x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Pajero GLS-B - Motor e Câmbio automático

Boa tarde
    Sou leigo no assunto e peço ajuda.
    Minha Pajero GLS-B 97 está queimando muito óleo ( o nível de óleo desce perceptivelmente se rodar uns 50km. e se passar o dedo dentro do escapamento percebe-se que está cheio de óleo ). Além disso o câmbio automático está ruim. A 3º e 4º só entram quando o motor atinge 4000 rpm e ainda assim só passa se tirar o pé do acelerador. Infelizmente não é o cabo do Kick-down, como já explicado em outro tópico.
    Levei numa mecânica especializada em câmbio automático e recebi orçamento de 4 a 5 mil reais. O que acham? É isso mesmo? Ainda não peguei orçamento pra consertar o motor, mas gostaria de saber se isso é caso de retífica e se alguém sabe o valor aproximado do conserto e se vale a pena.
    Moro no Rio de Janeiro; se alguém souber indicar oficinas de confiança(!) (não aguento mais ser enrolado) eu agradeço.
    Levar em concessionária é furada mesmo? Liguei pra Mit Rio e disseram que só pra diagnosticar o problema custa R$245. Vale a pena? Ao menos numa concessionária me parece que não teria o risco de eu gastar dinheiro e o ainda carro sair ruim... (pois é o que aconteceu comigo em oficinas de pseudomecãnicos...)
    Agradeço quem puder ajudar.

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4
    Amigo, a sua é a gasolina ou diesel? Eu manjo do V6 gasolina, que é o meu. Fazer um V6, só mecânico com culhão pega para fazer. A maioria se caga de medo. Preço pra retífica de um, não sendo na CSS, agora com esse dólar, acho que uns 6 mil reais no mínimo, para vc dormir tranquilo. Diesel deve ser uns 30% mais caro para fazer.

Como tá o nível do óleo da caixa e será que é o original?