Postado originalmente por
floatbr
É Gasolina. Motor V6 3000. O óleo da caixa não sei se é original, peguei assim. O nível está normal.
Não tem fumaceira pelo escapamento, mas tem aquela crosta de óleo por dentro; realmente é estranho. Que pode estar acontecendo? Não sei dizer se o motor está fraco pois nunca dirigi um outro carro de grande porte assim pra comparar. Realmente ele não tem arrancada rápida, mas acho que é normal pois pesa 2,5 toneladas. Em alta velocidade, ele chega a uns 80km/h tranquilo, mas depois disso fica um pouco ruim de desenvolver, mas acho que é por causa de problema do cambio automatico, pois se eu pisar um pouco mais (pra ele desenvolver) a marcha troca por uma menor. Então é difícil passar de 80, 90 km/h. Até fiz uma viagem há umas 2 semanas e forcei um pouco - cheguei a mais de 110km/h, mas ficou forçado.
Estou receoso de mandar consertar a caixa de marcha e depois não conseguir resolver o motor. Ele liga no estalo. Anda tranquilo, mas esse negócio de baixar o óleo assim, é estranho demais.
Na concessionária eles são honestos? POde-se confiar nesse diagnóstico? Se for um conserto mais simples, que não precise de retífica, eles vão dizer? Meu problema é que não entendo nada de mecânica e não acho profissional em que possa confiar.
Obrigado pela ajuda!