Que interessante, apagaram as nossas mensagens de indignação com o comportamento de alguns usuários, mas mantiveram as mensagens com provocações e caluniosas. Dois pesos duas medidas.
Que interessante, apagaram as nossas mensagens de indignação com o comportamento de alguns usuários, mas mantiveram as mensagens com provocações e caluniosas. Dois pesos duas medidas.
Regras de Conduta do 4x4 Brasil Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários os Administradores e Moderadores decidem, de forma incontestável e definitiva, que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS:
5.3 - Reclamar sobre e/ou criticar o comportamento de outros usuários em Fórum aberto. Quando necessário notifique a moderação utilizando a ferramenta apropriada localizada no canto inferior esquerdo de toda mensagem. Caso prefira encaminhe uma MP ou e-mail para um Administrador ou Moderador, contendo um link que remeta ao tópico em questão para embasar sua reclamação ou crítica.
5.4 - Ofender, provocar, ironizar, difamar, caluniar, destratar ou faltar com o respeito, mesmo que indiretamente, pessoas, grupos ou Administradores e Moderadores do Fórum, por quaisquer motivos, independente de seu tempo de registro e de seu grau de conhecimento.
5.8 - Discutir em Fórum aberto qualquer decisão ou ação tomada pelos Administradores ou Moderadores, bem como reclamar, protestar ou ironizar as mesmas. Caso não esteja de acordo ou queira maiores informações sobre as decisões tomadas envie uma MP ou e-mail diretamente para um Administrador ou Moderador.
Reclamações sobre mensagens que estejam em desacordo com as REGRAS DE CONDUTA devem ser feitas através do botão NOTIFICAR POST.
Contamos com a colaboração de todos para o bom andamento do Fórum.
Eu prefiro nem comentar, mas a Nissan em vez de fazer marketing de verdade vem mandar vendedores se cadastrarem nos fóruns e postar a mesma coisa "a é melhor camioneta do mundo", muito forçado, me desculpem, nem o tal do Toyotero de posto chegou nesse nível.
"5.4 - Ofender, provocar, ironizar, difamar, caluniar, destratar ou faltar com o respeito, mesmo que indiretamente, pessoas, grupos ou Administradores e Moderadores do Fórum, por quaisquer motivos, independente de seu tempo de registro e de seu grau de conhecimento. "
"5.4 - Ofender, provocar, ironizar, difamar, caluniar, destratar ou faltar com o respeito, mesmo que indiretamente, pessoas, grupos ou Administradores e Moderadores do Fórum, por quaisquer motivos, independente de seu tempo de registro e de seu grau de conhecimento. "
5.3 - Reclamar sobre e/ou criticar o comportamento de outros usuários em Fórum aberto. Quando necessário notifique a moderação utilizando a ferramenta apropriada localizada no canto inferior esquerdo de toda mensagem. Caso prefira encaminhe uma MP ou e-mail para um Administrador ou Moderador, contendo um link que remeta ao tópico em questão para embasar sua reclamação ou crítica.
Contamos com a colaboração de todos para o bom andamento do Fórum.
Ok, então faça uma compilação das vendas de camionetes mais tops de linha, automáticas, movidas a diesel e poste aqui.
Cabine simples e flex nem vende tanto, já tem 1 ano que lançaram a ranger cabine simples modelo novo e eu ainda não vi nenhuma, flex também não vende tanto exceto a s10 que vende quase o mesmo tanto da diesel, creio eu que o que faz com que a frontier venda pouco é o alto preço cobrado, o modelo anterior vendia mais por conta do custo benefício, enquanto as top de linha das outras custavam 140/150 mil, ela era no máximo 130 e entregando o mesmo que as outras, mais cresceram a vista na nova geração, aí acabou se tornando um mico nas vendas o ideal seria a top custando até 160 mil para brigar com ranger xlt e s10 ltz, e ter uma versão automática de 125 a 130 mil, na faixa de preço da ranger 2.2, e uma versão mais barata em torno de 100 mil, não sou nenhum entendido no assunto, mais no meu ponto de vista a frontier venderia bem mais
Primeiro a Frontier é uma picape muito específica. É feita para ser picape, e a maioria dos consumidores quer uma picape "sedan" para passear no shopping. Picape no Brasil virou status e exibição, mas nos EUA também não é diferente.
Segundo, nessa proposta, quem quer uma Frontier vai ter que levar o 4x4, bloqueio de diferencial e motor diesel. A maioria não quer isso.
Aliás, a maioria (a grande maioria) que compra uma picape 4x4 para passeio nunca usa a tração. Na verdade nem sabe usá-la. Apenas acha bonito ter. A picape para eles tem que ter firulas, ser bonitinha e chamar a atenção. Não importa se ela não tenha plásticos antichama, se é robusta ou durável, se tem mecânica confiável, um controle de estabilidade que realmente funcione, um diferencial blocante, etc... tudo isso é de menos. Num país onde o carro mais vendido é o Ônix, o segundo é o Ka e o terceiro um coreano, podemos esperar o que? É o que o foi dito aqui, o importante no Brasil é preço e aparência, qualidade não importa.
Veículos japoneses são tidos como os mais confiáveis no mundo todo, e não estou falando só de picapes, mas de carros de passeio também. No Brasil tudo fica para depois. Até mesmo quando a Toyota teve um problema de estabilidade com a Hilux, corrigiu o problema no mundo todo, menos no Brasil onde ela continua capotando e continua sendo bem vendida.
Nos comparativos feitos na Europa ela passou a líder Hilux com distinção, é uma modelo respeitado e uma marca forte. No Brasil a marca Nissan não é popular, mas lá fora é muito forte.
Vender muito ou vender pouco não dita qualidade, principalmente no Brasil onde a maioria das pessoas não consegue discernir um produto com qualidade de outro mediano. O açúcar mais vendido no Brasil não tem qualquer nutriente e mata aos poucos, o açúcar de côco nunca se popularizou, é produzido aqui e possui qualidades saudáveis com a vantagem de não provocar glicemia e nem levar ao câncer. O japão é o maior consumidor de açúcar de côco do mundo, importando boa parte de nossa produção.
Digo, sem medo de errar, que 99% dos produtos vendidos no Brasil não são os de melhor qualidade em suas categorias. Fui consultor do Proteste por muitos anos no Brasil, e raramente a marca ou modelo mais vendido de um produto era o melhor. Infelizmente, popularidade e preço influenciam mais nas vendas do que a qualidade.
Mas, o objetivo principal deste tópico, acredito eu, é trocar experiências entre os proprietários de um determinado modelo, e sendo assim, vamos lá.
Costumo fazer frequentemente um trecho com a minha Frontier com aproximadamente 318km. Não me preocupo com o consumo da picape, até porque este também não é o foco desse tipo de veículo, mas gosto de medir o seu consumo por curiosidade e para compartilhar entre os amigos que me perguntam. Acho até engraçado porque consumo deveria ser o menos preocupante numa picape diesel.
De qualquer forma, faço este trecho de estradas chatinhas com uma média de consumo entre 11,7 a 12,1 km/l mantendo a velocidade permitida. Nas últimas duas vezes que fiz este caminho, acionei o controle automático de velocidade, o que costumam chamar de "piloto automático", e deixei a eletrônica cuidar da manutenção da velocidade média. Curiosamente, a média foi para 12,5 e 12,7 km/l respectivamente. Fiquei impressionado com isso. Me parece ser um consumo muito bom, mas o que chama a atenção é a razão desta diferença.
Deixo a sugestão para os amigos que possuem este modelo que realizem testes semelhantes. Pode ser uma opção para aqueles que pegam longos trechos de velocidade constante e querem extrair o máximo de economia da picape.