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  1. #1
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    Pajero Sport Hpe 2.8- cambio automatico




    Opa boa noite a todos, sou novo no forum e adquiri uma pajero sport 2.8 em um negocio.
    Estou com um problema que acredito ser no cambio automatico, rodei toda a minha cidade atras de uma solução mas quase ninguem mexe nessa parte, agendei com um mecanico para segunda feira.
    Meu problema, parece que ela troca de marcha toda desorganizada, piso fundo no pedal e ela não desenvolve na faixa de 40 km/h a 70km/h, sem torque algum. Outras horas coloco no D e ela não troca marcha alguma, tendo que desligar a pajeiro e tentar novamente. Quando piso fundo no pedal ela troca de marcha e da um soco.
    Pelo que pesquisei aqui no forum parece ser o sensor lps na bomba injetora.
    Procede?

    desde ja agradeço...

  2. #2
    No caso, o sensor atrás da bomba seria o responsável pela indecisão na troca da 3ª pra 4ª marcha.

    Primeiro seria bom trocar o óleo da caixa e testar, se não ficar bom, aí tem que levar em uma oficina que tenha scanner, porque se levar em uma que não tenha, vai gastar dinheiro trocando peça e não vai ficar bom. Mas tem que ser uma oficina que tenha scanner e que saibam usar, porque se não souberem usar, vai ser a mesma coisa de levar em uma oficina comum.

    Ela faz algum barulho diferente? Isso acontece tanto com o motor quente quanto frio? Já viu se tem óleo na caixa? Ela dá tranco nas trocas das marchas?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  3. #3
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    No caso, o sensor atrás da bomba seria o responsável pela indecisão na troca da 3ª pra 4ª marcha.

    Primeiro seria bom trocar o óleo da caixa e testar, se não ficar bom, aí tem que levar em uma oficina que tenha scanner, porque se levar em uma que não tenha, vai gastar dinheiro trocando peça e não vai ficar bom. Mas tem que ser uma oficina que tenha scanner e que saibam usar, porque se não souberem usar, vai ser a mesma coisa de levar em uma oficina comum.

    Ela faz algum barulho diferente? Isso acontece tanto com o motor quente quanto frio? Já viu se tem óleo na caixa? Ela dá tranco nas trocas das marchas?
    Primeiramente obrigado pela resposta.

    Barulho ela não faz nenhum, dependendo da hora faz trocas suavemente,mas de forma desordenada sobe o giro do motor e derrepente ja desce, agora se eu piso tudo no pedal ela nao desenvolve naquela faixa que citei e da alguns trancos. Acontece com o motor quente quanto frio. Vou verificar hoje o óleo da caixa, peguei esse carro na sexta feira e o antigo proprietario vai pagar todos os gastos com o conserto. Quanto a barulho esta bem silenciosa.
    Fui em uma oficina que lida com cambio automatico e ele deu uma volta e me deu um parecer por cima que na caixa a principio estava tudo bem, porem não passou no scanner, falou para eu arrumar a junta do coletor e o relogio da temperatura. Tem mais isso a temperatura esta subindo, segundo o antigo proprietario é problema no relogio, mas estou nesse jogo uma oficina me joga para outra.
    Vi em alguns relatos anteriores que o pessoal levo em uma oficina chamada RL em curitiba, estou pensando seriamente em levar la, sou de Ponta Grossa, 100km de curitiba.
    4X4 Brasil

  4. #4
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    Citação Postado originalmente por Senger Ver Post
    Primeiramente obrigado pela resposta.

    Barulho ela não faz nenhum, dependendo da hora faz trocas suavemente,mas de forma desordenada sobe o giro do motor e derrepente ja desce, agora se eu piso tudo no pedal ela nao desenvolve naquela faixa que citei e da alguns trancos. Acontece com o motor quente quanto frio. Vou verificar hoje o óleo da caixa, peguei esse carro na sexta feira e o antigo proprietario vai pagar todos os gastos com o conserto. Quanto a barulho esta bem silenciosa.
    Fui em uma oficina que lida com cambio automatico e ele deu uma volta e me deu um parecer por cima que na caixa a principio estava tudo bem, porem não passou no scanner, falou para eu arrumar a junta do coletor e o relogio da temperatura. Tem mais isso a temperatura esta subindo, segundo o antigo proprietario é problema no relogio, mas estou nesse jogo uma oficina me joga para outra.
    Vi em alguns relatos anteriores que o pessoal levo em uma oficina chamada RL em curitiba, estou pensando seriamente em levar la, sou de Ponta Grossa, 100km de curitiba.
    Cara leva mesmo na RL Motors em Curitiba ,o Ruy manja muito,e tem preços bom,tbm tem scanner p verificar direitinho,desde q conheci seus serviços só levo lá.

  5. #5
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    Especialista em cambio automático

    Citação Postado originalmente por Senger Ver Post
    Primeiramente obrigado pela resposta.

    Barulho ela não faz nenhum, dependendo da hora faz trocas suavemente,mas de forma desordenada sobe o giro do motor e derrepente ja desce, agora se eu piso tudo no pedal ela nao desenvolve naquela faixa que citei e da alguns trancos. Acontece com o motor quente quanto frio. Vou verificar hoje o óleo da caixa, peguei esse carro na sexta feira e o antigo proprietario vai pagar todos os gastos com o conserto. Quanto a barulho esta bem silenciosa.
    Fui em uma oficina que lida com cambio automatico e ele deu uma volta e me deu um parecer por cima que na caixa a principio estava tudo bem, porem não passou no scanner, falou para eu arrumar a junta do coletor e o relogio da temperatura. Tem mais isso a temperatura esta subindo, segundo o antigo proprietario é problema no relogio, mas estou nesse jogo uma oficina me joga para outra.
    Vi em alguns relatos anteriores que o pessoal levo em uma oficina chamada RL em curitiba, estou pensando seriamente em levar la, sou de Ponta Grossa, 100km de curitiba.
    Caro amigo, imagino que o seu problema com o cambio da Pajero já tenha sido resolvido satisfatoriamente, desejo entretanto indicar em Ponta Grossa empresa de renomada reputação e a mais alta qualidade na análise e solução de problemas com cambio automático, CARLINHO CAIXAS DE CÂMBIO (42) 98868-4183

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