Postado originalmente por
enasor
Ô Atila ... agora você pegou pesado com nossos amigos vendedores de autos usados!!!! ... não são todos que são assim, não, viu???!!!! Rsrsrsrs ... tenho um amigo vendedor que foi junto comigo, na css, ver a minha viatura antes de eu comprá-la ... ele me garantiu que nunca fez esse tipo de coisas!!!! ... agora, não vá me perguntar se eu acredito em Papai Noel, hein????!!!!! Rsrsrs ... senão, vou dar porrada!!!!! Kkkkkkkkk.
Mas, agora, falando sério ... esses vendedores de carros “matam a charada” só de olharem o veículo ... é quase impossível enganar os caras!!! ... se foi feita adulteração de velocímetro, eles realmente percebem na hora!!! ...
Portanto, ao colega Evandro, corroboro a sugestão do colega Atila... pesquisei muito, e não consegui descobrir o tal “scanner” que realmente confere a kilometragem real do veículo ... pesquisei muito em css Mitsubishi e Toyota e elas também não tem o tal aparelho ... por outro lado, pelo que andei pesquisando, os “malas” já estão conseguindo adulterar até o módulo do veículo, de forma que se passar algum aparelho, a quilometragem que ele vai ler será a adulterada ... porém, pode até ser que exista no mercado esses equipamentos (algum colega mais experiente poderá dizer isso com mais propriedade do que eu), porém, apesar de pesquisar muito, eu ainda não consegui ver nenhum em funcionamento na minha frente (isso parece cabeça de bacalhau!!!) ... portanto, siga o conselho do amigo Atila ... leve o veículo num vendedor de carros experiente e de sua confiança (esses são mesmo “macacos velhos” neste tipo de coisa ... são os melhores “scanner" que você pode encontrar!!!) ... e leve o veículo, também, numa css (vão te cobrar um pequeno valor para verificarem, mas vale muito a pena) ... e lá eles tem um histórico do veículo, mesmo que feito em outra css da marca ... e, particularmente, nunca vi falar de algum besta adulterar a kilometragem do veículo e, depois, levar na css para revisão objetivando receber o carimbo no manual (tem que ser muito "mala" e muito corajoso para se aventurar a fazer isso!!!)... somado a isso, verifique no manual do veículo as kilometragens apostas nos carimbos e faça um comparativo entre elas e com a kilometragem atual do veículo ... há que haver alguma consistência ... compare, ainda, as kilometragens do manual com possíveis kilometragens apostas em documentos de manutenções (troca de pneus, abastecimentos, trocas de óleo e filtros, reparos, etc., etc.), e veja se não há fortes discrepâncias entre elas ... e, depois, faça aquelas verificaçõezinhas básicas, que você mesmo, ou um mecânico experiente de sua confiança, podem fazer (estado e compatibilidade dos pneus e determinadas peças com a kilometragem do veículo, estado das partes contactantes com o motorista (bancos, manopla do câmbio, pedais, volante, maçanetas, teclas de aparelhos eletrônicos, como AC, rádio, etc.), etc., etc. ... coisinhas que a gente aprende na internet e consultando os amigos ...
Conclusivamente, seria muito elevado o custo x benefício para um "mala" fazer maquiagens e "tramóias" para cercar todas as verificações e enganar toda essa gente, não é verdade?
Terminando este "testamento", sugiro que faça como eu fiz ... desencana desse negócio de procurar o tal “scanner” ou algum Mandrake que o tenha ... Na minha opinião é melhor você ir pelo velho método convencional, pois, acredito que seja o melhor caminho para você não entrar numa "fria" ...
Abs e boa sorte!