Olá Sérgio,
Existe muita engenharia em estampagem de peças metálicas. As ferramentas usadas para isso são muito bem projetadas, com ângulos de entrada bem dimensionados, esforços controlados, são muitos detalhes. Não é a minha especialidade, e nem trabalhei no setor de estamparia destas empresas, mas no meu setor de engenharia eu tinha um amigo que trabalhava só com isso, e tem muita engenharia numa ferramenta para fazer uma simples dobra.
Grande Leonardo,
Engraçado... nunca achei muita graça na L 200, mas pelo jeito é outra maquininha valente. Bom saber disso.
Quase estive na sua região esta semana. Estou com um pessoal trabalhando aí na Jalles, e eu ia acompanhar o início dos trabalhos mas acabei me enrolando com outros compromisso por aqui.
Eles estão hospedados num hotel aí em Goianésia.
Um dia vou visitá-lo.
Estive hoje em Campinas, para buscar uma Frontier 2016, acho que a última de toda a região. O vendedor me disse que tem gente ligando até de São Paulo para tentar achar alguma unidade no interior.
Vou cuidar dessa com muito carinho, e vai ser só de passeio. Quero ver se começo a viajar um pouco e viver mais. Mereço. Só trabalho...
Comprei a SL, que sempre foi a minha vontade, até então tenho uma S e outra Attack, mas a SL é bem legal.
Infelizmente só tinha uma preta metálica. Não gosto muito de carro escuro, mas percebi que os cromados dela se destacam muito.
Segue a foto de bichinha...

E hoje quando eu saí de lá, vejam o que encontrei na porta da concessionária em exposição...

Fui conferir de perto, e o carro é fantástico. Não tem nada a ver com a atual.
Teve aqueles chatos que falaram besteiras sobre o fato dela ser produzida no México e não ter qualidade de montagem, mas estes cidadãos deveriam ir conferir pessoalmente antes de falarem bobagens. O acabamento, a pintura, a montagem... parece carro de um patamar muito mais elevado, não é por menos que a Renault e a Mercedes (e agora a BMW) pretendem montar suas versões neste conjunto.
Acho que o Brasil deveria aprender a montar carro com o mexicanos.
Ela é muito mais imponente, com linhas bem mais modernas, um painel fantástico... gostei muito.
Mas, ainda vou esperar um bom tempo para ter uma dessas.
Quem puder dar um pulo em Campinas e conferir de perto, não vai se arrepender. É outro nível de picape, e não falo só de Nissan.