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Convex Datacenter
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  • #13
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    Peças Genuínas MWM! Hehehehheh

  • #14
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    Quase 6 meses depois, revivendo esse tópico! Aconteceu comigo o que aconteceu com o DieselPower, mas sem o caso das luzes acenderem. A minha começou a fazer o barulho quando deixei morrer numa rampinha da garagem, acho que algum rolamento já estava para estourar e o tranco deve ter dado o empurrãozinho final! hehehe

    O barulho era principalmente em marcha lenta e quando ligava o ar condicionado o barulho aumentava. Ao acelerar um pouco o barulho diminuía muito. Ao olhar o cofre do motor vi que o tensor da correia chacoalhava muito, mas não consegui ter certeza se o barulho era exatamente ali, então comprei algumas peças, já para aproveitar a mão-de-obra e colocar tudo novo ali.

    Escutem o barulho:



    E essas foram as peças que comprei:
    - Correia Poly-V da Goodyear (não tinha na loja on-line)
    - Tensor:
    Tensor MWM Outlet de Peças em Osasco / SP
    - Rolamento do alternador:
    Kit Rolamento tipo catraca do alternador S-10 e Frontier Outlet de Peças em Osasco / SP

    Agora pergunto, que rolamento era aquele da hélice que o DieselPower comprou? Alguém tem o código dela? Esse rolamento é aquele viscoso?

    Outra coisa, alguém tem alguma dica de oficina para eu levá-la aqui em São Paulo ou Embu das Artes?

    Ah, é uma XTerra 04/05 (mecânica)! hehehe

  • #15
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    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Quase 6 meses depois, revivendo esse tópico! Aconteceu comigo o que aconteceu com o DieselPower, mas sem o caso das luzes acenderem. A minha começou a fazer o barulho quando deixei morrer numa rampinha da garagem, acho que algum rolamento já estava para estourar e o tranco deve ter dado o empurrãozinho final! hehehe

    O barulho era principalmente em marcha lenta e quando ligava o ar condicionado o barulho aumentava. Ao acelerar um pouco o barulho diminuía muito. Ao olhar o cofre do motor vi que o tensor da correia chacoalhava muito, mas não consegui ter certeza se o barulho era exatamente ali, então comprei algumas peças, já para aproveitar a mão-de-obra e colocar tudo novo ali.

    Escutem o barulho:



    E essas foram as peças que comprei:
    - Correia Poly-V da Goodyear (não tinha na loja on-line)
    - Tensor:
    Tensor MWM Outlet de Peças em Osasco / SP
    - Rolamento do alternador:
    Kit Rolamento tipo catraca do alternador S-10 e Frontier Outlet de Peças em Osasco / SP

    Agora pergunto, que rolamento era aquele da hélice que o DieselPower comprou? Alguém tem o código dela? Esse rolamento é aquele viscoso?

    Outra coisa, alguém tem alguma dica de oficina para eu levá-la aqui em São Paulo ou Embu das Artes?

    Ah, é uma XTerra 04/05 (mecânica)! hehehe


    A minha está com o barulho igualzinho!!!!rsrsrsrs
    Ford Ranger XLS 2.2 2017 + lifth2" + 285 + snorkel

  • #16
    Usuário Avatar de soneca_zzz
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    hahahaha!!!

    As peças até consegui encontrar, o problema é oficina! Querem me cobrar R$ 600,00 só de mão-de-obra... o problema é que não estou encontrando outra! Que raiva! hahahaha

  • #17
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    Citação Postado originalmente por Andarilho 4x4 Ver Post
    Bom dia Colegas!

    Estou trocando as polias, esticador (tensor) e correia de minha Xterra 2006.

    Gostaria de saber de vcs se realmente é necessário trocar o conjunto inteiro, ou apenas uma parte?

    O Meca disse que tem que trocar o conjunto com peças originais, com exceção da polia intermediária que pode ser da marca NITRON ou similar (segunda linha).

    O que vcs me dizem?

    Aguardo retorno.

    Andarilho 4x4
    Se tu quiser trocar tudo em seguida, coloca essa porcaria da NITRON! Não vale nada essa marca! Compra original que não vai te arrepender! E outra, na boa troca o conjunto todo! Correia, Polia do Alternador, Polia intermediária e tensor. Coloca tudo original e tu rodaras mais uns 100.000 km com o conjunto.troquei uma vez e coloquei Nitron, não cheguei a rodar 1200 km e estourou a polia do alternador! Se tu tiveres CNPJ, procura um distribuidor da MWM e te cadastra, eu só compro peça assim! Compro direto dos distribuidores MWM no meu CNPJ. é muito barato!

  • #18
    Usuário Avatar de soneca_zzz
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    É isso aí, Marcelo, tô fora dessa Nitron/Nytron, sei lá como se escreve! Você não é a primeira pessoa que fala mal dela. As peças que comprei são todas originais MWM, somente a correia que é Goodyear e, pelo que sei, a original MWM também é. A única peça que eu não tinha encontrado era a polia lisa, pois o tensor é completo e a polia do alternador é aquela com catraca (e pesada, por sinal), faltava essa outra polia simples. Deixei no meca hoje e pedi para ele comprar essa polia lisa também.

    Ah, outra coisa que não sabia se precisava trocar ou não era o rolamento da hélice... não seria ela a viscosa que dá pau de vez em quando!?

  • #19
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    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    É isso aí, Marcelo, tô fora dessa Nitron/Nytron, sei lá como se escreve! Você não é a primeira pessoa que fala mal dela. As peças que comprei são todas originais MWM, somente a correia que é Goodyear e, pelo que sei, a original MWM também é. A única peça que eu não tinha encontrado era a polia lisa, pois o tensor é completo e a polia do alternador é aquela com catraca (e pesada, por sinal), faltava essa outra polia simples. Deixei no meca hoje e pedi para ele comprar essa polia lisa também.

    Ah, outra coisa que não sabia se precisava trocar ou não era o rolamento da hélice... não seria ela a viscosa que dá pau de vez em quando!?
    Eu troquei a mais de ano a VISCOSA inteira com hélice e tudo mais (Me aplicaram que tinha que comprar o jogo completo) Mas dá para trocar só a polia viscosa, custa uns 400,00) Eu gastei 900,00 pois veio com a Hélice junto. Agora pergunta oque o mecânico fez com a minha usada? Te garanto que passou um bombril e vendeu como nova! Bom, perderam um cliente!

    A viscosa vai para o saco com o tempo! É facil de ver quando ela estoura, primeiro fica um barulho de "tornado" quando acelera, quando sobre o giro do motor a hélice sobe na mesma proporção, ai o fluxo e ar aumenta e faz aquele barulhão. Com o motor deligado, tenta girar a hélice! Se estiver dura, a viscosa já era!
    Achei um artigo na net explicando oque é a viscosa, é um sistema interessante, que conforme vai alterando a temperatura do sistema a hélice vai aumentando o giro, tem tipo um gel dentro dela! É uma peça com vida útil!
    A Polia do alternador tem duas marcar que dizem que é a original, INA e VALEO, na minha eu coloquei Valeo!

  • #20
    Usuário Avatar de soneca_zzz
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    Boa explicação essa, Marcelo! Verifiquei a minha outro dia e consigo virá-la fácil com a mão, então AINDA não tenho que me preocupar com ela. Se fosse mais barata comprava outra para aproveitar a mão-de-obra, mas 400 pilas não vai dar agora não! hehehe

    Essas coisas são interessantes de estudar, essa viscosa, o diferencial traseiro auto-blocante. E pra achar o óleo do diferencial traseiro!? Acabei desistindo! Encomendei o óleo do câmbio, CT e diferencial dianteiro (que são os mesmos). O óleo do diferencial traseiro é quase igual o dianteiro, a única (e importantíssima) diferença é que é para diferencial deslizante/auto-blocante. Tem as mesmas especificações do dianteiro (85W140), mas tem o "LS" no nome! hehehe

    Como deixei no meca, ele disse que conseguia para mim e já pedi para trocar tudo! Vamos ver como fica depois!

  • #21
    O rolamento da hélice só foi trocada porque estava trancando e fazendo com que o esticador "pulasse"...
    Se o seu não apresentou problema, não precisa trocar.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #22
    Usuário Avatar de soneca_zzz
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    Olá DieselPower! Acabei trocando a correia, tensionador e polias, a hélice ainda estava boa. Estava começando a dar sinais de desgaste, mas o dindin não deu para incluí-la. Ficará para a próxima.

  • #23
    Olá Pesoal,

    O tópico é antigo, mas estou tendo o mesmo problema relatado. O esticador estourou, troquei esticador e polia, mas não mexi na correia do alternador, catraca e rolamento da hélice, e infelizmente o esticador ainda continua vibrando e fazendo barulho, principalmente com o AC ligado, mas quando o giro sobe o barulho desaparece... Alguma sugestão???

  • #24
    Usuário Avatar de soneca_zzz
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    Baria, não é tão fácil detectar esses problemas, por isso que acabei trocando tudo e aproveitei a mão-de-obra. As peças mais caras são o esticador e rolamento da hélice. A única que não troquei foi o rolamento da hélice, pois parecia que ia durar mais um tempo e estou bem sem $$$.
    Se puder, troque o que faltou para você. Quando estourou o esticador, deve ter danificado alguma outra polia, às vezes até por ter andado com ela assim. Ou troca o que faltou trocar ou peça pro mecânico olhar direitinho o que pode ser.

    E procure utilizar somente peças originais MWM, infelizmente o barato sai caro, pode economizar agora, mas as peças tem prazo de validade bem mais curto. Essas coisas costumam dar problema por volta dos 100k km, a minha comprei com 152k km e o esticador parecia ser o original, como os demais itens. E sei que as peças que coloquei durarão perto de 100k km também!

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