x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 96

Hybrid View

  • #1

    Post Luz de Motor, e 4x4 piscando e luz de ABS




    Olá pessoal, sou membro novo do site e é a primeira vez que tenho um carro a Diesel e 4x4, sou meio leigo no assunto.
    Comprei uma L200 2007, e ja gastei um bom dinheiro em suspensão e correias, pegando o carro no mecânico achei que estava livre de gastos. Sendo assim peguei a estrada e após rodar +ou- 30km com o carro a 120Km/h o carro acendeu a luz de indicação do motor, vi aqui em outros postes que pode ser Intercooler sujo ou turbina carbonizada, será que é isso mesmo?
    E outra coisa foi que peguei o carro e acionei o 4x4 a luz do 4x4 ficou piscando, me falaram que isso não é normal que ela deveria fica acesa e não piscando seria isso mesmo? E logo apos andar 20minutos com o 4x4 ligado acendeu a luz do ABS também. Desliguei o 4x4 e o carro, e as luzes se apagaram. Sera que alguém poderia me ajudar com esses problemas? Pois só para o orçamento na concessionaria me pediram R$300,00. Não estou podendo gastar isso agora não. Obrigado a todos!!

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MATEUSTURCI Ver Post
    Olá pessoal, sou membro novo do site e é a primeira vez que tenho um carro a Diesel e 4x4, sou meio leigo no assunto.
    Comprei uma L200 2007, e ja gastei um bom dinheiro em suspensão e correias, pegando o carro no mecânico achei que estava livre de gastos. Sendo assim peguei a estrada e após rodar +ou- 30km com o carro a 120Km/h o carro acendeu a luz de indicação do motor, vi aqui em outros postes que pode ser Intercooler sujo ou turbina carbonizada, será que é isso mesmo?
    E outra coisa foi que peguei o carro e acionei o 4x4 a luz do 4x4 ficou piscando, me falaram que isso não é normal que ela deveria fica acesa e não piscando seria isso mesmo? E logo apos andar 20minutos com o 4x4 ligado acendeu a luz do ABS também. Desliguei o 4x4 e o carro, e as luzes se apagaram. Sera que alguém poderia me ajudar com esses problemas? Pois só para o orçamento na concessionaria me pediram R$300,00. Não estou podendo gastar isso agora não. Obrigado a todos!!
    Pra luz do motor é só desligar e esperar uns 3 minutos e ligar novamente e ela vai apagar, ai se tu andar mais uns 10 minutos na mesma velocidade ela vai acender.. a sua fica assobiando muito em marcha lenta?
    Pra isso, é só regular a haste da valvula que fica em cima da turbina.

    Pra luz da tração e ABS é só trocar ou limpar os contatos da solenoide que aciona a tração dianteira..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Pra luz do motor é só desligar e esperar uns 3 minutos e ligar novamente e ela vai apagar, ai se tu andar mais uns 10 minutos na mesma velocidade ela vai acender.. a sua fica assobiando muito em marcha lenta?
    Pra isso, é só regular a haste da valvula que fica em cima da turbina.

    Pra luz da tração e ABS é só trocar ou limpar os contatos da solenoide que aciona a tração dianteira..
    Primeiramente Obrigado Carlos pela ajuda!
    Isso se eu parar e desligar o carro a luz do motor se apaga mesmo, e se eu voltar a rodar ela volta a acender depois de alguns minutos, o que faco para parar isso?Não seria sujeira no inter cooler ou na turbina? Ela assobia um pouco sim em marcha lenta mas me parece normal, nada de exagerado. Quanto a luz da tracao levarei em meu mecanico para que ele limpe os contatos da solenoide.
    Obrigado!!

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MATEUSTURCI Ver Post
    Primeiramente Obrigado Carlos pela ajuda!
    Isso se eu parar e desligar o carro a luz do motor se apaga mesmo, e se eu voltar a rodar ela volta a acender depois de alguns minutos, o que faco para parar isso?Não seria sujeira no inter cooler ou na turbina? Ela assobia um pouco sim em marcha lenta mas me parece normal, nada de exagerado. Quanto a luz da tracao levarei em meu mecanico para que ele limpe os contatos da solenoide.
    Obrigado!!
    Pode ser sim essa sujeira, mas o mais facil de fazer é voltar um pouco mais essa regulagem da turbina, é só regular até não fazer mais nenhum assobio dela em marcha lenta, ai pode andar até 3000 que ela num acende mais, a minha estava assim mesmo, assobiando em baixa, peguei a estrada coloquei 110 e acendeu a luz cheguei em casa voltei a regulagem e ficou só filé pra andar até 3000 rpm..

    Sobre a solenoide, não esquenta, ela pisca assim mesmo, mas ela engata tudo normal, sem problemas... mas como é chato, é só procurar na roda direita em baixo da turbina. se não resolver bem, é só trocando, mas parece que é 500 conto. só não sei se ainda é esse preço..

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Eu não achei essa tal solenoide, como ela é? Essa do gol serve perfeitamente? Obrigado!

  • #6
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Pode ser sim essa sujeira, mas o mais facil de fazer é voltar um pouco mais essa regulagem da turbina, é só regular até não fazer mais nenhum assobio dela em marcha lenta, ai pode andar até 3000 que ela num acende mais, a minha estava assim mesmo, assobiando em baixa, peguei a estrada coloquei 110 e acendeu a luz cheguei em casa voltei a regulagem e ficou só filé pra andar até 3000 rpm..

    Sobre a solenoide, não esquenta, ela pisca assim mesmo, mas ela engata tudo normal, sem problemas... mas como é chato, é só procurar na roda direita em baixo da turbina. se não resolver bem, é só trocando, mas parece que é 500 conto. só não sei se ainda é esse preço..

    Carlos Obrigado pela dica, levei em meu mecânico e ele falou que era regulagem da turbina mesmo, espero que seja isso. Mas uma duvida voce falou que pode andar a 3000 giros sem problemas, mas sera que caso eu passe de 3000 giros essa luz do motor volta a acender? A minha camionete não passa de 120..130 seria normal? Ou sera que agora que mexeu na turbina isso melhora?
    Quanto a solenoide ele falou que esta quebrada mesmo, acho que vou seguir a dica do Pedro Henrique e testar essa solenoide.
    Obrigado a todos!

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MATEUSTURCI Ver Post
    Carlos Obrigado pela dica, levei em meu mecânico e ele falou que era regulagem da turbina mesmo, espero que seja isso. Mas uma duvida voce falou que pode andar a 3000 giros sem problemas, mas sera que caso eu passe de 3000 giros essa luz do motor volta a acender? A minha camionete não passa de 120..130 seria normal? Ou sera que agora que mexeu na turbina isso melhora?
    Quanto a solenoide ele falou que esta quebrada mesmo, acho que vou seguir a dica do Pedro Henrique e testar essa solenoide.
    Obrigado a todos!
    Olha ai, por que pelos testes que eu fiz, andei analisando e funciona mais ou menos assim:

    1: turbina assobiando em marcha lenta, excelente de andar na cidade, onde a velocidade não passe de 100 km/h.
    Depois disso, como a turbina já comprimiu tudo em baixa rotação até os 2500~~2750 rpm ela começa a atrapalhar o motor desenvolver, ai o que ela causa, o carro fica um lixo em alta rotação e a luz acende quando pisa bem...

    2: turbina não assobia em marcha lenta, fica ruim de andar na cidade por que ela fica fraca até os 1500 rpm, de outro lado fica muito boa de andar na estrada por que a turbina já está acompanhando o giro mais alto do motor, ou seja, ao inves de ela dá ( ) tudo até os 2500 rpm, ela passar a dar tudo a mais de 3000 rpm, com isso a luz pára de acender por que nessa situação a turbina ajuda o motor e não atrapalha. pode perceber que quando a luz acende, ela quase que perde o comando do acelerador, isso é pra não tentar moer os dois, principalmente a turbina por está fazendo força desnecessaria em alta rotação.

    Ai, eu tava tentando achar um meio termo que ela não atrapalhe o motor até as 3000 rpm, e que não fique muito fraca em baixa, mas sempre puxa pra um dos lados, mas um dia eu chego lá

    Espero que tenha entedido pelo menos alguma coisa dessa explicação tosca ai hehe

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #8
    A solenoide do 4x4 eu troquei e pouco tempo depois vltou a acender. Isso porque eu coloquei original, foi ai que um amigo meu eletricista aqui em Recife falou pra eu compra uma solenoid de 3 nao sei oque que vai fazer o mesmo efeito. Gastei 50 reais comprando a tal solenoide e esta funcionando perfeitamente. Melhor do que os 700 das 2 solenoides da consessionaria, e que dao defeito com pouco tempo.
    Recomendo vc fazer o mesmo porque nao adianta ta comprando essas peças original, pois dao defeito rapido. Troquei 2x ja.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Henrique Neves Ver Post
    A solenoide do 4x4 eu troquei e pouco tempo depois vltou a acender. Isso porque eu coloquei original, foi ai que um amigo meu eletricista aqui em Recife falou pra eu compra uma solenoid de 3 nao sei oque que vai fazer o mesmo efeito. Gastei 50 reais comprando a tal solenoide e esta funcionando perfeitamente. Melhor do que os 700 das 2 solenoides da consessionaria, e que dao defeito com pouco tempo.
    Recomendo vc fazer o mesmo porque nao adianta ta comprando essas peças original, pois dao defeito rapido. Troquei 2x ja.
    Pedro, pode me dizer de onde posso encomendar essa válvula? Minha L200 começou a, vez por outra, perder potência durante a viagem e, tenho que parar um tempo e depois continuar até dar o defeito novamente. Isso tem me incomodado pois, até hoje ela nunca havia apresentado nada e não sei andar na baixa. O pessoal da MIT aqui disseram que não vende ela sem a turbina. Pode me ajudar? (L200 Sport 04/05 - AT)

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por nilson gomes Ver Post
    Pedro, pode me dizer de onde posso encomendar essa válvula? Minha L200 começou a, vez por outra, perder potência durante a viagem e, tenho que parar um tempo e depois continuar até dar o defeito novamente. Isso tem me incomodado pois, até hoje ela nunca havia apresentado nada e não sei andar na baixa. O pessoal da MIT aqui disseram que não vende ela sem a turbina. Pode me ajudar? (L200 Sport 04/05 - AT)
    Nilson, essa solenoide é pra engatar a roda livre dianteira, só tem a ver com a tração, pro motor perdendo potencia tem que ver outras coisas, turbina suja, desregulada, filtro de combustivel, ar.. Ela acende a luz da injeção?

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Carlos A. C. Azevedo;1726488] - Nilson, essa solenoide é pra engatar a roda livre dianteira, só tem a ver com a tração, pro motor perdendo potencia tem que ver outras coisas, turbina suja, desregulada, filtro de combustivel, ar.. Ela acende a luz da injeção?

    OK Carlos, a luz que acende é a do "motorzinho" e em seguida perco a potência, vem para 90km e não vai mais. Encosto, desligo o motor uns dois minutos e ao ligar tudo volta ao normal por mais uns 40Km ai de novo. A turbina não está assobiando e não barulho estranho no motor ou na turbina. Já troquei o conjunto de filtros com óleo e, inclusive limpei o cabeçote do filtro de combustível, não adiantou não. Mas diante das sugestões vou ver por aqui quem tem o scanner e o que pode acusar.

  • #12
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por nilson gomes Ver Post
    Pedro, pode me dizer de onde posso encomendar essa válvula? Minha L200 começou a, vez por outra, perder potência durante a viagem e, tenho que parar um tempo e depois continuar até dar o defeito novamente. Isso tem me incomodado pois, até hoje ela nunca havia apresentado nada e não sei andar na baixa. O pessoal da MIT aqui disseram que não vende ela sem a turbina. Pode me ajudar? (L200 Sport 04/05 - AT)

    Vc já passou o scanner na L200 ? Pra ver o que está acusando.
    Isso ai está com cara de ser turbina, pela forma que vc falo que acontece.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz 4x4 Piscando - Pajero TR4
      Por tpidealli no fórum Mitsubishi
      Respostas: 110
      Última resposta: 10/05/2023, 16:02
    2. Luz 4x4 piscando
      Por sergiovr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/10/2012, 23:26
    3. Luz de 4WD e 4WD Low piscando
      Por Italo Xavier Santos no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2009, 11:17
    4. Luz do n,piscando ..
      Por jod luis no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2008, 23:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade