Postado originalmente por
edusao
Isso mesmo João, justamente o que eu quis dizer foi isso. Acredito que no frigir dos ovos são todas quase iguais quando você precisar de oficina, pós venda.
Quanto a questão de disponibilidade, creio que a nissan não seja tão ruim de mercado como dizem, senão não teria fila de espera enquanto as demais, como a Mitsubishi, tem praticamente a pronta entrega. Mas tudo é questão de capacidade de produção e etc, nem vamos entrar nesta teoria porque sabemos que é longa. O que importa é o fato que cada um tem um gosto e uma necessidade, e cada veículo atenderá melhor ou pior aquele consumidor específico. Gosto muito da Mitsubishi e creio em diversas vantagens da triton sobre a nissan, mas, para o meu tipo de uso, a frontier é quase perfeita. Em resumo, das picapes que tive até agora sem dúvida a frontier é a melhor para mim, pois é mais forte de motor, mais silenciosa, mais espaçosa, mais macia e mais econômica, tudo além do desenho mais tradicional, que "eu" gosto mais e do principal, nunca deu qualquer problema. Talvez se eu usasse mais no off road a triton me atendesse melhor, como no passado andei de troller e de outdoor e também estava bem satisfeito.
Particularmente o design atual da nissan ainda me atrai muito, justamente por ser mais tradicional, mais quadradona e tal...mas isso não significa que o carro é atrasado, pois este modelo, que nasceu em 2008 aqui para o brasil, desde então tem o cambio automático, por exemplo, de 5 marchas. Triton e Toyota, esta última que dizem ser a top das top, até ontem "só" tinha 4 marchas. Tudo isso sem falar do motor, que mesmo com menor cilindrada anda mais que as concorrentes e, até onde sei, gasta bem menos.
De qualquer forma, espero que a triton lhe satisfaça plenamente e posso lhe afirmar, como cliente Mitsubishi que já fui, que o carro é muito bom também, tudo é questão de gosto. De brinde ainda você terá os eventos motorsports, que são bem legais!
Me perdoe se alguma palavra minha lhe ofendeu, jamais foi a intenção! Gosto muito da Mitsubishi, só palpitei aqui para dar uma dica boa a quem ta afim de embarcar numa frontier...
Abraçao a todos!