Boa tarde á todos.
Como podem ver sou novo e não tenho nenhum conhecimento em rádios e isso me confunde muito, mas pediria a paciência e ajuda de quem entender mais para poder descobrir qual seria o melhor rádio para mim.
Vou explicar a minha situação.
Agora em Abril estarei indo para o Município de Carmo da Cachoeira em Minas Gerais, estarei morando a 12 Km da cidade a minha casa fica em um vale, onde celular não pegar, MAS usando uma antena Aquarius com celular Rural funciona o celular perfeitamente.
Minha dúvida básicamente é como devo proceder e que rádio devo ter.
Quando mais novo tive um Barra Móvel com PX Cobra e uma um antena de pequeno alcance, muito muito útil em algumas viagens de carro.
Mas vamos voltar ao assunto.
Pretendo colocar um Rádio na minha viatura e um rádio na minha casa com um repetidor para poder conversar com outros amigos meus que são da região.
Todos nós pretendemos comprar o mesmo rádio. Mas não sabemos qual seria melhor para todos.
Pelo que li neste tópico aqui: Ententendo UHF x VHF x GMRS/FRS... Pra principiante...
Segundo o que o Murilus posta você precisa ter um licensa para usar o PY, mas como isso funciona na realidade?
Qual a porcentagem de uso do PY hoje no Brasil para saber se compensa ter o rádio.
Toda vez que entro na frequência tenho que passar o número de meu certificado de PY?
Qual seria o alcance do rádio? (sei que depende da antena), Tem como ele ter um alcance de no mínimo 20Km ou isso não é possível? Ou vai depender da Antena?
Antigamente o pessoal falava em usar uma "bota" no rádio para aumentar o desempenho dele, isso é "legalizado" ou estaria "estourando" a frequência e atrapalhando outras pessoas?
PX - Eu já usei e não achei o som tão ruim assim quanto o Murilus falou em seu tópico.
Ele seria mais vantajoso já que tem um pessoal (mais de 5 pessoas) que pretende ter?
Qual seria o alcance do rádio? (sei que depende da antena), Tem como ele ter um alcance de no mínimo 20Km ou isso não é possível? Ou vai depender da Antena?
Destes rádios aqui Yaesu, Icom, Kenwood, Alinco, que sei que são os melhores tem algum que é mais recomendado ou poderia comprar qualquer um que ofereça o melhor preço.
Dei uma lida nesse tópico aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...x4-brasil.html
Mas meio que viajei, porque não tenho muita noção de rádios como dito acima.
Bem, peço desculpas ai pelo post um pouco grande.
Agradeço á todos que postarem ou colocarem links para eu poder ler e compreender mais sobre o assunto.
Obrigado