Boa tarde
Sou leigo no assunto e peço ajuda.
Minha Pajero GLS-B 97 está queimando muito óleo ( o nível de óleo desce perceptivelmente se rodar uns 50km. e se passar o dedo dentro do escapamento percebe-se que está cheio de óleo ). Além disso o câmbio automático está ruim. A 3º e 4º só entram quando o motor atinge 4000 rpm e ainda assim só passa se tirar o pé do acelerador. Infelizmente não é o cabo do Kick-down, como já explicado em outro tópico.
Levei numa mecânica especializada em câmbio automático e recebi orçamento de 4 a 5 mil reais. O que acham? É isso mesmo? Ainda não peguei orçamento pra consertar o motor, mas gostaria de saber se isso é caso de retífica e se alguém sabe o valor aproximado do conserto e se vale a pena.
Moro no Rio de Janeiro; se alguém souber indicar oficinas de confiança(!) (não aguento mais ser enrolado) eu agradeço.
Levar em concessionária é furada mesmo? Liguei pra Mit Rio e disseram que só pra diagnosticar o problema custa R$245. Vale a pena? Ao menos numa concessionária me parece que não teria o risco de eu gastar dinheiro e o ainda carro sair ruim... (pois é o que aconteceu comigo em oficinas de pseudomecãnicos...)
Agradeço quem puder ajudar.