x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Agradecimentos: 0

embreagem e bateria

Minha Frontier 2006 com 57 000Km esta com a bateria ainda original um pouco fraca.
    Agora no tempo do frio, na primeira partida do dia, eventualmente o motor precisa girar um pouco mais para ela pegar.
    Obviamente preciso trocar a bateria dela.

Desde que o problema da partida começou quando ela tinha dificuldades para pegar a embreagem dela ficava um pouco baixa, sem pressão de óleo. Depois de algumas aceleradas o problema se resolvia.

Hoje a embreagem comecou a ficar muito baixa e com dificuldade de engatar mesmo com a partida boa. A bateria ainda é a mesma, mais a embreagem continua com problemas na segunda ou terceira partida do dia.
    O óleo de embreagem continua em bom nivel.

Estou muito encucado porque não consigo ver relação entre os dois problemas mais estou muito relutante em achar que são dois problemas distintos.

Alguem consegue ver relação entre a carga da bateria e bom funcionamento da embreagem?
    Frontier SE 4x4 - 2006

Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Minha Frontier 2006 com 57 000Km esta com a bateria ainda original um pouco fraca.
    Agora no tempo do frio, na primeira partida do dia, eventualmente o motor precisa girar um pouco mais para ela pegar.
    Obviamente preciso trocar a bateria dela.

Desde que o problema da partida começou quando ela tinha dificuldades para pegar a embreagem dela ficava um pouco baixa, sem pressão de óleo. Depois de algumas aceleradas o problema se resolvia.

Hoje a embreagem comecou a ficar muito baixa e com dificuldade de engatar mesmo com a partida boa. A bateria ainda é a mesma, mais a embreagem continua com problemas na segunda ou terceira partida do dia.
    O óleo de embreagem continua em bom nivel.

Estou muito encucado porque não consigo ver relação entre os dois problemas mais estou muito relutante em achar que são dois problemas distintos.

Alguem consegue ver relação entre a carga da bateria e bom funcionamento da embreagem?
    Não existe relação nenhuma.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3
    Lucas, quanto a bateria já está na hora da troca, mas a embreagem não tem relação nenhuma. Substitua o óleo e faça uma sangria no sistema pois acho ainda muito cedo para pifar a embreagem.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Lucas

Tb sou proprietario de uma Frontier 2006 e com certeza nao existe relação com a Bateria , a minha bateria troquei o ano passado e o que deve estar acontecendo com a sua embreagem é o atuador ou cilindro mestre da embreagem , o meu atuador ja tive que trocar tb , pois acontecia a mesma coisa , quando abaixar a pressao de acionamento , de umas bombadas no pedal e ve se melhora , se melhorar se prepara para trocar o atuador que custa em torno de 260,00 a 300,00 reais e mais mao de obra para abaixar a caixa , espero ter ajudado

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Aparentemente é coincidencia mesmo.

Sem sinais de vazamento no cilindro do pedal.
    Sangrei o sistema e completei o fluido. Como estava baixo vou torcer pra ter entrado ar pelo reservatorio mesmo.
    Aparentemente melhorou.

Vou acompanhar mais alguns dias, se não resolver vamos descer o cambio mesmo.

Meu carro é muito pouco rodado. Apesar de ja ter 5 anos tem somente 57 000Km.
    Se o atuador estiver com problema acho muito pouca a quilometragem
    Frontier SE 4x4 - 2006

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Aparentemente é coincidencia mesmo.

Sem sinais de vazamento no cilindro do pedal.
    Sangrei o sistema e completei o fluido. Como estava baixo vou torcer pra ter entrado ar pelo reservatorio mesmo.
    Aparentemente melhorou.

Vou acompanhar mais alguns dias, se não resolver vamos descer o cambio mesmo.

Meu carro é muito pouco rodado. Apesar de ja ter 5 anos tem somente 57 000Km.
    Se o atuador estiver com problema acho muito pouca a quilometragem
    Meu carro tb é muito pouco rodado , hoje ele esta com 67000 , mas troquei o atuador mais ou menos nessa sua KM

Usuário Avatar de Rau
    Entrada
    03/06/2010
    Quanto a bateria, a minha é de 75 amp.,mas com este frio doido aki no MS, sinto q ela se esforça p girar o motor no primeiro funcionamento.
    Ranger XLT 2.5 Diesel - CD 2001

Se não tem vazamento no atuador(ver caixa seca na frente do câmbio), fluido vermelho, é só completar e fazer sangria se necessário(caso o pedal continue baixo).

A bateria, com 4 anos, já deve ter ido pro saco. Aproveite e veja uma de 80 Ah da Moura. Mas, ainda pode verificar se completando a água(destilada) ela segura carga, depois de umas 2 horas com o motor ligado. Se não segurar, só uma nova mesmo.

Abração
    Anthon

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Quanto a embreagem , mesmo não baixando o fluído , os atuadores podem estar com vazamentos internos de uma câmara para outra . . aí só trocando mesmo , eu não confio em trocar somente o kit reparos ,
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    danielgleizer

Meu carro tb é muito pouco rodado , hoje ele esta com 67000 , mas troquei o atuador mais ou menos nessa sua KM
    Trocou o kit de embreagem tb?
    Deixei o carro na oficina e o mecanico acabou de me ligar que ia precisar trocar tudo.
    Primeira vez que uso os serviços deste pessoal e estou meio grilado.
    62 000Km é muito pouco para um kit de embreagem
    Frontier SE 4x4 - 2006

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Acabei de voltar da oficina.
    O disco de embreagem ja esta bem desgastado, perto do rebite.
    O platô eu não sei avaliar, decidi trocar por recomendação do mecanico mesmo assim.

Fiquei muito insatisfeito com o problema, os discos de freio do veiculo são originais e a embreagem ja acabou.
    Não me parece fazer o menor sentido
    Frontier SE 4x4 - 2006

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Acabei de voltar da oficina.
    O disco de embreagem ja esta bem desgastado, perto do rebite.
    O platô eu não sei avaliar, decidi trocar por recomendação do mecanico mesmo assim.

Fiquei muito insatisfeito com o problema, os discos de freio do veiculo são originais e a embreagem ja acabou.
    Não me parece fazer o menor sentido
    Você comprou ela zero? A embreagem depende muito de quem utiliza o veículo. Se o motor é o MWM Sprint ainda há que se verificar o volante bi-massa. Se o disco está ruim o melhor e trocar tudo mesmo. O meca está correto.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem