OLá amigos, sou novo com os 4x4 e comprei uma Pajero v6 3500 gasolina. Comprei ela tem um ano e depois de muito usar notei uns sons estranhos. Chamei o mecanico que fez umas manutenções e por fim gastei dinheiro e o carro tem comportamento diferente. Mas vamos ao que realmente foi feito.
O carro começava a apresentar um som no motor. Eu notava que isso era sempre quando eu ligava o carro pela manhã, após alguns km o barulho sumia. Mas isso me incomodava pois esse som veio aparecer de 2 meses para cá. Chamei o mecanico. Ele me disse que era o som no cabeçote. Notei que a pressão do óleo sempre esteve no meio do marcador. Quando o mecanico começou a desmontar as partes para chegar ao comando de válvulas e abriu a tampa, observamos que existia uma borra naquela parte. Então a solução seria limpar. Por fim, ele disse que houve um desgaste do comando, levou para retífica com finalidade de recuperar! Deposi de quase 2 semanas montamos tudo no lugar, o carro demorava para pegar, houve uns contra tempos com a bomba de combustível, por fim o carro ligou. Foi ai que notei as diferenças antes da manutencao e depois, listo abaixo para saber o correto e tomar providencias.
1: A Luz do óleo não acende mais antes de dar partida no motor. Não sei o que houve. Ela fica apagada direto. Levei em outro mecanico e ele disse que pode ter queimado dentro do painel! me ajudem!
2: notei que a pressão do óleo no manometro diminuiu, como citei acima, antes ficava no meio, quando o carro esquentava diminuia um pouco, mas ficava ali próximo, agora quando ligo já está abaixo do normal de antes, e quando o carro esquenta a pressão vai la em baixo, não chega no 0, mas fica próximo. Conferi o nível do óleo, e estava entre as duas marcações, até coloquei um pouco mais de óleo para ver se subia, mas não houve muita diferença. OBS: Uso óle castrol Edge no motor. Um dos serviços que o mecanico fez foi tirar o carter e limpar a bomba de óleo. Qual a medida correta da pressão de óleo?
3: A bússola que funcionava antes, agora só marca 4 S que ficam rodando e não marca mais nada, onde pode estar esse problema?
4: O som que antes fazia antes de chamar o mecanico realmente terminou, mas houve essas alterações. Gostaría de ajuda. Obrigado.