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Vazamento / sumiço de agua FRONTIER 2009 XE

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  • 13/03/2019, 19:57
    enricof18
    Citação:

    Postado originalmente por sdbasso Ver Post
    Quando peguei ela, de tanto ler as postagens no fórum, kkkkk, decidi em isolar ela, fiz isso com duas tampas de metal, nas duas "bocas" da EGR..... Aí quando troquei a valvula termostática e começou a baixar agua, coisa que antes não baixava, levei na oficina e de cara ele disse que tem um sistema onde circula a agua por dentro da EGR, aí retirou aquela parte que tem da EGR, onde tem as duas mangueira de agua, e colocou pressão com agua dentro, aí saiu algumas bolhas.... Por isso isolou.....

    Mas esse vazamento para os cilindros, quando da partida nela não deveria sair a famosa fumaça branca???

    De qualquer foram semana que vem vou levar novamente lá, e ver com ele pra fazer esse teste.

    Obg

    Tá, mas se você isolou a EGR do jeito que você falou, mesmo que o trocador de calor da EGR estivesse com fissura interna, ela não iria baixar água, a não ser que a água vazasse para fora, ai você veria assim que botasse pressão no reservatório ou então veria o risco do aditivo onde houvesse o furo externo, por isso eu não entendi essa parte, mas tudo bem.

    Se a água tiver entrando nos cilindros, pode ser que não solte fumaça branca se a quantidade de água que entra for pouca. Por isso o correto é fazer o teste de pressão e observar qualquer sinal de água saindo pelo furo das velas.

    Inclusive, se tiver vela aquecedora com a ponta limpa, sem fuligem, ou com alguma mancha branca, é quase certo que entra água pros cilindros. A vela aquecedora tem que sair com a ponta totalmente preta, com uma camada fina de fuligem.
  • 13/03/2019, 19:59
    enricof18
    Há outra possibilidade também, raríssima, peguei isso uma vez só. A água vazar pelo eixo da válvula EGR. Pra pegar isso, você tem que tirar a válvula, mas deixar ela com as mangueiras ligadas. Botar pressão no reservatório e observar se vaza pela válvula. Se sim, essa água vai pela admissão e chega nos cilindros.
  • 13/03/2019, 22:54
    sdbasso
    Tbm pensei nisso, sobre a água sair pela EGR, mas como o mecânico tirou, e "disse" que era ali o problema, confiei....

    O problema é que não é pouca coisa que tá baixando..... De ontem pra cá andei 50km, hoje já tive que completar com 500ml de água.

    As velas posso ver amanhã, tiro elas.... A pressão só semana que vem, pois aqui na minha cidade ninguém trabalha com diesel, aí vou levar no mesmo lugar e pedir pra fazer isso.....

    Mas ai pergunto, se tiver que abrir e trocar a junta, planar cabeçote..... Essa brincadeira tem uma média de valor muito caro?

    Citação:

    Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Tá, mas se você isolou a EGR do jeito que você falou, mesmo que o trocador de calor da EGR estivesse com fissura interna, ela não iria baixar água, a não ser que a água vazasse para fora, ai você veria assim que botasse pressão no reservatório ou então veria o risco do aditivo onde houvesse o furo externo, por isso eu não entendi essa parte, mas tudo bem.

    Se a água tiver entrando nos cilindros, pode ser que não solte fumaça branca se a quantidade de água que entra for pouca. Por isso o correto é fazer o teste de pressão e observar qualquer sinal de água saindo pelo furo das velas.

    Inclusive, se tiver vela aquecedora com a ponta limpa, sem fuligem, ou com alguma mancha branca, é quase certo que entra água pros cilindros. A vela aquecedora tem que sair com a ponta totalmente preta, com uma camada fina de fuligem.

  • 18/06/2020, 10:07
    Potaba
    Queria muito agradecer o Enricof18,um cara super gente,boa estava desesperado com uma frontier 2014 já tinha mexido pra caramba e não prestava,sumia água do radiador até queimou a junta do cabeçote isolou a EGR acabou o problema da camionete,o mecânico que trocou a junta do cabeçote não quis isolar ela do jeito nenhum,falando q os engenheiros estudou pra isso é realmente ela precisava dessa EGR pois se não precisasse seria uma economia muito GRANDE pra fabrica,aí tentei argumentar q seria pra poluir menos o meio ambiente mas foi em vão,aí liguei pro Enrico ele me explicou como fazer o isolamento da mesma PROBLEMA RESOLVIDO.
    Vleu um abraço a tds.
  • 26/06/2020, 09:41
    Bigsd
    Que interessante.... :chorandoderir:

    Vez por outra esse assunto é retomado.
    Segue um link bem interessante sobre o assunto:
    Porque nao eliminar o EGR da Frontier? - Clube da Nissan Frontier

    Original ela também funciona perfeitamente, sem gambiarras. :concordo:
    Brasil...
  • 04/07/2020, 14:31
    José Antonio de Couto Net
    3 Anexo(s)
    Frontier Baixando água - AJUDA
    Citação:

    Postado originalmente por sdbasso Ver Post
    Tbm pensei nisso, sobre a água sair pela EGR, mas como o mecânico tirou, e "disse" que era ali o problema, confiei....

    O problema é que não é pouca coisa que tá baixando..... De ontem pra cá andei 50km, hoje já tive que completar com 500ml de água.

    As velas posso ver amanhã, tiro elas.... A pressão só semana que vem, pois aqui na minha cidade ninguém trabalha com diesel, aí vou levar no mesmo lugar e pedir pra fazer isso.....

    Mas ai pergunto, se tiver que abrir e trocar a junta, planar cabeçote..... Essa brincadeira tem uma média de valor muito caro?

    Olá minha frontier 2010 estava com o mesmo problema demorei dois meses para encontrar o vazamento, estava vazando pelo suporte do filtro de óleo do motor, ali entra duas mangueiras de água para refrigeração como o suporte é invertido a água ficava retida no suporte, quando o carro estava parado não conseguimos ver onde estava vazando.
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