x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário
    Entrada
    27/09/2011
    Agradecimentos: 0

Triton Gasolina e Serios Problemas

Boa noite a todos. Acompanho o forum faz tempo e agora chegou o momento da sonhada pickup.

Comprei recentemente uma triton hpe gasolina ano 2009 com 16.000km. Fora o elevado consumo nao tinha nada para reclamar do carro. Forte, confortavel e de funcionamento impecavel. Ocorre que a coisa de um mes a triton comecou a apresentar um defeito que esta me tirando do serio. De forma intermitente o carro se recusa a ligar quando desligado apos um periodo de uso. Ex. Saio com o carro, rodo por algum tempo, desligo o carro em temp normal de funcionamento,qund vou religar com o motor ainda quente o motor pega e logo em seguida morre e isso se repete ate q nada pega novamente. Qnd isto ocorre o carro so volta a ligar se deixar ele esfriar por pelo menos 25 min. Isto de forma totalmente intermitente.

Mandei a l200 para mit de niteroi onde o veiculo permaneceu 2 semanas, foi constatado desgaste prematuro de velas que foram substituidas por um kit novo (achei carissimo, 680 reais o kit). O carro retornou a duas semanas e o problema pareceiater sumido ate q a3 dias voltou a acontecer. Ja estou desanimando do carro pq o problema ocorre nos piores momentos possiveis.

Alguem tem ideia do que pode estar acontecendo ou mesmo de alguma pista para ajudar a localizar a origem do defeito? So uso gasolina como combustivel.

Abs e agradeco desde ja a quem puder ajudar.
    Pedro Lima

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Teu problema parece ser o mesmo desse cara, só que a L200 dele era diesel: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...+depois+quente

Dá uma olhada e vê se te ajuda...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Imperador, será que pode ser a bateria também? ou então algum módulo que fica pegando calor direto no motor(??).

Pblas ela falha?? ela fica variando a rotação? e quando acelera ela fica normal? não falha\engasga? como é que tá a bateria dela? na primeira partida de manha, ela pega rapido? as luzes piscam? essa bateria é a original, creio que sim né?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Imperador, será que pode ser a bateria também? ou então algum módulo que fica pegando calor direto no motor(??).
    Quem sabe... só respondi pra ajudar o colega mesmo.
    Sou um entusiasta de L200, mas sem ter a bruta por aqui pra aprender mais, fico mais no achismo na maioria das vezes.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Já testou o sensor da marcha lenta? Na minha TR4 tive um problema "mistério" parecido. Só que o carro morria quando passava em poça dágua (detalhe que isso aocntecia mais em estradas de terra... é pra deixar qq um louco...imagina descobrir isso no meio de uma viagem pro Jalapão?.... mas o carro foi e voltou sem problemas!). Depois que morria tinha que esperar o carro esfriar (uns 10min) pra poder ligar. Antes disso, batia a chave, mas a rotação ficava oscilando (ponteiro parecendo biruta) e o carro morria. O diagnóstico que resolveu o problema foi resetar esse sensor. Segudno o mecanico, estáava"fora do ponto". Só sei que resolveu.

Espero que enontre a solução.

Abs

Lindóia

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Sem querer te desanimar... Talvez esse seja o motivo do antigo dono ter vendido o carro tão novo...

Mas leve o carro na mesma concessonaria que fez o serviço, peça uma solução. Voce ficou 2 semanas sem o carro para eles avaliarem, não chegou mandando eles trocarem as velas para resolver o problema. Deu um prazo mais do que suficiente para eles descobrirem o defeito. Exiga o carro em funcionamento 100%.

Seu problema me lembrou o caso de um dono de corvette (eu acho), que enviou um email para a fabrica reclamando que quando ele saia pra comer casquinha de chocolate o carro dele voltava normalmente, e que quando ele comia casquinha de baunilha o carro falhava muito para pegar. Um engenheiro foi acompanha-lo para ver o motivo e foi constatado que: ao ele pedir/comer uma casquinha de chocolate demorava mais tempo que ao pedir/comer uma casquinha de baunilha. E esse tempo a mais era suficiente para esfriar mais o motor e fazer o carro funcionar normalmente.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Quem sabe... só respondi pra ajudar o colega mesmo.
    Sou um entusiasta de L200, mas sem ter a bruta por aqui pra aprender mais, fico mais no achismo na maioria das vezes.
    hehe, quem sabe né?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    27/09/2011
    Agradecimentos: 0
    Agradeco pelas respostas mas ainda nao consegui resolver o problema. Ela funcioma normalmente sem apresentar falhas. Qnd calha de nao pegar acontece do nada, nao e regra, por estou ficando doido. Pela manha pega facil e a bateria nao falha mesmo qnd nao quer pegar. Na verdade qnd ela apresenta defeito ocorre que viro a chave, o carro pega, mas nao segura a rotacao e morre em seguida. Fui em um mecanico especializado de minha cidade e ele desconfia da central do carro. Ficou de pedir as especificacoes para mit e testar meu carro.

Continuo na luta se alguem tiver ou souber de problema parecido ipeco q ajudem pq como falei antes, ja estou perdendo o tesao neste carro.

Abs

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Isso fica muito dificil, só tem essa concessionaria por ai? tem como procurar outra?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Pode ser algum sensor do cambio AT, ou pode estar afogado tb já tentou ligar sem pisar no acelerador ???
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Mandei a l200 para mit de niteroi onde o veiculo permaneceu 2 semanas, foi constatado desgaste prematuro de velas que foram substituidas por um kit novo (achei carissimo, 680 reais o kit). O carro retornou a duas semanas e o problema pareceiater sumido ate q a3 dias voltou a acontecer. Ja estou desanimando do carro pq o problema ocorre nos piores momentos possiveis.
    EU, no seu lugar, voltava na concessionária e pedia de volta o valor que vc pagou nas velas e na mão-de-obra, pois te obrigaram a trocar peças que não resolveram teu problema.

E após o ressarcimento, partia pra uma oficina de renome, pq esse pessoal de autorizada só inventa moda, nunca faz um serviço 100% competente e HONESTO.

O consumidor sempre perde fazendo serviço em concessionária, pq o serviço ou é caro demais ou é deficiente ( e caro demais )
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

seu carro tem alarme daqueles positron, instalados nessas equipadoras da vida?? na minha cabeça so vem isso... nessas equipadoras só sabem mexer em fusca, uno, palio...

hoje em dia, tem muitos alarmes com todo tipo de bloqueador pra quem ão tem seguro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problemas com L200 Triton
      Por Renor no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/09/2019, 06:31
    2. Problemas serios no Motor da L200 sport
      Por fernandoof no fórum Mitsubishi
      Respostas: 70
      Última resposta: 05/08/2014, 23:05
    3. Telefônica SP - Estou com problemas sérios...
      Por Jeepleo no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/06/2009, 09:03
    4. Respostas: 15
      Última resposta: 19/12/2008, 23:08
    5. Ranger com serios problemas
      Por jangoux no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/04/2008, 16:52

Permissões de Postagem