Bom pessoal estou com o danado do problema da luz da tração dianteira (4wd) piscando quando passo de 4x2 para 4x4 na minha TR4 07/08.
Comprei uma válvula igual a que o amigo aí comprou e instalou e estava funcionando até o último relato que ele deu sobre a sua TR4.
Fotos:
Válvula de partida a frio VW (esse é o nome dado a essa válvula pelos catálogos.
Anexo 371692
Conector para a válvula é o Chicote p/ reparo 2 vias - Bico injetor.
Anexo 371693
Olha só o preço (nem dá para acreditar).
Anexo 371694
Na minha TR4 atualmente estão assim as mangueiras de vácuo.
Estou preocupado com a segunda via (segundo tubo da direita para a esquerda) pois está sem nada nele nenhuma mangueira conectada ou tampa. é assim mesmo? (seria um suspiro do sistema) ou está faltando algo ? se alguém pudesse me ajudar vendo na sua TR4 como está eu ficaria muito agradecido.
Anexo 371695
Pelo diagrama de manutenção da Pajero Io existe uma tampa (ou filtro) neste referido tubo que na minha pajero está destampado.
Anexo 371709
Abaixo, foto das solenoides: outra dúvida, qual delas é responsável por engatar o sistema e qual a responsável pelo desengate do sistema de roda livre? (sendo que as duas trabalham em conjunto no sistema de roda livre uma fazendo o engate e a outra o desengate). mas qual faz o que?
Anexo 371696
uma foto por outro ângulo das solenoides.
Anexo 371697
Pessoal também tem outra coisa. qual é o polo positivo e negativo nos fios que vão para as solenóides ? pois há fios amarelos e pretos para as duas. (como se diz pela elétrica o preto seria o negativo e amarelo o positivo) mas, sei lá se na mecânica é a mesma coisa... :) mais vale perguntar do que fazer uma cag*#$%.
E se alguém tiver mais alguns detalhes e quiser acrescentar eu fico muito agradecido.
Desde já agradeço a todos.
Eduardo Gontijo.