Powered by vBulletin

Nissan frontier se atack 4x4 2012/2013

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/08/2012, 23:23
    mauriciocsf
    opa amigo. a sua tava com quantos kms? tou em duvida entre uma frontier igual a sua ou uma triton gls 2013 ambas 0km. mas tou na duvida depois de algumas coisas. ainda nao sei se a frontier continua com o cambio e a embreagem fragil, problemas de a suspensao ser fragil e agora tou vendo esse seu problema com o motor.
    queria que vc ficasse atualizando aqui o topico informando o que ouve, a possivel causa, se é problema na sua ou geral e a soluçao.
    vlws
  • 15/08/2012, 20:48
    MaurícioBsb
    Citação:

    Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    opa amigo. a sua tava com quantos kms? tou em duvida entre uma frontier igual a sua ou uma triton gls 2013 ambas 0km. mas tou na duvida depois de algumas coisas. ainda nao sei se a frontier continua com o cambio e a embreagem fragil, problemas de a suspensao ser fragil e agora tou vendo esse seu problema com o motor.
    queria que vc ficasse atualizando aqui o topico informando o que ouve, a possivel causa, se é problema na sua ou geral e a soluçao.
    vlws

    Ué chará, com esse tanto de defeitos que vc diz que a Frontier tem qual é sua dúvida? vá de Triton
  • 15/08/2012, 21:50
    rifeline
    Citação:

    Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    opa amigo. a sua tava com quantos kms? tou em duvida entre uma frontier igual a sua ou uma triton gls 2013 ambas 0km. mas tou na duvida depois de algumas coisas. ainda nao sei se a frontier continua com o cambio e a embreagem fragil, problemas de a suspensao ser fragil e agora tou vendo esse seu problema com o motor.
    queria que vc ficasse atualizando aqui o topico informando o que ouve, a possivel causa, se é problema na sua ou geral e a soluçao.
    vlws

    A minha entrou na Concessionaria com 4400 km. Assim que a nissan expedir o laudo técnico sobre a pane pretendo atualizar o post com as informações.
  • 16/08/2012, 13:23
    mauriciocsf
    Citação:

    Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Ué chará, com esse tanto de defeitos que vc diz que a Frontier tem qual é sua dúvida? vá de Triton

    opa amigo, é que eu tentei editar o topico pra acrescentar detalhes mas nao consegui. é pelo fato de eu gostar mais da frontier principalmente pelo motor mais forte e potente, e pelo cambio com uma marcha a mais. e atualmente de todas as pickups a triton ta sendo a mais fraca.

    tenho duvidas quanto a suspensao, queria uma suspensao que aguentasse asfalto com buracos, asfaltos remendados, valas, pois na minha cidade é cheia dessas coisas. eu nao me preocupo com conforto, quero é resistencia mesmo.
  • 16/08/2012, 15:04
    MaurícioBsb
    Citação:

    Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    opa amigo, é que eu tentei editar o topico pra acrescentar detalhes mas nao consegui. é pelo fato de eu gostar mais da frontier principalmente pelo motor mais forte e potente, e pelo cambio com uma marcha a mais. e atualmente de todas as pickups a triton ta sendo a mais fraca.

    tenho duvidas quanto a suspensao, queria uma suspensao que aguentasse asfalto com buracos, asfaltos remendados, valas, pois na minha cidade é cheia dessas coisas. eu nao me preocupo com conforto, quero é resistencia mesmo.

    te digo uma coisa, convivo com amigos que tem dos dois modelos de pickups, e te digo que L200 triton não é a mais fraca não, aliás é um foguete com suspensão bem acertada, o único incoveniente é a caçamba pequena, a Frontier tem o melohor custo x benefício do mercado, motor igualmente potente mas não tão superior as outras, a suspensão nesta nova versão ficou muito bem acertada (quem tem antiga como eu sabe do que falo), agora na questão do câmbio principalmente o automático, achei ela meio amarrada sei lá, já a mecânica me parece melhor acertada eu não pensaria duas vezes, pelo melhor preço e jeitão de pickup iria de Frontier sem dúvida!
    Ps: de todos os meus amigos que tem frontier (uns 2 com mec e 4 com aut) ninguém teve os defeitos apontados, nem em câmbio e nem em suspensão!
  • 16/08/2012, 15:26
    mauriciocsf
    Citação:

    Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    te digo uma coisa, convivo com amigos que tem dos dois modelos de pickups, e te digo que L200 triton não é a mais fraca não, aliás é um foguete com suspensão bem acertada, o único incoveniente é a caçamba pequena, a Frontier tem o melohor custo x benefício do mercado, motor igualmente potente mas não tão superior as outras, a suspensão nesta nova versão ficou muito bem acertada (quem tem antiga como eu sabe do que falo), agora na questão do câmbio principalmente o automático, achei ela meio amarrada sei lá, já a mecânica me parece melhor acertada eu não pensaria duas vezes, pelo melhor preço e jeitão de pickup iria de Frontier sem dúvida!
    Ps: de todos os meus amigos que tem frontier (uns 2 com mec e 4 com aut) ninguém teve os defeitos apontados, nem em câmbio e nem em suspensão!

    bom no meu caso ambas seriam mecanica, a frontier seria a se atack 4x4 e a triton seria a gls, que é a intermediaria, ela tem a caçamba longa.

    eu vejo o seguinte a fontier em 10 a mais de torque e 20 cavalos a mais de potencia, alem do cambio ser 6 marcha, sendo mais reduzida que a triton. o que vc quer dizer com suspensao melhor acertada?? no meu caso nao me importo com suspensao que pula ou dura, apenas que aguente o tranco.
  • 27/08/2012, 15:57
    SSEEKK
    VAzamento de oleo na Turbina????
    Citação:

    Postado originalmente por digui Ver Post
    Olá! tenho uma LE 12/13 e a minha está perfeita ! a sua fundiu o que ? a minha veio com um vazamento de óleo na saída da turbina que foi solucionado apenas com um reaperto na braçadeira.


    Amigo o vazamento de oleo na turbina não é normal, provavelmente o mancal de lubrificação do eixo da turbina deve estar com folga ou algum outro problema...A minha ta começando a escorrer bem de leve, (só é perceptivel pela poeira/fuligem que adere) na saida da turbina tambem estou epnsando em levar na Nissan pois ja aperte a abraçadeira e nao parou...De qualque rmaneira não é normal o fluxo de lubrificante algum atraves da turbina, apenas ar ou gases, dependendo do caracol...
  • 01/09/2012, 20:06
    digui
    A minha frontier 2013 tinha um vazamento na mangueira que sai da turbina, levei na nissan e foi feito um reaperto e pronto !!
  • 12/09/2012, 18:43
    mauriciocsf
    amigo, ainda nao teve nenhuma resposta sobre o seu caso. quero saber o que ouve mesmo.
    vlws
  • 15/09/2012, 16:41
    rifeline
    Citação:

    Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    amigo, ainda nao teve nenhuma resposta sobre o seu caso. quero saber o que ouve mesmo.
    vlws

    a fabrica ainda nao me mandou o laudo do que ocasionou a quebra do pistao do motor, visto que o motor esta sendo encaminhado a ela pra esta averiguacao. Mandaram um novo motor juntamente com nova turbina, pickup ja ficou pronta, ficaram responsaveis pelas custas de regularizacao do novo motor no detran. Entretanto nao era essa a solucao que pedi a eles, pois nao confio mais no veiculo, trocaram o motor mas quem me garante que nao ocorrera novamente, e principalmente com serios riscos de que ocorra um acidente. Esta pickup comprei pra pegar estrada e percorrer longas distancias mato grosso - sp. Quem me garante que estao trocando 6 por meia duzia. Por isso estou exigindo o laudo tecnico e demais informacoes do lote data das pecas causadoras da pane. Concessionaria nao garantiu tb que esse meu caso foi isolado, disse que dependendo do resultado da analise, pode haver ate recall. Qdo tiver mais dados concretos postarei. Obs.: Percebi que aquela perca de forca qdo engatada na segunda marcha a +- 1000 rpm numa pequena ladeira, nao apareceu neste novo motor, ou seja, ele nao apresentou sinais de que iria morrer, e aguentou a subida mesmo em marcha lenta na segunda, o que nao ocorria no motor anterior onde a pickup morria nesta mesma marcha e situacao.
  • 15/09/2012, 18:16
    mauriciocsf
    Citação:

    Postado originalmente por rifeline Ver Post
    a fabrica ainda nao me mandou o laudo do que ocasionou a quebra do pistao do motor, visto que o motor esta sendo encaminhado a ela pra esta averiguacao. Mandaram um novo motor juntamente com nova turbina, pickup ja ficou pronta, ficaram responsaveis pelas custas de regularizacao do novo motor no detran. Entretanto nao era essa a solucao que pedi a eles, pois nao confio mais no veiculo, trocaram o motor mas quem me garante que nao ocorrera novamente, e principalmente com serios riscos de que ocorra um acidente. Esta pickup comprei pra pegar estrada e percorrer longas distancias mato grosso - sp. Quem me garante que estao trocando 6 por meia duzia. Por isso estou exigindo o laudo tecnico e demais informacoes do lote data das pecas causadoras da pane. Concessionaria nao garantiu tb que esse meu caso foi isolado, disse que dependendo do resultado da analise, pode haver ate recall. Qdo tiver mais dados concretos postarei. Obs.: Percebi que aquela perca de forca qdo engatada na segunda marcha a +- 1000 rpm numa pequena ladeira, nao apareceu neste novo motor, ou seja, ele nao apresentou sinais de que iria morrer, e aguentou a subida mesmo em marcha lenta na segunda, o que nao ocorria no motor anterior onde a pickup morria nesta mesma marcha e situacao.

    opa amigo, pretendo adquirir uma frontier , estou na duvida entre ela e a triton a tempo, so adiando. estou preferindo a frontier pelo motor e cambio. como seria esse teste pra ver se ela realmente esta forte?????? coloco em segunda marcha e deixo a marcha lenta levar o carro, mas e a iclinaçao da subida?? tenho duvidas de como realizar esse teste, ja que seria minha primeira picape a diesel.

    minha outra pergunta, vc ja colocou carga nela, ouvi falar que quando colocar mais de 200 kg ela fica batendo, acho que é indicando fim de curso, parece que fica batendo no calço, nao sei onde é. mas enfim, acho que deu pra entender minha pergunta, so que esses relatos sao de picapes 2010 e outros anos, essa nova nao vi opnioes sobre isso.
  • 15/09/2012, 20:05
    Usuario
    Citação:

    Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    opa amigo, pretendo adquirir uma frontier , estou na duvida entre ela e a triton a tempo, so adiando. estou preferindo a frontier pelo motor e cambio. como seria esse teste pra ver se ela realmente esta forte?????? coloco em segunda marcha e deixo a marcha lenta levar o carro, mas e a iclinaçao da subida?? tenho duvidas de como realizar esse teste, ja que seria minha primeira picape a diesel.

    minha outra pergunta, vc ja colocou carga nela, ouvi falar que quando colocar mais de 200 kg ela fica batendo, acho que é indicando fim de curso, parece que fica batendo no calço, nao sei onde é. mas enfim, acho que deu pra entender minha pergunta, so que esses relatos sao de picapes 2010 e outros anos, essa nova nao vi opnioes sobre isso.

    Esse teste de ver a força do motor na lenta e subir um morro, não mostra a potencia da picape (a frontier é extremamente manca antes dos 2000 giros, mas depois disso ela da uma puxada muito forte).
    Eu levo 2 motos de trilha (isso dá aproximadamente 200kg), na estrada de chão muito esburacada e nunca bateu a suspensão traseira, apenas a dianteira (se você levar 200kg 100% do tempo, pode ter certeza que com o tempo a suspensão vai cansar, como aconteceria com qualquer outra camionete). Se isso pode servir de exemplo de capacidade de carga, eu levei 1000kg de massa PVA de Blumenau até Joinville (é um trajeto curto, porem conta com muitas serras e curvas acentuadas) e ela me surpreendeu (claro que ela não é um veiculo de carga, mas foi muito bem).
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:49.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy