boa, so nao medi o consumo pq nao teria como comparar.
    Ela ficou mais esperta, e posso te afirmar que virou um tratorzinho.
    Agora, vale a pena instalar um manometro do turbo, voce vai controlar o acelerador muito melhor e com certeza vais economizar no diesel!

abs
    Ric boas suas informaçÕes, hoje coloquei 4 BF 33 na minha, e encomendei, o manometro da donatti, assim que chegar quero mexer no motor, 1/2 volta da bomba e colocar a pressão do turbo, em 1,2, tecnicamentesó não conheço como fazer no turbo, mas conversando com o Maucio da Rasch Motores, ( pessoa fina muito educado ) ele disse que com isto o motor vai para em torno de 160 cv, e se colocar os bicos deles a coisa melhor pois sem mexer já da os 160 cv.

Obrigado.

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Ric,

Você ta enganado. A pressão do turbo no MWM e de 1,15Kgf, igual nos motores International.
    Não mexe na turbina que melhora em baixa, mas piora em alta... O melhor é ficar original mesmo...

Walter, mas na Frontier, um aumento na baixa seria bom, pelo menos para BH, pois a primeira é longa e compricada, e aqui tem muito morro e sinal, eheheheheheeh e hoje coloquei os 33, preciso de um pouco mais de torque na baixa.

Citação Postado originalmente por wagnerf Ver Post
    Walter, mas na Frontier, um aumento na baixa seria bom, pelo menos para BH, pois a primeira é longa e compricada, e aqui tem muito morro e sinal, eheheheheheeh e hoje coloquei os 33, preciso de um pouco mais de torque na baixa.
    Experimenta pra vê o que acontece então. Na Ranger eu voltei o ajuste pra o ponto original.
    Neste fim de semana, se chegarem todas as peças, pretendo trocar todas as articulações esféricas da suspensão dianteira da Ranger e estou pensando e dar um mexida na bomba ¼ só pra experimentar. Se fizer muita fumaça eu desfaço...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem