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  • #1
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    Junta do cabeçote Frontier.




    Tive um superaquecimento na subida da Serra e a junta do cabeçote foi pro saco.

    Alguém tem indicação de marca ou vendedor de confiança no ML?

    Sou do interior do RJ e não têm css Nissan por aqui, além do fato de que será um roubo essa junta lá.

    Valeu. Brigaduu

  • #2
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    Qual ano de sua Frontier que teve esse aquecimento? O nível do líquido de arrefecimento estava em dia?

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Qual ano de sua Frontier que teve esse aquecimento? O nível do líquido de arrefecimento estava em dia?
    [COLOR=rgba(0, 0, 0, 0.870588)]É 09/10. Estava,sim. O que ocorreu foi que quebrou a conexão do radiador com a mangueira que vai pro vaso de expansão. Isso na subida da serra, daí caiu a pressão do sistema, água ferveu e a junta foi pro saco [/COLOR]

  • #4
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    Qual o ano da Frontier?

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Qual o ano da Frontier?
    2009/2010 - LE Automática

  • #6

  • #7
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    Junta queimando

    Gente, não sei mais o que fazer...

    A minha Frontier, LE automática 2010, sofreu um superaquecimento e lá foi trocar a junta do cabeçote que queimou, além disso o cabeçote foi pro saco e tive que trocar, mandar fazer a parte de baixo também, troquei a valvula termostática, o radiador.
    Peguei o carro e percebi que passava compressão, voltei no mecânico e trocaram a junta mais uma vez em garantia.
    Agora a junta foi embora novamente e eles não sabem pq que isso está ocorrendo.

    Já ocorreu com alguém? Alguma luz?

    Nao sei mais o que fazer. Estou completamente decepcionado com o carro

  • #8
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    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Gente, não sei mais o que fazer...

    A minha Frontier, LE automática 2010, sofreu um superaquecimento e lá foi trocar a junta do cabeçote que queimou, além disso o cabeçote foi pro saco e tive que trocar, mandar fazer a parte de baixo também, troquei a valvula termostática, o radiador.
    Peguei o carro e percebi que passava compressão, voltei no mecânico e trocaram a junta mais uma vez em garantia.
    Agora a junta foi embora novamente e eles não sabem pq que isso está ocorrendo.

    Já ocorreu com alguém? Alguma luz?

    Nao sei mais o que fazer. Estou completamente decepcionado com o carro
    Passava compressão pra onde?

  • #9
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    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Passava compressão pra onde?
    Para a água do arrefecimento, mal se ligava o carro e já borbulhava o reservatório.

    O mecânico abriu e me informou que passou água para o 4º cilindro. Que a água está circulando certinho, o radiador é novo, a válvula termostática está funcionando, o cabeçote era novo... e que não sabe pq está queimando junta

  • #10
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    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Para a água do arrefecimento, mal se ligava o carro e já borbulhava o reservatório.

    O mecânico abriu e me informou que passou água para o 4º cilindro. Que a água está circulando certinho, o radiador é novo, a válvula termostática está funcionando, o cabeçote era novo... e que não sabe pq está queimando junta
    Se o cabeçote realmente for novo, não tiver empenado, não tiver trincado, só tem duas possibilidades: Ou a face do bloco aonde vai o cabeçote está empenada, e aí precisaria retificar essa face do bloco. Ou tem alguma trinca nos cilindros.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Se o cabeçote realmente for novo, não tiver empenado, não tiver trincado, só tem duas possibilidades: Ou a face do bloco aonde vai o cabeçote está empenada, e aí precisaria retificar essa face do bloco. Ou tem alguma trinca nos cilindros.
    O bloco tb veio da retífica, pois um dos cilindros estava ovalada.

    Pesquisando na internet vi que sempre tem que trocar os parafusos elásticos, procede?

    Outra coisa que lembrei é que a tampa do radiador era de pressão e o manual diz para ser simples...

  • #12
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    Prezado Enrico, boa noite.
    Tomara que você consiga me socorrer.
    Tenho uma Frontier LE Attack 2012/2013, com 108.000km.
    Até vencer a garantia fez todas as revisões na agência, e após em mecânica de minha confiança.
    Nunca perdeu uma revisão de 10 em 10 mil km.
    Agora ela começou a apresentar um problema de superaquecimento em alta.
    Se andar com ela até uns 100 a 110km/h sem pisar fundo e sem pressurizar a turbina, ela anda com temperatura normal.
    Mas se começar a usar a turbina ela começa a aquecer.
    Eu estava voltando de viagem e o ar condicionado parou de gelar. Instanteneamente olhei no ponteiro da temperatura, e vi que a temperatura já estava bastante alta, bem acima do meio do ponteiro, muito próximo ao vermelho, mas ainda no branco.
    Parei de imediato, e esperei ela esfriar. Não chegou a ferver.
    Levei no mecânico e a gente não está conseguindo descobrir o motivo do superaquecimento.
    A princípio a junta do cabeçote não está queimada, pois o reservatório de água não borbulha, não há aguá no óleo, e ela não larga qualquer tipo de fumaça. Nem branca nem preta.
    Primeiro foi testado a válvula termostática que estava ok.
    Após se verificou a colméia do radiador, pra ver se estava muito suja, mas estava tudo ok. Ela nunca pegou estrada de chão e em regra só pegou estrada, pois moro numa cidade e trabalho noutra.
    Após se retirou a bomba de água, que estava ok.
    Na sequência se tirou o radiador, e a princípio se verificou que uma parte dele estaria entupida. Feito o desintupimento, ela continua apresentando o mesmo problema.
    O motor não faz qualquer barulho estranho, e ela não consome água, nem está vazando.
    Em baixa ou em lenta ela mantém a temperatura normal.
    Não houve qualquer perda de potência nela. Se pisar, a bicha decola.

    Foi passado o scanner nela, parada, que não acusou nenhum defeito.

    Será que você consegue me dar uma liz sobre o que pode estar acontecendo?

    Li algumas pessoas falando que pode ser a turbina da bomba de água com a hélice derretida, outros falando que pode ser emtupimento do trocador de temperatura do óleo, outros falando que pode ser problema na turbina, outros dizendo que pode ser na alimentação ou na bomba de combustível etc.

    O que você acha.

    Obrigado.

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