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Convex Datacenter
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  • #1
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    08/06/2015
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    Lightbulb Descobrir a KM (quilometragem) original Frontier.




    Olá caros amigos. Estou com a necessidade de aferiri a quilometragem (KM) original de minha Frontier LE 2009/2010 AT 4x4, mas estou com grande dificuldade em encontrar quem faça esse tipo de serviço. Me dirigi a CSS e recebi a informção de que o equipamentos deles não é capaz de verificar a informação. Mandei um e-mail para Nissan Brasil e recebi a seguinte resposta:

    "Informamos que tal procedimento não é autorizado pela Nissan do Brasil. Contamos com sua compreensão quanto aos nossos procedimentos".


    Gostaria de saber se alguém já fez esse procedimento, e se possível, qual o tipo de scanner foi utilizado.

    Desde de já muito obrigado.

    Evandro.

  • #2
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    07/05/2013
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    Amigo, vá em uma loja de carros usados e pergunte ao vendedor. Ele fazem isso para maquiar os carros para vender. Baixam a quilometragem.

    Um abraço,

    Atila

  • #3
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    18/07/2014
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    Ô Atila ... agora você pegou pesado com nossos amigos vendedores de autos usados!!!! ... não são todos que são assim, não, viu???!!!! Rsrsrsrs ... tenho um amigo vendedor que foi junto comigo, na css, ver a minha viatura antes de eu comprá-la ... ele me garantiu que nunca fez esse tipo de coisas!!!! ... agora, não vá me perguntar se eu acredito em Papai Noel, hein????!!!!! Rsrsrs ... senão, vou dar porrada!!!!! Kkkkkkkkk.

    Mas, agora, falando sério ... esses vendedores de carros “matam a charada” só de olharem o veículo ... é quase impossível enganar os caras!!! ... se foi feita adulteração de velocímetro, eles realmente percebem na hora!!! ...

    Portanto, ao colega Evandro, corroboro a sugestão do colega Atila... pesquisei muito, e não consegui descobrir o tal “scanner” que realmente confere a kilometragem real do veículo ... pesquisei muito em css Mitsubishi e Toyota e elas também não tem o tal aparelho ... por outro lado, pelo que andei pesquisando, os “malas” já estão conseguindo adulterar até o módulo do veículo, de forma que se passar algum aparelho, a quilometragem que ele vai ler será a adulterada ... porém, pode até ser que exista no mercado esses equipamentos (algum colega mais experiente poderá dizer isso com mais propriedade do que eu), porém, apesar de pesquisar muito, eu ainda não consegui ver nenhum em funcionamento na minha frente (isso parece cabeça de bacalhau!!!) ... portanto, siga o conselho do amigo Atila ... leve o veículo num vendedor de carros experiente e de sua confiança (esses são mesmo “macacos velhos” neste tipo de coisa ... são os melhores “scanner" que você pode encontrar!!!) ... e leve o veículo, também, numa css (vão te cobrar um pequeno valor para verificarem, mas vale muito a pena) ... e lá eles tem um histórico do veículo, mesmo que feito em outra css da marca ... e, particularmente, nunca vi falar de algum besta adulterar a kilometragem do veículo e, depois, levar na css para revisão objetivando receber o carimbo no manual (tem que ser muito "mala" e muito corajoso para se aventurar a fazer isso!!!)... somado a isso, verifique no manual do veículo as kilometragens apostas nos carimbos e faça um comparativo entre elas e com a kilometragem atual do veículo ... há que haver alguma consistência ... compare, ainda, as kilometragens do manual com possíveis kilometragens apostas em documentos de manutenções (troca de pneus, abastecimentos, trocas de óleo e filtros, reparos, etc., etc.), e veja se não há fortes discrepâncias entre elas ... e, depois, faça aquelas verificaçõezinhas básicas, que você mesmo, ou um mecânico experiente de sua confiança, podem fazer (estado e compatibilidade dos pneus e determinadas peças com a kilometragem do veículo, estado das partes contactantes com o motorista (bancos, manopla do câmbio, pedais, volante, maçanetas, teclas de aparelhos eletrônicos, como AC, rádio, etc.), etc., etc. ... coisinhas que a gente aprende na internet e consultando os amigos ...

    Conclusivamente, seria muito elevado o custo x benefício para um "mala" fazer maquiagens e "tramóias" para cercar todas as verificações e enganar toda essa gente, não é verdade?

    Terminando este "testamento", sugiro que faça como eu fiz ... desencana desse negócio de procurar o tal “scanner” ou algum Mandrake que o tenha ... Na minha opinião é melhor você ir pelo velho método convencional, pois, acredito que seja o melhor caminho para você não entrar numa "fria" ...

    Abs e boa sorte!
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #4
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Ô Atila ... agora você pegou pesado com nossos amigos vendedores de autos usados!!!! ... não são todos que são assim, não, viu???!!!! Rsrsrsrs ... tenho um amigo vendedor que foi junto comigo, na css, ver a minha viatura antes de eu comprá-la ... ele me garantiu que nunca fez esse tipo de coisas!!!! ... agora, não vá me perguntar se eu acredito em Papai Noel, hein????!!!!! Rsrsrs ... senão, vou dar porrada!!!!! Kkkkkkkkk.

    Mas, agora, falando sério ... esses vendedores de carros “matam a charada” só de olharem o veículo ... é quase impossível enganar os caras!!! ... se foi feita adulteração de velocímetro, eles realmente percebem na hora!!! ...

    Portanto, ao colega Evandro, corroboro a sugestão do colega Atila... pesquisei muito, e não consegui descobrir o tal “scanner” que realmente confere a kilometragem real do veículo ... pesquisei muito em css Mitsubishi e Toyota e elas também não tem o tal aparelho ... por outro lado, pelo que andei pesquisando, os “malas” já estão conseguindo adulterar até o módulo do veículo, de forma que se passar algum aparelho, a quilometragem que ele vai ler será a adulterada ... porém, pode até ser que exista no mercado esses equipamentos (algum colega mais experiente poderá dizer isso com mais propriedade do que eu), porém, apesar de pesquisar muito, eu ainda não consegui ver nenhum em funcionamento na minha frente (isso parece cabeça de bacalhau!!!) ... portanto, siga o conselho do amigo Atila ... leve o veículo num vendedor de carros experiente e de sua confiança (esses são mesmo “macacos velhos” neste tipo de coisa ... são os melhores “scanner" que você pode encontrar!!!) ... e leve o veículo, também, numa css (vão te cobrar um pequeno valor para verificarem, mas vale muito a pena) ... e lá eles tem um histórico do veículo, mesmo que feito em outra css da marca ... e, particularmente, nunca vi falar de algum besta adulterar a kilometragem do veículo e, depois, levar na css para revisão objetivando receber o carimbo no manual (tem que ser muito "mala" e muito corajoso para se aventurar a fazer isso!!!)... somado a isso, verifique no manual do veículo as kilometragens apostas nos carimbos e faça um comparativo entre elas e com a kilometragem atual do veículo ... há que haver alguma consistência ... compare, ainda, as kilometragens do manual com possíveis kilometragens apostas em documentos de manutenções (troca de pneus, abastecimentos, trocas de óleo e filtros, reparos, etc., etc.), e veja se não há fortes discrepâncias entre elas ... e, depois, faça aquelas verificaçõezinhas básicas, que você mesmo, ou um mecânico experiente de sua confiança, podem fazer (estado e compatibilidade dos pneus e determinadas peças com a kilometragem do veículo, estado das partes contactantes com o motorista (bancos, manopla do câmbio, pedais, volante, maçanetas, teclas de aparelhos eletrônicos, como AC, rádio, etc.), etc., etc. ... coisinhas que a gente aprende na internet e consultando os amigos ...

    Conclusivamente, seria muito elevado o custo x benefício para um "mala" fazer maquiagens e "tramóias" para cercar todas as verificações e enganar toda essa gente, não é verdade?

    Terminando este "testamento", sugiro que faça como eu fiz ... desencana desse negócio de procurar o tal “scanner” ou algum Mandrake que o tenha ... Na minha opinião é melhor você ir pelo velho método convencional, pois, acredito que seja o melhor caminho para você não entrar numa "fria" ...

    Abs e boa sorte!
    X2 assino embaixo e tem mais, se preocupe com o plano de manutenções da VTR e seja feliz, forte abraço.

  • #5
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    Também já ouvi falar que agora, além do velocímetro, estão conseguindo baixar os KMs tb no módulo central. É o fim da picada mesmo.

    Como o Enasor falou, dar uma verificada nas primeiras revisões, pois se o dono, em 6 meses já tinha rodado uns 10.000km, mais 6 meses e mais 10 mil, essa camionete vai passar tranquilamente de uns 130.000 km, mas se apresentarem que ela tem uns 80 mil, até pode ser, mas tem indícios de realmente foi baixada a kilômetragem.

  • #6
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    Até onde conheço, a quilometragem do modulo não da pra alterar, então com um scaner da pra ver isso e a CSS tem sim como fazer, faltou foi vontade. Mas o q o amigo disse é verdade... uma boa olhada no carro da pra desmascarar a real idade... de uma olhada em desgaste de peças como pedal de freio, emreagem, maçaneta de porta, volante, alavanca de cambio... um carro com baixa km tem esses itens com pouco desgaste...

  • #7
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Ô Atila ... agora você pegou pesado com nossos amigos vendedores de autos usados!!!! ... não são todos que são assim, não, viu???!!!! Rsrsrsrs ... tenho um amigo vendedor que foi junto comigo, na css, ver a minha viatura antes de eu comprá-la ... ele me garantiu que nunca fez esse tipo de coisas!!!! ... agora, não vá me perguntar se eu acredito em Papai Noel, hein????!!!!! Rsrsrs ... senão, vou dar porrada!!!!! Kkkkkkkkk.

    Mas, agora, falando sério ... esses vendedores de carros “matam a charada” só de olharem o veículo ... é quase impossível enganar os caras!!! ... se foi feita adulteração de velocímetro, eles realmente percebem na hora!!! ...

    Portanto, ao colega Evandro, corroboro a sugestão do colega Atila... pesquisei muito, e não consegui descobrir o tal “scanner” que realmente confere a kilometragem real do veículo ... pesquisei muito em css Mitsubishi e Toyota e elas também não tem o tal aparelho ... por outro lado, pelo que andei pesquisando, os “malas” já estão conseguindo adulterar até o módulo do veículo, de forma que se passar algum aparelho, a quilometragem que ele vai ler será a adulterada ... porém, pode até ser que exista no mercado esses equipamentos (algum colega mais experiente poderá dizer isso com mais propriedade do que eu), porém, apesar de pesquisar muito, eu ainda não consegui ver nenhum em funcionamento na minha frente (isso parece cabeça de bacalhau!!!) ... portanto, siga o conselho do amigo Atila ... leve o veículo num vendedor de carros experiente e de sua confiança (esses são mesmo “macacos velhos” neste tipo de coisa ... são os melhores “scanner" que você pode encontrar!!!) ... e leve o veículo, também, numa css (vão te cobrar um pequeno valor para verificarem, mas vale muito a pena) ... e lá eles tem um histórico do veículo, mesmo que feito em outra css da marca ... e, particularmente, nunca vi falar de algum besta adulterar a kilometragem do veículo e, depois, levar na css para revisão objetivando receber o carimbo no manual (tem que ser muito "mala" e muito corajoso para se aventurar a fazer isso!!!)... somado a isso, verifique no manual do veículo as kilometragens apostas nos carimbos e faça um comparativo entre elas e com a kilometragem atual do veículo ... há que haver alguma consistência ... compare, ainda, as kilometragens do manual com possíveis kilometragens apostas em documentos de manutenções (troca de pneus, abastecimentos, trocas de óleo e filtros, reparos, etc., etc.), e veja se não há fortes discrepâncias entre elas ... e, depois, faça aquelas verificaçõezinhas básicas, que você mesmo, ou um mecânico experiente de sua confiança, podem fazer (estado e compatibilidade dos pneus e determinadas peças com a kilometragem do veículo, estado das partes contactantes com o motorista (bancos, manopla do câmbio, pedais, volante, maçanetas, teclas de aparelhos eletrônicos, como AC, rádio, etc.), etc., etc. ... coisinhas que a gente aprende na internet e consultando os amigos ...

    Conclusivamente, seria muito elevado o custo x benefício para um "mala" fazer maquiagens e "tramóias" para cercar todas as verificações e enganar toda essa gente, não é verdade?

    Terminando este "testamento", sugiro que faça como eu fiz ... desencana desse negócio de procurar o tal “scanner” ou algum Mandrake que o tenha ... Na minha opinião é melhor você ir pelo velho método convencional, pois, acredito que seja o melhor caminho para você não entrar numa "fria" ...

    Abs e boa sorte!
    Ola Enasor, realmente está bem dificil encontrar os tais Mandrakes... procurei na cidade quem faz a redução de KM para saber se teria como verificar o KM orignal, e claro, eles dizem que não. Após levantamento de alguns dados na CSS notamos que realmente o KM poderia estar adulterado, pois a ultia revisao foi em 2013 e a viatura já estava com 97.000km, eu adquiri em 2015 com apenas 112.000... algo aí estava errado... então procurei o dono anterior e acabei descobrindo a adulteração foi feita em uma garagem da cidade. Eu acho isso uma puta sacanagem, tanto que é crime e prevê até a nulidade da compra do veículo... enfim... depois de toda essa correria consegui um acordo e recebi metado do valor gasto com o serviço da troca do cabeçote.
    Evandro Luiz Sgrignoli
    --------------------------------
    Frontier LE 2010 2.5 AT 4x4

  • #8
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    Citação Postado originalmente por evandrosgrignoli Ver Post
    ... acabei descobrindo a adulteração foi feita em uma garagem da cidade ... enfim... depois de toda essa correria consegui um acordo e recebi metade do valor gasto com o serviço da troca do cabeçote.
    Fico imensamente feliz em saber que o amigo não foi enganado, e que no final das contas as coisas ficaram a seu contento ... Forte abraço e boa sorte.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #9
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Fico imensamente feliz em saber que o amigo não foi enganado, e que no final das contas as coisas ficaram a seu contento ... Forte abraço e boa sorte.

    Na verdade fui enganado né kkk pq comprei a viatura acreditando estar com 112.000km e na vardade está com cerca de 160.000km... só descobri por conta do problema no cabeçote, rodei apenas 6.000km apos a compra e já tive que gastar R$ 7.000,00... mas graças as informações da CSS consegui receber uma parte.
    Evandro Luiz Sgrignoli
    --------------------------------
    Frontier LE 2010 2.5 AT 4x4

  • #10
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    Citação Postado originalmente por evandrosgrignoli Ver Post
    Na verdade fui enganado né kkk pq comprei a viatura acreditando estar com 112.000km e na vardade está com cerca de 160.000km... só descobri por conta do problema no cabeçote, rodei apenas 6.000km apos a compra e já tive que gastar R$ 7.000,00... mas graças as informações da CSS consegui receber uma parte.
    Beleza!!!! ... Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

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