Baixando água do reservatório frontier 2.5 le 16v 2011/2011
Bom dia Caminhoneteiros,
Pessoal já não sei o que fazer; troquei a tampa selada do radiador e a tampa com válvula do reservatório, ambas colocadas originais, coloquei pressão no sistema de arrefecimento e nada, não tem vazamentos, tirei a válvula termostática e a água continua baixando, nunca deixei ela esquentar. Amanhã cedo com ela fria vou encher o reservatório até a boca e dar na partida pra ver se vai jogar água fora. Alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.
Frontier Baixando água - AJUDA
Boa noite....
Não sou novo por aqui, sempre acompanho as postagens, mas essa é minha primeira postagem, pois "revirei" o grupo e não achei nada a meu favor....
Tenho uma Frontier 2008 SEL, 4X4, ela tá com 145.000km, só comprei ela pelo estado, pois está muito nova e o km original, pois procurava uma 2013 pra cima....
Emfim, muito feliz com ela.....Como lí aqui todos os defeitos dela, já de cara isolei a EGR, nas duas pontas e optei em trocar a válvula termostática dela, aparentemente estava boa, mas troquei igual.....Coloquei a original....Só que depois disso, começou a baixar agua, tipo 1litro a cada 500km, então levei em uma oficina que trabalha com caminhonetas, e de cara ele disse que seria a EGR, que passa agua por dentro dela, então tirou ela e colocou agua com pressão, realmente estava vazando, mas muito pouco, então isolou ela....Já pedi pra ver a bomba dagua e olhar o radiador, aí a bomba já tinha um pouco de folga, então colocou nova e o radiador estava uns 30% entupido, já aproveitei e mandei colocar novo.... Só que depois da troca, está baixando mais agua ainda, tipo 1 litro por semana, só andando na cidade e uns 100km por semana..... Olhei no óleo não está misturado agua, pois o nivel de óleo está normal e não tem bora na tampa nem na vareta....Ela não aquecia e nem aquece....Levei no mecânico de volta e ele não faz ideia de onde possa estar vazando, quer abrir o motor, mas sem ir pro óleo??? De manhã liga normal, não faz fumaça branca.... Então queria ajuda de vcs pra dar uma ideia de onde possa estar indo essa agua..... Que não é pouco coisa. Agradeço algum retorno.