obrigado, já estou indo ver lá,
sds,
joao.
Versão Imprimível
obrigado, já estou indo ver lá,
sds,
joao.
Vejam os comentários dos ''próprios mexicanos'' sobre essa planta mexicana Civac da Nissan...depois tirem suas conclusões.
Para ver os comentários...é só clicar na parte inferior do vídeo...assistir no youtube.
Até mais muchachos.
As prováveis "irmãs" da Frontier...
A Renault que virá para o Brasil:
Anexo 519864
Anexo 519865
Uma visão do que seria a derivada Mercedes:
Anexo 519866
Exatamente.
Suspensão traseira com molas helicoidais !!!!!!
nos videos desta nova frontier parece que não vi nenhuma carregada a caçamba, também estou curioso pra ver, se alguém tiver alguma foto ou vídeo dela carregada poste aqui por favor,
estive pensando, deve aguentar sim sem as molas, seria só reforçar os braços. balanças, molas, etc, além do estudo da geometria, acho que deve dar certo....
sds,
joao.
Aqui da para se ter uma ideia de uma fábrica MODERNA quanto ao processo de pintura, onde ''homem e robô'', trabalham em ''conjunto'', mutuamente, onde o objetivo final é a melhor qualidade do produto.
Existe uma grande diferença num processo desse de pintura, com aquele feito manualmente, ainda mais numa fábrica obsoleta como é essa fábrica mexicana Civac da Nissan.
https://www.youtube.com/watch?v=ez-1yhN4jaw
Dèjá Vu... :sad:
Novamente este ponto? achei que isso já estava superado... :parede:
Acho que o objetivo mais interessante deste tópico é justamente falarmos sobre este lançamento, o que estava ficando bem interessante. Ficar discutindo se o carro tem qualidade ou não porque não tem robozinhos na pintura é discutir o sexo dos anjos, já que ninguém aqui até agora teve o carro em mãos para emitir uma opinião sobre a qualidade de sua pintura, sem ser leviano.
Se alguém acha que robô é garantia de qualidade de pintura, engana-se redondamente. Mal sabe como funciona o processo. Isso é muito bom para as montadoras.
Eu poderia aqui me estender muito nesse assunto, baseado em experiências próprias, mas acho que o tema já ficou cansativo e iríamos novamente iniciar outro debate inútil.
Eu estou fora desta discussão. Se quiserem abrir um tópico para discutirmos processos de pintura, posso até colaborar já que foi uma área onde atuei bastante profissionalmente. Mas, ficar divagando sobre algo que não podemos confirmar presencialmente, na minha opinião é pura perda de tempo, e mais ilógico ainda é fazer qualquer afirmação numa ou noutra direção.
Uma imagem da suspensão:
Anexo 520035
clicar para ampliar
Edumar, como vc já citou acima, não temos em mãos a frontier nova, para olhar e meter as mãos, mas essa mola me pareceu meio frágil p suportar o peso combinado do veículo e da carga?? Qual sua impressão?? Um abraço.
Também achei frágil, mas como a tecnologia hoje em dia está avançada pode ser boa...