x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    Campos/RJ
    Agradecimentos: 0

polias, esticador e correa

Bom dia Colegas!

Estou trocando as polias, esticador (tensor) e correia de minha Xterra 2006.

Gostaria de saber de vcs se realmente é necessário trocar o conjunto inteiro, ou apenas uma parte?

O Meca disse que tem que trocar o conjunto com peças originais, com exceção da polia intermediária que pode ser da marca NITRON ou similar (segunda linha).

O que vcs me dizem?

Aguardo retorno.

Andarilho 4x4

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    Campos/RJ

Thumbs up polia, esticador e correia 0NDE ENCONTRO A NUMERAÇÃO??????

Bom dia, colegas!

NISSAN XTERRA - 2005/2006 - eletronica - 4x4 - diesel
    KM 125.000

Desculpem-me postar de novo, mas que é uma urgencia!

Necessito fazer uma viajem longa e o MECA disse que tenho que trocar a polia, tensor e correia, pois, estão fazendo barulho e apresenta uma folga razoável.
    Como preciso do carro para o dia-a-dia, não tem como pedir ao MECA para demonstar tudo e levar na loja uma amostra, preciso sim, é da INFORMAÇÃO da NUMERAÇÃO ou código sobre essas peças.

Fui as lojas e os vendedores estão pedindo a numeração ou código das polias, tensor e correia para vender.
    E não sei onde conseguir esses dados, ALGUEM SABE???
    Olhei no manual e não achei nada.

Tenho como comprar as peças por um preço bom, direto do fornecedor, mas preciso informar o numero das polias, tensor e da correia.

Polia do Alternador
    Polia Intermediária
    Tensor
    Correia do Alternador

Por gentileza, se alguem pode ajudar, agradeço, tenho urgencia em consertar a viatura, estou com viagem com data marcada.

Desde já, meus agradecimentos.

Se o ZYKAO ler este post, favor dar uma força... grato.

Abraço,

Andarilho 4x4

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Andarilho 4x4 Ver Post
    Bom dia, colegas!

NISSAN XTERRA - 2005/2006 - eletronica - 4x4 - diesel
    KM 125.000

Desculpem-me postar de novo, mas que é uma urgencia!

Necessito fazer uma viajem longa e o MECA disse que tenho que trocar a polia, tensor e correia, pois, estão fazendo barulho e apresenta uma folga razoável.
    Como preciso do carro para o dia-a-dia, não tem como pedir ao MECA para demonstar tudo e levar na loja uma amostra, preciso sim, é da INFORMAÇÃO da NUMERAÇÃO ou código sobre essas peças.

Fui as lojas e os vendedores estão pedindo a numeração ou código das polias, tensor e correia para vender.
    E não sei onde conseguir esses dados, ALGUEM SABE???
    Olhei no manual e não achei nada.

Tenho como comprar as peças por um preço bom, direto do fornecedor, mas preciso informar o numero das polias, tensor e da correia.

Polia do Alternador
    Polia Intermediária
    Tensor
    Correia do Alternador

Por gentileza, se alguem pode ajudar, agradeço, tenho urgencia em consertar a viatura, estou com viagem com data marcada.

Desde já, meus agradecimentos.

Se o ZYKAO ler este post, favor dar uma força... grato.

Abraço,

Andarilho 4x4
    Andarilho, esse tipo de peca na concessionaria é muito caro.

Voce esta em Campos dos Goyatacazes no RJ?, se estiver vá no distribuidor de pecas da MWM que ele terá tudo isso:

Empresa: Terramar Motores Peças e Implementos Agrícolas Ltda.
    E-mail: terramar00@terra.com.br
    Endereço: Av. 15 de Novembro, 251
    Bairro: Centro
    Telefone: (22) 2723-1674
    Opções de atuação: Distribuidor de Peças Genuínas

voce esta no grupo do Facebook?

abs

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Andarilho 4x4 Ver Post
    Bom dia Colegas!

Estou trocando as polias, esticador (tensor) e correia de minha Xterra 2006.

Gostaria de saber de vcs se realmente é necessário trocar o conjunto inteiro, ou apenas uma parte?

O Meca disse que tem que trocar o conjunto com peças originais, com exceção da polia intermediária que pode ser da marca NITRON ou similar (segunda linha).

O que vcs me dizem?

Aguardo retorno.

Andarilho 4x4
    Essas peças devem ser trocadas em conjunto, sob pena da polia tensora perder força e afrouxar a correia.
    Como eles servem para rodar 100.000 Km's, sugiro colocar originais.
    Vá na concessionária.
    Eles tiram as peças pelo número do chassis, pois variam de ano a ano.
    P.S. O maior erro é fazer trocas e consertos importantes exatamente na véspera de viagens, pois nem terás tempo para eventual retorno ao mecânico para ajustes.
    Ficarás sujeito à quebras no meio do nada e, mecânicos desconhecidos; além, é claro, de falta de peças.
    Pondere sobre isso.

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Essas peças devem ser trocadas em conjunto, sob pena da polia tensora perder força e afrouxar a correia.
    Como eles servem para rodar 100.000 Km's, sugiro colocar originais.
    Vá na concessionária.
    Eles tiram as peças pelo número do chassis, pois variam de ano a ano.
    P.S. O maior erro é fazer trocas e consertos importantes exatamente na véspera de viagens, pois nem terás tempo para eventual retorno ao mecânico para ajustes.
    Ficarás sujeito à quebras no meio do nada e, mecânicos desconhecidos; além, é claro, de falta de peças.
    Pondere sobre isso.
    Eu vou fazer o seguinte, pois também vou fazer esta manutenção em breve:

-Vá a concessionária, faça um orçamento, aí no orçamento vai estar discriminado os códigos das peças e provavelmente também a marca de cada peça.
    -Com os códigos em mãos pode procurar que até na "padaria" tem peças pra MWM, de preferencia as peças da mesma marca indicadas pela Nissan.

abraço.
    ´05 XTERRA
    Jesus loves you!

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por EduRS Ver Post
    Eu vou fazer o seguinte, pois também vou fazer esta manutenção em breve:

-Vá a concessionária, faça um orçamento, aí no orçamento vai estar discriminado os códigos das peças e provavelmente também a marca de cada peça.
    -Com os códigos em mãos pode procurar que até na "padaria" tem peças pra MWM, de preferencia as peças da mesma marca indicadas pela Nissan.

abraço.
    Boa idéia.
    Se possível coloque os preços da concessionária e das peças compradas para comparação.

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    Campos/RJ

grato pelas dicas!

Colegas!

Vou seguir suas boas dicas!

Grato a todos, ajudaram bem.

Andarilho 4x4

Lightbulb Preço e marca das peças

AMIGOS!

Fiquei de da um parecer aqui da troca destes componentes na minh Xterra. Deixo aqui minha contribuição que é referente a todos os modelos equipados com o MWM 2.8 sprint. (Xterra, Frontier, S10, etc...)

Orçei na concessionária Nissan as peças:

- Correia 6PK1945 Goodyear - R$110,00
    - Esticador da correia MWM - R$720,00
    - Polia do alternador (eles não tem, indicam a troca do alternador todo) ou seja, valor do alternador: R$800
    - Mão de obra: R$300
    Total na concessionária: R$1.930. HAHAHA que piada!!!

Por fim, comprei minhas peças na RJimports pelo mercadolivre mesmo.. (Deixo claro que não estou fazendo propaganda, apenas informando os foristas)O pesssoal apesar de ser meio desorganizado para resonder os e-mails e demorarem um pouco para enviar minhas peças, tem um preço bom e são de confiança.

- Correia 6PK1945 Goodyear - R$59,00
    - Esticador da correia MWM - R$220,00 (queima de estoque - preço normal R$260,00)
    - Polia do alternador Nytron - R$129,00 (A original, que é INA está em falta em todo território nacional e é bem mais cara) Não recomendo utilizar a da marca ZEN, que é mais barata mas tem qualidade inferior. a Nytron é uma marca nacional que já fornece direto para montadoras, qualidade indiscutível.
    - 2 Rolamentos do alternador - R$25,00
    - Revisão e limpeza de todo o alternador: incluso na mão de obra.
    - Mão de obra: R$100,00 (Auto elétrica)
    TOTAL: R$533,00

Na verdade o mecânico disse que minha correia ainda estava muito boa, agora tenho uma correia reserva que vou levar sempre comigo, mas acompanhei toda a troca, e o mais complicado é colocar a correia de volta no lugar depois de trocados todos os componentes, mesmo estercando o esticador com uma chave especial e forçando com uma alavanca, parece que falta alguns mm para a correia entrar numa boa, então ela é colocada muito na pressão, empurrando o carro um pouco pra frente e pra trás, girando assim a polia do alternador e empurrando a correia para cima dele, até a mesma encaixar. Eu não arriscaria fazer essa troca sozinho, não tem como...

Vai aqui a foto das minhas peças.

polias, esticador e correa-dsc04050.jpg

Espero ter cntribuido para o bem de todos.

abraços.
    ´05 XTERRA
    Jesus loves you!

Troca da correia de acessórios.

Neste final de semana, quando liguei a viatura, um ruído de rolamento estourado emanou, principalmente ao ligar o AC ou os faróis (força o alternador)...

Depois que esquentou, tudo voltou ao normal. Porém em uma viagem, a luz da bateria e do óleo acendeu e apagou...
    Sendo assim, não esperei a ruptura da correia, e realizei a manutenção...
    Minha viatura está com 204.000 km, e pelos sinais meu mecânico havia firmado que seria a polia/catraca do alternador.

Quando desmontamos tudo, foi possível perceber que a polia/catraca do alternador e a polia simples estavam perfeitas, portanto não foram trocadas. O Esticador "parecia" um pouco diferente do novo (original), por isso foi substituído junto com a correia...
    O motivo do barulho e mau funcionamento do sistema era o rolamento da hélice...
    Comprei um original MWM (marca Inna), por R$ 125,00, porém depois de instalado percebi que a rosca era por fora, quando minha hélice possui um parafuso por dentro.... Portanto, segue a dica: Existem vários modelos de rolamento da hélice, alguns compatíveis com alguns anos do Troller e da S10, outros não...
    Depois de remontar, tudo está 100%, sem nenhum ruído, o esticador que antes ficava pulando agora está calmo e sereno!!! A melhor forma de avaliar o estado geral dos rolamentos, é o
    funcionamento do esticador, que deve ser bem suave... Se estiver pulando, alguma coisa está errada...

Custos:
    Correia original, que na verdade é GoodYear: R$ 63,00
    Esticador original, que na verdade é Litens: R$ 210,00
    Catraca/Polia do alternador original, que não tem marca nenhuma: R$ 217,00
    Rolamento da hélice original MWM, que na verdade é Inna: R$ 125,00

XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"