Pessoal, alguém já precisou trocar as correias da direção e a correia auxiliar ( alternador ) na revisão de 50 Mil KM?
Fui surpreendido na concessionária Nissan CICAL de Uberlândia, na revisão de 50 mil KM, me falaram que as correias estão gastas, com possíveis trincas e a eventual troca seria de 550 reais.
Recusei e falei para me mostrarem quando fosse pegar a caminhonete novamente.
Pedi para me mostrar mas a olho nu não vi desgaste. Vi que no orçamento, que estavam as correias mas tinha também TENSOR, talvez não me propuseram por causa da recusa das correias.
Perguntei porque estava o tensor também, ele me falou que quando troca as correias normalmente (geralmente) é necessário a troca do TENSOR, pela bagatela R$2000,00.
Olha se minha Frontier tivesse com seus 120 mil KM, eu até trocarias as correias. Mas com apenas 50 MIL KM, uma caminhonete DIESEL precisar de uma manutenção de R$2500 é muito, já tive carros gasolinas e nunca precisei trocar peças antes de 80 Mil KM.
Ao questionar, o atendente me disse que é a própria Nissan que recomenda essa troca. Se fosse necessário ela tinha que incluir dentro da revisão periódica nao?
É normal?
Victor - Uberlândia - MG