Alguém sabe me dizer se a Pajero 3500 ano 2000 possui diferencial Autoblocante (LSD) ?
O manual da minha não é claro neste ponto.
Como eu pretendo fazer um troca de óleo do diferencial, preciso ter certeza se é LSD ou não, pois, o óleo indicado no manual é diferente de acordo com o tipo de diferencial.
Alguém sabe me dizer se a Pajero 3500 ano 2000 possui diferencial Autoblocante (LSD) ?
O manual da minha não é claro neste ponto.
Como eu pretendo fazer um troca de óleo do diferencial, preciso ter certeza se é LSD ou não, pois, o óleo indicado no manual é diferente de acordo com o tipo de diferencial.
Obrigado,
Depende...
Creio que você esteja falando do Pajero Full GLS-B. Neste caso, depende tembém....
Quando você faz o acionamento do 4x4 no seu Pajero, no painel deve acender as lâmpadas indicativas da tração. Da mesma forma, deve acender o indicativo do bloqueio do diferencial central quando for engatada a tração 4x4 bloqueada ou reduzida.
Se o seu Pajero tiver o sistema de bloqueio do diferencial de eixo, também acederá uma luz indicativa no painel. Mas, para se acionar este bloqueio, é necessário acionar um interruptor, que fica no console central, próximo a base da alavanca do freio de estacionamento, se eu não estiver enganado.
Verifique a existência deste interruptor e se a lâmpada indicativa acende no painel.
Nem todos os modelos apresentam o recurso, que é opcional.
[]s.
Se o seu Pajero tiver o sistema de bloqueio do diferencial de eixo, também acederá uma luz indicativa no painel. Mas, para se acionar este bloqueio, é necessário acionar um interruptor, que fica no console central, próximo a base da alavanca do freio de estacionamento, se eu não estiver enganado.
Verifique a existência deste interruptor e se a lâmpada indicativa acende no painel.
aparentemente não tem esse sistema de bloqueio selecionável, ja que a dúvida do jensen era sobre a eventual presença de um sistema autoblocante... a propósito: tb fiquei com essa dúvida
aparentemente não tem esse sistema de bloqueio selecionável, ja que a dúvida do jensen era sobre a eventual presença de um sistema autoblocante... a propósito: tb fiquei com essa dúvida
Autoblocante original de fábrica para o ano 2000, que eu saiba, não tem.
Bom, eu sei que o meu não tem (Pajero Full GLS-B 98 V6 3500). E olhando no manual, somente fala do sistema selecionável.
[]s.
Vou aproveitar o gancho. E, a TR4 2008 AT, tem o recurso? Estava lendo o manual e nele consta algo sobre diferencial deslizante. Seria a mesma coisa que o diferencial autoblocante? Na minha não há qualquer indicação da sua existência, contudo, me informaram que este recurso é de série nas AT. Isto procede?